Certificados Digitais do SSH Server dão segurança a dispositivos de coleta de dados

Sep 20, 2011, 15:40 ET from Georgia Softworks

DAWSONVILLE, Geórgia, 20 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- O SSH Server da Georgia SoftWorks aumenta a segurança com a "Digital Certificate Authentication" (autenticação com certificado digital), possibilitando uma configuração mais fácil e uma opção mais gerenciável do que chaves públicas simples; definindo um novo nível de segurança para usuários de dispositivos móveis de SAP e de ERP em ambientes de coleta de dados, armazenamento, distribuição, logística e fabricação.

(Logomarca: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110920/CL71065LOGO )

A autenticação com certificado digital é superior para a autenticação de nome de usuário e senha e significativamente mais simples de configurar e gerenciar do que chaves públicas simples, garantindo, ao mesmo tempo, os benefícios de segurança extra, tais como "não repúdio", proteção contra ataques "man-in-the-middle" (ataques de interceptadores) e "Denial-of-Service" (ataques de negação de serviço).

"A segurança da Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) está agora facilmente à disposição, com o uso do "Georgia SoftWorks SSH Server for Windows" (SSH Server da Georgia SoftWorks para Windows)", disse Brian Butler, da Georgia SoftWorks. "Certificados Digitais tornam prático o que antes não era factível para os setores que usam leitores de códigos de barra, dispositivos RFID e móveis em ambientes de SAP e de outros ambientes de ERP", declarou.

O fornecimento e a manutenção de chaves públicas simples são tão complexos e dependentes de mão de obra que muitas organizações não são capazes ou não querem despender os recursos necessários para a implementação. Por exemplo, a edição manual de um arquivo de configuração baseado em texto é requerida para cada usuário, quando se utiliza chaves públicas simples. Com dezenas ou centenas de usuários, o tempo exigido para manter apropriadamente o sistema torna-se proibitivo.

Diferentemente, o SSH Server da GSW autentica os usuários mapeando o certificado digital do cliente em uma conta de usuário do Windows. Mapeamentos "one-to-one" (de um para um) e "many-to-one" (de muitos para um) podem ser configurados através de um IIS do Windows como GUI, simplificando grandemente o processo de fornecimento.

"A complexidade de fornecer e gerenciar chaves públicas simples não é mais uma barreira para uma ICP forte, com o SSH Server da GSW e sua Autenticação com Certificado Digital", disse o engenheiro-chefe (Chief Engineer) da GSW, Luke Batko. "Torna-se prático, imediatamente, levar a segurança para o próximo nível", afirmou.

Os padrões de autenticação "x509v3-sign-rsa" e "x509v3-sign-dss" do SSH usam certificados digitais e fornecem a GSW a base de protocolo para resolver muitos dos problemas com as chaves públicas simples.

Os clientes móveis do SSH da GSW dão suporte a tecnologia "Single Sign On (SSO)" utilizando autenticação NTLM sobre GSSAPI ("gssapi-with-mic") e os clientes-desktop do SSH dão suporte à SSO, utilizando autenticação NTLM e Kerberos sobre GSSAPI.

O acréscimo do certificado padrão x509v3 é um complemento natural para a opção do SSH da GSW compatível com o padrão FIPS 140-2.

Estabelecida em 1991, a Georgia SoftWorks é uma empresa de capital fechado que se dedica ao desenvolvimento de software. A empresa é reconhecida por criar aplicativos de comunicações de dados, sistema e telecomunicações de alto desempenho.

A Georgia SoftWorks estabeleceu uma presença mundial com seu SSH/Telnet Server industrial para o Windows da Microsoft.

Doug Hitchcock
Georgia SoftWorks