Silent Circle adere ao programa Android para Trabalho da Google

O Blackphone 2 será seu primeiro produto Android para Trabalho, expandindo o suporte para serviços empresariais

Jul 30, 2015, 12:53 ET from Silent Circle

GENEBRA, 30 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Silent Circle anunciou hoje que seu Blackphone 2 de próxima geração, o smartphone da "privacidade em primeiro lugar" da empresa, será seu produto inaugural no programa Android para Trabalho da Google. A empresa adere ao programa Android para Trabalho como parte de sua missão permanente de garantir privacidade às empresas.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150730/250519

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150723/240706LOGO

O programa Android para Trabalho, anunciado no início deste ano pela Google, objetiva oferecer às empresas gerenciamento simples e segurança aperfeiçoada para os dispositivos dos usuários. A flexibilidade do programa na oferta de soluções personalizáveis é altamente adequada para a abordagem da Silent Circle de "privacidade sem concessões" ("privacy without compromise").

"Privacidade se refere a ser capaz de decidir e controlar que informação pode ser compartilhada e como compartilhá-la", disse o presidente e CEO da Silent Circle, Bill Conner. "Estamos muitos satisfeitos por participar do programa Android para Trabalho. É um avanço significativo no desenvolvimento da Silent Circle, que nos permite garantir privacidade e segurança a uma base de clientes empresariais mais ampla, ao mesmo tempo em que atendemos suas necessidades pelos aplicativos e serviços abrangentes fornecidos pela Google".

A participação no Android para Trabalho marca a expansão contínua da plataforma de privacidade empresarial da Silent Circle, uma combinação única de software, serviços e dispositivos trabalhando juntos para integrar a privacidade em todos os níveis dos negócios. A plataforma inclui o Blackphone 2 e seu sistema operacional Android, o Silent OS.

"Com o primeiro Blackphone, proporcionamos aos clientes uma experiência com o Android, combinada com o controle sobre as permissões a aplicativos e o eficiente recurso Spaces, que permite ao usuário separar com segurança sua vida no trabalho de sua vida pessoal no mesmo dispositivo", disse o vice-presidente sênior da Engenharia e Dispositivos, David Puron. "Os clientes responderam à oferta única de privacidade embutida no projeto (privacy by design) do Blackphone e nos forçaram a oferecer ainda mais escolhas em sua segunda geração".

"O lançamento do Blackphone 2 neste outono (do Hemisfério Norte) dará suporte para o Google Play e o Google Mobile Services (serviços móveis da Google) no Silent OS", disse Puron. "E com suporte para o Android para Trabalho, as empresas podem regular seu próprio balanceamento de controle sobre dados e conectividade com os serviços de produtividade estabelecidos, que são usados em toda a empresa".

O Blackphone, classificado entre as "25 Melhores Invenções de 2014" ("Top 25 Best Inventions of 2014") pela Time Magazine e apontado pela revista MIT Technology Review como um dos 10 maiores avanços tecnológicos no mesmo ano, inclui um software de comunicações criptografadas da Silent Circle para a segurança de chamadas por voz e vídeo, mensagens de texto e transferências de arquivos. A nova versão do telefone, que será lançada neste outono, também irá oferecer maior suporte aos programas existentes de Gerenciamento de Dispositivo Móvel (MDM -- Mobile Device Management) e uma implementação atualizada do recurso Spaces, introduzido no primeiro Blackphone, tudo em um hardware mais rápido, projetado para oferecer ao usuário uma experiência especial.

Sobre a Silent Circle 
A Silent Circle é uma líder em privacidade empresarial, oferecida através de um ecossistema de comunicações móveis revolucionário de dispositivos, softwares e serviços, começando com o protocolo ZRTP, para construir uma arquitetura móvel fundamentalmente diferente.

Agora sob a liderança de Bill Conner, ex-presidente e CEO da Entrust e presidente da Nortel, a Silent Circle foi fundada, em conjunto, por Mike Janke, ex-integrante da Navy SEAL (força de operações especiais da Marinha dos EUA) e especialista em segurança, por Phil Zimmermann, cofundador da PGP, desenvolvedor do protocolo ZRTP, indicado em 2015 para a Galeria da Fama da Internet, e por Jon Callas, criador do software de criptografia de disco completo da Apple e cofundador da PGP Corporation.

A sede da Silent Circle fica na Suíça, país com as melhores leis de privacidade do mundo. Para mais informações sobre a Silent Circle, visite https://www.silentcircle.com.

Contato com a imprensa na Silent Circle:
+44 (0) 203 003 6541
press@silentcircle.com

FONTE Silent Circle

SOURCE Silent Circle



RELATED LINKS

https://www.silentcircle.com