Public Interest Registry procura candidatos para servir no Conselho Consultivo do domínio .org

Líderes de organizações sem fins lucrativos e da internet estão convidados a participar da convocação de candidatos a partir de agora até junho

May 28, 2015, 08:00 ET from Public Interest Registry

RESTON, Virgínia, 28 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- O Public Interest Registry, operadora sem fins lucrativos do domínio .org, abriu a convocação para indicação de sete novos membros para servir no Conselho Consultivo do domínio .org. Composto de indivíduos que representam um espectro amplo de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo, o Conselho Consultivo do domínio .org é um recurso valioso para a Public Interest Registry, fornecendo conselhos sobre políticas, tópicos e oportunidades relacionadas à comunidade .org global.

De agora até 5 de junho de 2015, as indicações - incluindo autoindicações - podem ser submetidas, detalhando a experiência do candidato quanto à liderança de organizações não-governamentais, o comprometimento de promover o uso da internet sem fins lucrativos e o desejo de garantir que o domínio .org continue a ser escolhido por qualquer pessoa, corporação ou organização para o compartilhamento de causas e ideias.

"Desde seu início, em 2008, o Conselho Consultivo do .org tem sido estratégico para o sucesso do domínio, que apresenta um crescimento maior a cada ano, contando atualmente com mais de 10,5 milhões de usuários em todo o mundo", afirma o CEO do Public Interest Registry, Brian Cute. "Com a contínua expansão da internet, nós convidamos o terceiro setor a se unir ao Conselho Consultivo do domínio .org e ajudá-lo a continuar a ser o endereço on-line daqueles que servem ao interesse público", acrescentou.

O Public Interest Registry selecionará líderes que representam organizações de pequeno, médio e grande porte em várias regiões do mundo, incluindo a Ásia, África, Europa e América do Norte. Nesta função, os membros selecionados vão se comunicar com os usuários do domínio .org através de enquetes e fóruns abertos, participar de projetos educacionais e promover o domínio .org na comunidade internacional. Além disso, vão produzir um relatório anual – o Dashboard - delineando todas as atividades e realizações do ano. Os membros iniciarão suas atividades no conselho em julho de 2015 e permanecerão no colegiado até 2018.

Para indicações ou autoindicação, acesse http://pir.org/call-for-nominations-to-the-org-advisory-council/. Para obter outras informações sobre a Public Interest Registry, acesse www.pir.org.

Sobre o Public Interest Registry

O Public Interest Registry é uma empresa sem fins lucrativos que opera o domínio .org, o terceiro maior domínio de topo "genérico" com mais de 10 milhões de nomes de domínios registrados em todo o mundo. Como defensora da colaboração e segurança na internet, a missão do Public Interest Registry é capacitar a comunidade global do terceiro setor a usar a internet de forma eficaz. Visa também assumir uma posição de liderança entre os participantes da internet com relação às políticas e outras questões relativas ao sistema de nomes de domínios. O Public Interest Registry foi fundado pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e está sediado na cidade de Reston (Virgínia), nos Estados Unidos.

Contato:
Lindsay Hyman/Jessica Dunten
+1 (202) 223-9260
pir@allisonpr.com

FONTE Public Interest Registry

SOURCE Public Interest Registry



RELATED LINKS

http://www.pir.org