Viki adquire o Soompi, maior site de fãs e notícias da Coreia, reforçando sua posição como mídia de TV global e entretenimento

Aug 19, 2015, 11:59 ET from Viki

SÃO FRANCISCO, 19 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O Viki, site de TV global alimentado por fãs, anunciou hoje que adquiriu o Soompi, o maior site do mundo de língua inglesa na Internet, que fornece noticiário completo e discussões de fãs sobre a cultura popular coreana e asiática, em uma transação avaliada em pouco menos de $ 10 milhões. Com essa aquisição, o Viki expande sua oferta de entretenimento e notícias coreanas de alto padrão a uma audiência global de 40 milhões de usuários por mês e irá oferecer um espaço maior para os fãs se conectarem uns com os outros. O Soompi dobrou seu alcance, apenas nos últimos dois anos, reunindo quase 7 milhões de usuários por mês, e era até recentemente uma divisão da Crunchyroll, o principal site de assinatura de Anime.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150819/259526LOGO

"O recente crescimento exponencial do Soompi ressalta as mudanças das preferências dos fãs no mundo por entretenimento popular e estamos satisfeitos por poder alimentar esse crescimento ainda mais", disse a CEO do Viki, Tammy H. Nam. "Ao juntar forças com a equipe do Soompi, o Viki poderá dar partida em sua oferta de notícias e fórum de fãs, iniciando com a coreana e seguindo com planos de expandir para outras categorias verticais".

A curto prazo, os dois sites continuarão a operar separadamente, enquanto integram conteúdo, como vídeos do Viki nas postagens de notícias do Soompi e em seus fóruns de fãs, e notícias do Soompi nos shows do Viki e em suas páginas de celebridades. A fundadora do Soompi, Susan Kang, irá supervisionar a equipe de Comunidade e Publicação na Viki, Inc. e será subordinada diretamente a Tammy Nam.

"Eu iniciei o Soompi em 1998 como um projeto apaixonante, porque queria criar um espaço para os fãs da cultura popular coreana", disse Susan Kang. "Com o valor essencial da comunidade, compartilhado pelo Viki e pelo Soompi, sinto que, finalmente, encontramos nossa casa perfeita".

Para saber mais sobre o conteúdo global disponível no Viki e acessar notícias importantes sobre a cultura popular coreana, por favor, visite Viki.com e Soompi.com.

Sobre o Viki:
O Viki é um site de TV global, com programas televisivos, filmes e outros conteúdos importantes, traduzidos para mais de 200 idiomas por uma comunidade de fãs entusiasmados. Com 40 milhões de espectadores, a cada mês, e mais de 900 milhões de palavras traduzidas, o Viki traz, de forma única, entretenimento global de horário nobre a novas audiências e abre novos mercados e oportunidades de receitas para os proprietários de conteúdo. O Viki foi nomeado o "Pioneiro em Tecnologia do Fórum Econômico Mundial de 2014 (World Economic Forum Technology Pioneer 2014) e foi adquirido pela empresa japonesa de serviços de internet Rakuten, em setembro de 2013. O Viki tem escritórios em São Francisco, Cingapura, Seul e Tóquio.

Sobre o Soompi:
O Soompi é a maior mídia online em língua inglesa, há mais tempo em operação, que fornece cobertura completa da cultura popular coreana. Fundado em 1998, o Soompi se tornou a maior autoridade em todas as últimas notícias sobre celebridades coreanas, música, programas de TV, filmes e moda, bem como uma respeitada organização que trabalha de perto com as principais agências de entretenimento coreanas, para trazer distribuir seus conteúdos exclusivos. O Soompi ostenta uma base dedicada de usuários em 150 países. O tráfego do site se divide entre seus fóruns e sites de notícias abrangentes, em inglês, espanhol e francês.

CONTATO COM A IMPRENSA:

Submersive Media
Allie Lopez
Allie@submersivemedia.com

FONTE Viki

SOURCE Viki



RELATED LINKS

http://www.viki.com