Uma estrutura para a construção de alianças estratégicas de sucesso

Jan 19, 2014, 20:17 ET from Global Competitiveness Forum (GCF)

RIAD, Arábia Saudita, 19 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- O foco para o primeiro dia do GCF 2014 foi na construção de alianças estratégicas para aumentar ainda mais a competitividade da economia saudita, com tópicos, incluindo a catalisação da inovação, o papel da mulher no crescimento econômico e a inovação do sistema de ensino. 

O palco estava montado pelo Governador da SAGIA, HE Abdullatif Al-Othman, em seu discurso de abertura, "Arábia Saudita: um destino de escolha de investimento", que explicou a nova abordagem do país para atrair parceiros de investimento. 

"Se há um país que pode reivindicar a promoção de parcerias fundada em excelência, é a Arábia Saudita. Temos ajudado a cultivar e incubar algumas das parcerias mais sofisticadas do mundo. Desde os primeiros dias da descoberta de petróleo na década de 1930, até os empreendimentos que ajudaram a construir complexos industriais de petroquímicas líderes mundiais. 

"Agora, estamos caminhando para a próxima fase: uma era de diversificação do nosso portfólio de investimentos que é boa para a economia nacional em evolução, boa para as épocas e, acima de tudo, boa para discernir os investidores ao redor do Reino e em todo o mundo. Acreditamos fortemente na criação de um clima de investimento que desenvolverá estes planos de desenvolvimento e temos toda a intenção de alcançar nossos objetivos que estabelecemos", disse HE Al-Othman.

O Ministro da Economia e Planejamento, HE Dr. Muhammad Al-Jasser também fez questão de frisar as vantagens competitivas da Arábia Saudita, mas alertou que, embora a nação deva se orgulhar do seu progresso, não havia lugar para complacência. 

Isso não é uma armadilha em que a Arábia Saudita vai cair, disse HE Dr. Al-Jasser. O Reino tem tido grandes progressos economicamente em um período de tempo muito curto, mas ainda há muito a fazer. O que é necessário, sublinhou, é um foco no futuro, flexibilidade nos mercados, emprego e legislação, além de um compromisso de iniciativas para apoiar a competitividade do país. 

Depois de um dia concentrado nas questões macro que afetam a competitividade, o segundo dia do GCF 2014 está examinando estudos de caso de diferentes setores da indústria, bem como proporcionando uma oportunidade contínua de networking com os visitantes, palestrantes e especialistas nacionais e estrangeiros. 

Fundada em 2006 pela Autoridade Geral de Investimentos da Arábia Saudita (SAGIA), o GCF se tornou um dos maiores e mais importantes encontros anuais de acadêmicos, empresários, políticos e jornalistas da região. 

Para mais informações, acesse: http://www.gcf.org.sa.

Contato: Nick Cash, gcfe@alefinternational.com, +966(0)114623632.

FONTE  Global Competitiveness Forum (GCF)

FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)

SOURCE Global Competitiveness Forum (GCF)



RELATED LINKS

http://www.gcf.org.sa