SulAmérica mostra resultados na Apimec MG e aposta em mercado aquecido

Jul 05, 2012, 09:00 ET from Apimec MG

BELO HORIZONTE, Brasil, 5 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- Mesmo com a redução do ritmo de crescimento da economia brasileira, a SulAmérica acredita que continuará mantendo resultados no nível dos obtidos no primeiro trimestre deste ano, quando registrou lucro líquido de R$ 112,8 milhões, alta de 10,6% ante ao mesmo período de 2011. A receita total da seguradora foi de R$ 2,5 bilhões, 14,5% superior na comparação anual.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2012-07-04/original/741.jpg)

Em apresentação na Apimec MG, o superintendente da RI da companhia, Guilherme Nahuz, baseou o otimismo da empresa na mobilidade social e aumento do poder de consumo da população, redução do desemprego, controle da inflação e na redução das taxas de juros. "A indústria de seguros cresceu 14% nos últimos seis anos e tem espaço para avançar muito mais, pois representa apenas 3,1% do nosso PIB".

Nahuz citou que a SulAmérica tem sido ágil operacionalmente, conseguindo reduzir seus custos na gestão de sinistros e sido eficiente no combate a fraudes. Entre os dados mostrados estão os da principal carteira da companhia, o seguro saúde e odontológico, teve receita de R$ 1,7 bilhão no trimestre, avanço de 20% em relação aos primeiros três meses de 2011. Já o faturamento em automóveis foi de R$ 527,1 milhões, apenas 2,3% superior ao número do ano passado.

Com relação aos dividendos, disse que a SulAmérica alterou a sua política, reduzindo de 50% para 30% o percentual do lucro líquido anual ajustado distribuído. O novo percentual não tem data de validade para expirar. O conselho de administração da companhia aprovou o pagamento, a partir de maio, de dividendos relativos ao primeiro trimestre no montante de R$ 0,012 por ação ordinária ou preferencial (R$ 0,036 por unit), num total de R$ 10 milhões.

A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil e atua em diversos ramos de seguros, ocupando a quarta posição no ranking das seguradoras brasileiras, em termos de prêmios de seguros. Desde outubro de 2007, integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa. Associada ao Grupo ING desde 2002, a SulAmérica conta com cerca de 37% de suas ações em circulação no mercado.

Wilson Renato Pereira
jornalista/psicólogo/psicanalista