A GSMA concede o Prêmio do Presidente de 2013 para a KT e a SK Telecom

- O prêmio mais prestigioso da GSMA reconhece as operadoras coreanas por sua liderança na comunicação de curto alcance (NFC) móvel

Feb 25, 2013, 16:20 ET from GSMA

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que as operadoras de serviços móveis coreanas KT Corporation e SK Telecom foram nomeadas como co-ganhadoras do Prêmio do Presidente da GSMA de 2013. O Prêmio do Presidente, estabelecido em 1996, é o mais prestigioso prêmio da GSMA e reconhece as contribuições de destaque para o crescimento e desenvolvimento das comunicações móveis em todo o mundo. O prêmio deste ano reconhece a SK Telecom e a KT por seus esforços pioneiros e liderança na promoção da adoção dos serviços móveis de comunicação de curto alcance (NFC) baseados em SIM.

"A KT e a SK Telecom estão na vanguarda da comercialização global de NFC, catalisando o ecossistema financeiro para a NFC móvel desde a fase inicial", disse Franco Bernabe, Presidente do Conselho da GSMA e Presidente do Conselho e CEO do Telecom Italia Group. "Estes esforços não somente levaram à uma explosão na demanda doméstica por serviços baseados em NFC, mas também asseguraram que o país é o líder na adoção em todo o mundo de um padrão único para a NFC móvel. Em nome da GSMA, e também de todo o setor de serviços móveis, parabenizo a SK Telecom e a KT por seu espírito de cooperação e compromisso de fornecer, para os usuários de todos os lugares, novos serviços móveis que melhoram a vida".

A NFC torna mais fácil uma ampla série de novos aplicativos para os consumidores, tais como a emissão móvel de passagens para o transporte público, a troca de informações e conteúdo, controle de acesso a carros, residências, hotéis, escritórios e estacionamentos e muito mais. Com mais de 21 milhões de aparelhos NFC baseados em SIM, os sul-coreanos se tornaram ávidos usuários da NFC, tocando em seus smartphones para comprarem mercadorias em lojas e mercados de rua, pagarem as passagens nos transportes públicos e acessarem prédios.

As duas operadoras fizeram um esforço e um investimento significativo para assegurarem a compatibilidade das tecnologias NFC no seu mercado interno da Coreia do Sul e em todo o mundo.  Desde 2007, a KT assumiu a liderança na série de projetos de pagamentos instigados pela GSMA para desenvolvimento de uma abordagem única e global para permitir pagamentos sem contato usando o celular, apresentando o cartão SIM como o local preferido para armazenar os aplicativos de pagamentos. A SK Telecom vem desempenhando um papel similar de liderança durante os últimos anos  como líder do Projeto Global NFC do programa de NFC Móvel da GSMA.

A SK Telecom e a KT trataram de alguns dos mais complexos desafios empresariais e técnicos, necessários para a convergência bem-sucedida dos serviços móveis e financeiros, e, ao mesmo tempo, promovendo o consenso entre si, reguladores, fabricantes de aparelhos portáteis, fornecedores de cartões de pagamentos e de serviços financeiros e fornecedores de pontos de venda. Através de todos estes esforços, e especialmente por lutarem pela interoperabilidade internacional dos serviços NFC móveis, as operadoras deram início à história recente do comércio móvel.  No programa de NFC Móvel da GSMA, a KT e a SK Telecom continuam a compartilhar sua especialização e sua experiência com seus homólogos na Ásia, Europa e em todos outros lugares do mundo.

"Acreditamos que a tecnologia NFC irá sem dúvida enriquecer a vida de nossos clientes, fornecendo um meio conveniente para fazer transações financeiras e garantir a troca de informações enquanto desempenha um papel crítico, permitindo igualdade de acesso aos serviços bancários móveis e serviços de transferências monetárias seguros para os países em desenvolvimento", disse Suk-chae Lee, Presidente do Conselho e CEO da KT Corp. "Este prêmio é um grande reconhecimento do esforço da KT para a adoção em todo o mundo de um padrão único para pagamentos NFC desde o início, quando liderou o Projeto Pague e Compre pelo Celular (Pay-Buy-Mobile) da GSMA e demonstrou com sucesso o primeiro serviço de pagamento global baseado em NFC de todo o mundo em 2007. A KT continuará a impulsionar inovações nos serviços baseados em NFC e a contribuir para a ampliação do ecossistema global de NFC".

Sung Min Ha, Presidente e CEO da SK Telecom disse, "É realmente uma grande honra receber o Prêmio do Presidente da GSMA, pois ele reconhece o compromisso contínuo da SK Telecom e seus esforços para enriquecer as vidas das pessoas, através de tecnologias e serviços inovadores. A SK Telecom continuará a trabalhar de perto com a GSMA e a participar ativamente de suas iniciativas e programas, enquanto redobrará seus esforços para se tornar uma das companhias mais influentes do mundo com o lançamento de Tecnologias da Informação e Comunicação (ICT) de última geração que proporcionam aos clientes maior valor e conveniência".

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo com mais de 230 companhias do mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também produz eventos líderes da indústria tais como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e a Mobile Asia Expo (Exposição de Telefonia Móvel da Ásia).

Para mais informações, visite o Web Site corporativo da GSMA, no endereço www.gsma.com ou o Mobile World Live (Mundo Móvel ao Vivo), o portal on-line para a indústria das comunicações móveis, no endereço www.mobileworldlive.com

FONTE GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS

http://www.gsma.com