Ajude a Grã Bretanha a se aquecer, use lã. The English Gentleman nas Cabinet War Rooms

Jan 07, 2014, 18:51 ET from The Woolmark Company

LONDRES, 7 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Com a agitação do segundo dia da London Collections: Men (semana de moda masculina de Londres) chegando ao fim, o complexo subterrâneo das Cabinet War Rooms em SW1A ganha vida em 1800 com a moderna interpretação das roupas de lã e estilos dos anos 40. Em um ambiente reproduzindo as atividades ocorridas no subterrâneo durante a Segunda Guerra Mundial, as salas quase intocadas recebem inúmeros quadros vivos de Sir Winston Churchill, sua esposa Clementine, oficiais e comandantes, além da logística e do planejamento preciso da sala de Mapas.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/662937-a )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/662937-b )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/662937-c )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/662937-d )

Oitenta trajes usados por modelos ao vivo, atores e 'amigos' da Savile Row rejuvenescerão o local com peças sob medida de lã Merino lindamente elaboradas, cada uma delas representando um momento ou um tema particular na vida do English Gentleman nas Cabinet War Rooms. The Woolmark Company colabora mais uma vez com Savile Row e com Jo Levin, o diretor-criativo de moda da GQ britânica, para oferecer a mensagem outono/inverno do dia; se vestir em camadas, e se envolver em lã Merino. O show é produzido e apresentado por Anda Rowland da Anderson & Sheppard e Sammy Aki.

"Criamos uma série de quadros para lembrar aos visitantes o nível de importância que a lã teve durante os tempos, especialmente nos anos 40, na época das restrições e limites no uso de aquecimento e eletricidade – uma mensagem que também se aplica aos dias de hoje quando todos nós somos lembrados 'que com a queda da temperatura, nós podemos nos vestir em camadas em lã e abaixar o termostato', nos mantendo aquecidos nos meses frios. Esta exposição apresenta a verdadeira versatilidade da lã Merino e sua abundância de uso em roupas, riqueza de cores, textura e maciez", disse Rob Langtry, o diretor de marketing e de estratégias da Australian Wool Innovation/The Woolmark Company.

O evento The English Gentleman é criado para realçar os fios, os tecidos e as roupas de lã merino produzidos por alguns dos mais prestigiados fabricantes e estilistas do mundo, demonstrando habilidade e detalhes luxuosos. A colaboração busca a conscientização das propriedades naturais da lã e sua versatilidade de uso em várias estações e categorias de produtos. A lã Merino 'respira' naturalmente, regulando de maneira eficiente a temperatura do corpo e o mantendo aquecido no inverno e fresco no verão.  A lã absorve naturalmente a umidade, e elimina o odor, resiste à eletricidade estática e proporciona proteção natural aos raios UV, além de não ser inflamável e, portanto, de uso seguro. A lã Merino possui uma elasticidade natural devido à ondulação da fibra que faz com que as roupas resistam ao enrugamento e mantenham a forma, com uma menor probabilidade de formação de bolas devido ao comprimento mais longo das fibras usadas na fabricação para garantir o desempenho da roupa.

Somos extremamente gratos aos excepcionais tecelões e lojistas do Reino Unido que se uniram à The Woolmark Company para fornecer acima de 200 metros de tecidos de lã Merino.  O tecido foi fornecido aos estilistas em apoio ao projeto para a criação de uma variedade de peças icônicas incluindo:

  • Ternos de flanela cinza
  • Ternos verde de trama texturizada em Tweeds Donegals, Herringbones e Country
  • Calças brace-back  (suspensórios presos em um nível mais alto atrás)
  • Calças de veludo cotelê com mistura de lã
  • Casacos de invernos tradicionais com acabamento macio, penteado e Herringbones
  • Vestidos tradicionais de luxo em lã Merino excepcionalmente macia

The Cabinet War Rooms: 18h às 20h, 7 de janeiro, terça-feira. Apenas com convite.

Sobre a The Woolmark Company:

The Woolmark, fundada em 1964, é a marca têxtil de maior renome a nível mundial.

A marca Woolmark é de propriedade da Australian Wool Innovation (AWI), uma companhia sem fins lucrativos de propriedade de mais de 25.000 produtores de lã. A empresa opera através de uma cadeia de fornecimento global – dos produtores de lã para os lojistas.

A lã é uma fibra 100% natural e renovável. Os carneiros precisam de grama, água, ar fresco e luz do sol. A lã é uma fibra que é cultivada  e não fabricada pelo homem. A cada ano os carneiros produzem uma nova tosa, tornando a lã uma fonte e fibra renovável.

FONTE  The Woolmark Company

FONTE The Woolmark Company

SOURCE The Woolmark Company