Recorde mundial: a maior lanterna vem da Alemanha

- Zweibruder Optoelectronics apresenta lanterna de quatro metros de comprimento no Festival das Luzes de Solingen

Sep 25, 2011, 05:00 ET from Zweibruder Optoelectronics

- Referência cruzada: a foto está disponível através da epa, european pressphoto agency, e pode ser baixada de graça em: http://www.presseportal.de/pm/50871/?keygroup=bild

SOLINGEN, Alemanha, 25 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- Essa não é uma lanterna que vai caber facilmente no seu bolso: o Lichternacht (Festival das Luzes) em Solingen, no estado alemão Renânia do Norte-Vestifália, foi palco ontem para a divulgação da maior lanterna do mundo. Fabricada pela Zweibruder Optoelectronics, a lanterna tem quatro metros de comprimento e 19 lâmpadas LED de alta potência. Graças à lanterna, a empresa entrou para o Livro Guinnes dos Recordes (Guiness Book of Records). "Essa lanterna não é só um instrumento de alto desempenho, mas foi criada graças às 230 horas de alto desempenho gastas para produzi-la", disse Sven Objartel, diretor-geral da Zweibruder Optoelectronics.

A lanterna não foi criada tendo-se apenas o tamanho em mente. Trata-se também de um produto que defende nitidamente a eficiência energética. As lâmpadas LED atuais são até 13 vezes mais eficientes que as lâmpadas convencionais, e duram 1.000 vezes mais. Os LEDs (Diodos Emissores de Luz) são fontes eletrônicas de luz – baseadas em semicondutores – que liberam luz quando recebem energia. Se um fluxo luminoso de 100.000 lúmens é fornecido à lanterna, ela consome 1000 Watts de energia. Em comparação, 250 lâmpadas convencionais de 40 Watts consomem 10.000 Watts de energia.  

Fatos e estatísticas sobre a lanterna recorde:  

Comprimento

aprox. 400 cm

...equivalente a praticamente um carro Golf da VW  

Consumo de energia

1300 Watts

...equivalente ao consumo de energia de uma chaleira típica de 1 litro

Expectativa de duração do LED  

100.000 horas

...equivalente a mais de onze anos de iluminação sem interrupção  






Sobre a Zweibruder Optoelectronics:

Os irmãos Rainer e Harald Opolka abriram a Zweibruder Optoelectronics em Solingen em 1993. Em vez de usar as lâmpadas convencionais, a empresa se concentra na tecnologia de LED. Emprega atualmente mais de 1.000 pessoas na Alemanha e na China e é um dos líderes mundiais na fabricação de lanternas de metal com LED.  

Contato para a mídia:
Annabelle Schleder, gerente e diretora de marketing da Zweibruder Optoelectronics
Tel: +49-212-5948-156, Fax: +49-212-5948-256
Email: annabelle.schleder@zweibrueder.com

FONTE Zweibruder Optoelectronics

FONTE Zweibruder Optoelectronics

SOURCE Zweibruder Optoelectronics



RELATED LINKS

http://www.presseportal.de/pm/50871/?keygroup=bild