A comScore apresenta a Validated Campaign Essentials™ (vCE), uma solução holística de medição que valida as impressões da propaganda e audiências alcançadas com as campanhas de propaganda digital
vCE representa uma solução exclusiva de medição que melhora a transparência geral, a responsabilidade objetiva e a monetização no mercado de propaganda digital
RESTON, Virgínia, 18 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), uma companhia líder na medição do mundo digital, anunciou hoje o lançamento de seu produto Validated Campaign Essentials™ (vCE), uma nova solução de medição para validação da apresentação de anúncios digitais. A solução vCE permite uma visão holística da apresentação da campanha e uma avaliação verificada das audiências expostas ao anúncio através de uma fonte única e terceirizada. Ao contrário das soluções de ponto único existentes, ela fornece uma prestação sem duplicação de impressões apresentadas por toda uma variedade de dimensões, tais como anúncios apresentados de forma visível, na geografia certa, em um ambiente seguro de marca e sem apresentação fraudulenta. Um Estudo Inicial vCE baseado nos Estados Unidos envolvendo 12 grandes marcas nacionais descobriu que, em muitos casos, os anúncios são apresentados mas não de forma visível ou no alvo e, portanto, nunca têm a chance de causar impacto.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO)
"O mercado de propaganda de exibição é caracterizado hoje pela abundância excessiva de inventário, frequentemente residindo em partes de uma página da Web que nunca são visualizadas pelo usuário. Isto dilui o impacto das campanhas para os anunciantes e representa uma diminuição nos preços para os publicadores", disse o Dr. Magid Abraham, Presidente e CEO da comScore. "Por outro lado, alguns anúncios no pé da página são bastante visíveis e merecem mais crédito. A introdução da solução vCE pela comScore sinaliza uma evolução na propaganda digital que irá trazer maior transparência e responsabilidade objetiva para o mercado. No final, este tipo de validação por terceiros irá ajudar a identificar e dar o preço apropriado da proporção do inventário de anúncios on-line que fornecem valor, melhoram as decisões de compra e venda e proporcionam mais confiança e credibilidade na indústria".
A solução vCE permite uma visão completa e holística das impressões validadas, as quais podem ser expressas como 'pontos validados de classificação bruta' ou vGRPs (sigla em inglês). Esta nova métrica reflete a medição de anúncios que não foram somente apresentados, mas que tiveram a oportunidade de causar impacto nos consumidores. As impressões validadas são também a base dos relatórios de audiência da campanha da solução vCE, que inclui alcance e frequência, demografia completa e segmentos comportamentais somente para pessoas com exposição válida.
Descobertas do Estudo Inicial vCE
Para melhor entender a qualidade da apresentação de anúncios hoje em dia, a comScore conduziu um Estudo Inicial vCE baseado nos Estados Unidos, o qual envolveu 12 marcas nacionais, 3.000 colocações, 381.000 domínios de sites e 1,7 bilhão de impressões de anúncios. Os anunciantes selecionados do estudo inicial incluíram Allstate, Chrysler, Discover, E*TRADE Financial, Ford, General Mills, Kellogg's, Kimberly Clark, Kraft e Sprint. Todas as impressões analisadas no estudo foram entregues em iframes e nenhuma exigiu pixels do site do publicadores.
Os principais resultados do estudo estão abaixo e um documento completo com opiniões e análises detalhadas será publicado em março de 2012.
- Em todas as campanhas iniciais medidas, 69 por cento das impressões de anúncios foram classificadas com estando 'visíveis'.* Os 31 por cento restantes foram apresentados mas nunca vistos por um consumidor, um resultado possível de um consumidor rolar a tela e passar pelo anúncio antes de ele carregar ou de um consumidor nunca rolar a tela até o anúncio ficar visível. As percentagens dos anúncios visíveis variaram por site e ficaram entre 7 por cento e 91 por cento.
- Uma média de 4 por cento das impressões de anúncios foram apresentados fora da geografia desejada, mas as campanhas individuais chegaram tão alto quanto 15 por cento. Em muitos casos, os anúncios foram feitos em mercados onde o produto anunciado não é vendido, significando anúncio gasto e desperdiçado e resultados de efetividade abaixo do ideal.
- 72 por cento das campanhas de Estudo Inicial tinham pelo menos alguns anúncios sendo feitos perto do conteúdo considerado "não assegurado pela marca" pelo anunciante, significando que o conteúdo é considerado questionável pela marca. Este tipo de apresentação insegura tem o potencial de prejudicar a marca, criando uma situação difícil para todos os membros do ecossistema de propaganda digital.
Um Estudo Inicial vCE em separado, baseado no Reino Unido, está sendo realizado, com inscrições atualmente sendo feitas. Para saber mais sobre como participar do estudo, entre em contato com Mike Shaw ([email protected]), Chefe de Produtos de Efetividade da Propaganda para a EMEA. A solução vCE está disponível imediatamente nos Estados Unidos e será lançada gradualmente nos mercados internacionais durante o primeiro trimestre de 2012.
*Os parâmetros visíveis são consistentes com aqueles que foram recomendados por um consórcio da indústria chamado de iniciativa 'Fazer Medição Faz Sentido' ('Making Measurement Make Sense'), formado pela Associação de Anunciantes Nacionais (ANA - Association of National Advertisers), Associação Americana de Anunciantes Nacionais (4A's - American Association of National Advertisers) e pelo Escritório de Propaganda Interativa (IAB - Interactive Advertising Bureau). Estes parâmetros dizem que pelo menos 50 por cento dos anúncios devem poder ser vistos por pelo menos um segundo para serem considerados visíveis.
Líderes da indústria comentam a solução vCE e o vGRP
"Uma grande questão com a propaganda na Internet é que nem todos os anúncios que são apresentados terminam sendo vistos. Esta é uma importante questão levantada pela iniciativa Making Measurement Make Sense (3MS). Para que os comerciantes tenham a mesma confiança no canal digital quanto têm na TV, precisamos medir a visibilidade dos anúncios. O que a comScore está fazendo com a iniciativa vGRP baseada em impressões validadas é um passo importante nesta direção".
–– Mike Donahue, Vice-Presidente Executivo, Parcerias Estratégicas, 4As
"Na Kellogg's procuramos continuamente melhorar a eficiência geral de cada dólar gasto em mídia. Um ponto importante que permite nossas decisões é compreender a quem cada impressão alcança, o quanto nossos anúncios são visíveis e onde existem as maiores eficiências. Podermos validar nossa apresentação na mídia através de uma fonte única com a solução vCE, cria oportunidades tanto de otimizações a tempo quase real bem como de planejamento futuro melhorado".
–– Aaron Fetters, Diretor Associado de Estratégia Digital e Análise Global da Kellogg Company
"O novo produto Validated Campaign Essentials da comScore é um passo à frente para tratar de diversas questões fundamentais que cercam o estado atual da contagem e impressões on-line. A introdução feita pela comScore de impressões de anúncios validadas e vGRPs está em linha com as recomendações da 3MS de mover a indústria para um padrão de impressão viável. vCE é uma solução inovadora que adiciona um nível de transparência que é muito bem-vindo".
— John Kahan, Diretor Geral, Inteligência de Negócios e Clientes, Divisão de Serviços On-Line da Microsoft
"É fundamental que possamos entender a extensão na qual os anúncios apresentados em nossos sites são realmente vistos pelo público-alvo. Este tipo de percepção nos permite melhorar nossos relacionamentos com os consumidores e com nossos parceiros de publicidade. A solução vCE da comScore é uma inovação muito bem-vinda, e estou particularmente empolgado sobre como esta solução de medição poderá nos ajudar a otimizar o conteúdo de nosso site e a propaganda que apresentamos no mesmo".
–– Scott McDonald, Vice-Presidente Sênior, Pesquisas & Percepções, Conde Nast
"A inclusão da solução vCE dentro do conjunto total de ferramentas da comScore irá nos oferecer outra métrica para proporcionarmos aos nossos clientes o tipo de dados que exigem e os quais procuravam por muitos anos. Eles querem saber que o dinheiro que estão gastando on-line está fazendo seu trabalho e que irá realmente ter a chance de causar um impacto. Este tipo de validação holística e terceirizada é um grande início para fazer exatamente isso e é uma vantagem para todas as partes da indústria. Assim que os padrões forem adotados isto poderá e irá servir como uma nova moeda no mercado".
–– Julian Zilberbrand, Vice-Presidente Sênior e Diretor Digital Global, Grupo de Ativação Tecnológica, Starcom Mediavest Group
Sobre a comScore
A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é uma companhia líder mundial na medição do mundo digital e fonte preferida de análises de negócio digital. Para mais informações, visite o endereço www.comscore.com/companyinfo.
Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro da descrição na Seção 27A da Lei de Títulos de 1933 e Seção 21E da Lei de Títulos e Câmbio de 1934, incluindo, mas não se limitando a, expectativas relacionadas ao impacto e benefícios para a comScore a partir do vCE™ e vGRP™, financeiros ou de outra forma. Estas declarações envolvem riscos e incertezas que poderiam fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente, incluindo, mas não se limitando a: recursos e características dos produtos, a taxa de desenvolvimento da inteligência de marketing digital, mercados de anúncios e comércio na Internet, o crescimento da Internet como um meio de comércio, conteúdo, propaganda e comunicações e a aceitação de novos produtos e metodologias pela indústria, incluindo clientes existentes e prospectivos.
Para uma discussão detalhada sobre estes e outros fatores de risco, consulte os respectivos Relatórios Trimestrais mais recentes da comScore no Formulário 10-Q, Relatórios Anuais no Formulário 10-K e, periodicamente, outros arquivos junto a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC- Securities and Exchange Commission), que estão disponíveis no Web Site da SEC (http://www.sec.gov).
Acionistas da comScore são advertidos a não depositar indevida confiança em declarações prospectivas, que falam somente a respeito dos fatos na data em que as declarações são feitas. A comScore não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma declaração prospectiva para refletir eventos, circunstâncias ou nova informação depois da data desse comunicado à imprensa, ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos.
FONTE comScore, Inc.
FONTE comScore, Inc.
SOURCE comScore, Inc.
Share this article