Diagono "E" Magnesium: Bulgari e WISeKey anunciam parceria estratégica para reduzir os riscos para a segurança cibernética no ecossistema dos seus clientes

Diagono « E » Magnesium: o primeiro cofre de pulso inteligente e de luxo

Jul 21, 2015, 09:15 ET from WISeKey SA

GENEBRA, LONDRES e ROMA, 21 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Bulgari e a WISeKey anunciaram hoje que estenderam a parceria estratégica que iniciaram na Baselworld 2015 e apresentaram o conceito de Relógio Inteligente Diagono « E » Magnesiumque permite que a Bulgari administre de maneira mais eficaz os riscos para a segurança cibernética no ecossistema dos seus clientes.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150717/238011

A segurança de dados digitais é atualmente uma preocupação mundial dentro de um ambiente digital que cresce com cada vez mais rapidez. Códigos pessoais, senhas, e-banking, e-mails ou navegação pela Web – para mencionar apenas alguns – podem ser alvo de hacking ou phishing. Ao associar-se à WISeKey, a Bulgari oferece uma solução inovadora que combina um relógio de pulso com fabricação de luxo e os mais precisos padrões de segurança digital. O Diagono « E » Magnesium é o primeiro "cofre de pulso", um relógio inteligente e de luxo que fornece segurança total para armazenamento dos dados digitais do seu dono.

Diagono "E" Magnesium da Bulgari (com a letra "e" da palavra Magnesium destacada em negrito para diferenciá-lo dos outros relógios Magnesium que estavam entre os novos produtos da Bulgari apresentados na Feira Basel) é resultado de uma parceria entre a Bulgari e a WISeKey, empresa suíça especializada em segurança digital e armazenamento de dados. Ao contrário das empresas que lançaram relógios inteligentes, e até de várias relojoarias tradicionais suíças que lançaram seus próprios relógios "conectados", a Bulgari optou por oferecer uma proposta de alto luxo e com grande valor agregado.

O relógio inteligente Diagono « E » Magnesium conta com movimento automático de corda Solotempo (que opera na frequência de 28.800 vph e proporciona 42 horas de reserva de energia). Seu único componente eletrônico é um sistema criptográfico embutido no relógio e equipado com a tecnologia NFCTrusted da WISeKey (Near Field Communication Criptografada). Isso permite que o relógio envie um certificado digital para o "Cofre da Bulgari", um aplicativo baixado diretamente para o relógio e configurado no smartphone Android ou iOS do dono do relógio (com seu próprio chip de NFC). Basta posicionar o relógio perto do celular para ativar e destrancar o cofre eletrônico e começar a guardar e usar os dados. Assim que os dados são inseridos no aplicativo, eles são imediatamente encriptados com a tecnologia altamente segura da WISeKey, para que apenas a pessoa que usa o relógio possa ter acesso aos dados e lê-los. Alguns usos da tecnologia do relógio seriam, por exemplo, guardar e acessar senhas, manter dados em nuvem encriptados, realizar pagamentos de forma segura, ativar sistemas de alarme e câmaras de vigilância remotamente, abrir portas de carros, acessar bilhetes de transporte público e várias outras possibilidades.

"Como joalheiros, sempre fomos obcecados com a segurança. A partir dessa obsessão com a segurança chegamos à conclusão de que o maior benefício para o nosso cliente no seu dia a dia seria oferecer mais que um objeto bonito para colocar no pulso, mas um verdadeiro relógio suíço que oferecesse também a melhor proteção de dados, algo em que ninguém havia pensado", comentou Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari.

Essa parceria estendida reúne a tecnologia para segurança cibernética e o conhecimento técnico especializado da WISeKey e permite que a Bulgari entenda completamente os riscos para a segurança cibernética e reduza esses riscos para seus clientes. A WISeKey desenvolverá para a Bulgari uma plataforma para segurança cibernética que permitirá que todos os clientes da Bulgari possuam as tecnologias para reduzir drasticamente seus riscos cibernéticos ao usarem a Internet. "O objetivo dessa nova parceria é reforçar o ecossistema do cliente quanto à Segurança Cibernética, preparando os clientes da Bulgari para a chegada do relógio inteligente Diagono "E" Magnesium e do aplicativo de cofre da Bulgari que deverá ser lançado em 2016. Isso permitirá que os clientes da Bulgari usem a chave assimétrica criptografada do relógio para guardar com segurança seus dados online usando as tecnologias de Segurança Cibernética da WISeKey e de armazenamento de dados em bunkers militares dos Alpes Suíços", disse Carlos Moreira, fundador e CEO da WISeKey. Com aplicações praticamente ilimitadas para várias operações, como controle de acesso, pagamentos, serviços de saúde, check-in em hotéis Bulgari, ativação de carro, etc., o relógio inteligente Diagono "E" Magnesium usa essa tecnologia vestível segura e exclusiva e representa uma incrível proposta de valor para todos os clientes do ecossistema da Bulgari.

YouTube

Conceito do relógio Diagono "E" Magnesium da Bulgari: https://youtu.be/GAyKfPOYwws

A Bulgari tem a chave para o futuro: https://youtu.be/76q2cNRt03o

Lançamento na Baselworld do CONCEITO DE RELÓGIO DIAGONO "E" MAGNESIUM, DA BULGARI – Detalhes em: www.bit.ly/bulgariwisekey

WiseKey links para redes sociais: Twitter, Linkedin, Facebook 

Bulgari links para redes sociais: Twitter, Facebook, Linkedin

Contatos:

Na Suíça

Bulgari
Pascal Brandt
Gerente sênior de Comunicações sobre Relógios 
pascal.brandt@bulgari.com
+41(0)32-722-76-61

WISeKey
Carlos Moreno
VP de Proteção de Marca Digital 
cmoreno@wisekey.com
+41(0)22-594-30-00

Em Nova York
The Equity Group Inc.
Lena Cati
Vice-presidente
+1-212-836-9611
lcati@equityny.com

FONTE WISeKey SA

SOURCE WISeKey SA