Council of the Americas celebra a liderança e a inovação no 22o Prêmio BRAVO Empresarial
Oferecida pela primeira vez pelo COA, a cerimônia de gala em Miami reconheceu as contribuições extraordinárias no setor empresarial, de serviço público e comunitário em todo o hemisfério.
MIAMI, 31 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Em 28 de outubro, o Council of Americas (COA) apresentou a 22a edição do Prêmio BRAVO Empresarial em uma cerimônia de gala que homenageou oito agraciados de destaque pela sua excelência e liderança nas Américas. Oferecida pela primeira vez pelo COA, a cerimônia de premiação, realizada no hotel Four Seasons em Miami, reuniu quase 400 líderes do setor empresarial, de políticas públicas e líderes da sociedade civil para homenagear essas pessoas excepcionais que moldaram o hemisfério e que continuam contribuindo para a sua transformação.
Os agraciados pelo 22º Prêmio BRAVO Empresarial foram o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, Prêmio BRAVO Legado; o secretário da Fazenda e crédito público do México, José Antonio Meade, Líder Inovador do Ano; o presidente da Chevron Africa e Latin America Exploration and Production Company, Ali Moshiri, Trajetória de Vida (Lifetime Achievement); fundador, presidente e CEO do MercadoLibre Marcos Galperín, CEO Visionário do Ano; o CEO da Arca Continental, Francisco Garza Egloff, CEO do Ano; o reitor do Miami Dade College, Eduardo J. Padrón, Líder Cívico do Ano; a presidente do Instituto Humanitas360, Patricia Villela Marino, prêmio Humanitário do Ano; e a Cidade de Medellín, Colômbia, Cidade Transformacional do Ano, cujo prêmio foi aceito pelo prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga.
"É com imensa satisfação que reconhecemos o legado duradouro desse grupo extraordinário de homenageados. Sua liderança, visão e compromisso integral com as Américas criaram uma região melhor, mais próspera e mais integrada do que nunca", disse Susan Segal, presidente e CEO da Americas Society/ Council of Americas. "Nada faria mais sentido do que honrar esses novos agraciados pelo Prêmio BRAVO Empresarial em Miami, o ponto de interseção das Américas."
Antes da cerimônia do Prêmio BRAVO Empresarial 2016, o Simpósio do Council of the Americas, uma conferência de um dia de duração, reuniu quase 400 líderes dos setores empresarial e governamental, de instituições multilaterais e de organizações não governamentais, para discutir as principais questões do hemisfério ocidental, inclusive energia, a situação econômica e empreendedorismo.
Para obter mais informações sobre o Simpósio e sobre o Prêmio BRAVO, acesse bravobusiness.com.
Os patrocinadores do Simpósio do Council of the Americas e da 22a edição do Prêmio BRAVO Empresarial são: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, Burson-Marsteller, AES, CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Microsoft, e Softtek. Os parceiros incluem a ProMéxico, CNN, Financial Times, Fundação John S. and James L. Knight, e The Miami Herald.
O simpósio foi realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Contato para a mídia:
Victoria Peris | [email protected] | 1-305-347-4343
AS/COA Media Relations | [email protected] | 1-212-277-8384 ou 1-212-277-8333
Council of the Americas (COA) é a principal organização internacional de negócios cujos membros têm um compromisso em comum com o desenvolvimento econômico e social, o livre mercado, o estado de direito e democracia em todo o hemisfério ocidental. É constituído por importantes empresas internacionais de diversos setores, incluindo serviços bancários e finanças, serviços de consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia, e transporte. Sua organização filial, a Americas Society (AS) , é o principal fórum dedicado à educação, debate e diálogo nas Américas. Sua missão é promover a compreensão dos problemas políticos, sociais e econômicos contemporâneos que enfrentam a América Latina, o Caribe e o Canadá, bem como aumentar a consciência pública e a valorização do variado patrimônio cultural das Américas e a importância do relacionamento interamericano.
FONTE Council of the Americas
Share this article