Edinburgh Business School comemora o sucesso de formandos africanos

Jan 30, 2014, 04:00 ET from Edinburgh Business School

LONDRES, 30 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- No dia 8 de fevereiro, a Edinburgh Business School indicará as conquistas da sua presença de longa data na África com um evento comemorativo para os formandos. O evento reunirá 200 formandos de todo o continente em Johanesburgo. A Edinburgh Business School oferece ensino executivo na África desde 1990 e atualmente possui 3760 alunos e 2000 ex-alunos do seu programa de MBA.

O evento também celebrará os primeiros 23 formandos do programa de bolsas de estudo africanas, lançado e fundado pela Edinburgh Business School em 2010. O sistema de bolsas de estudo é o maior da categoria e oferece a 250 pessoas da África uma vaga totalmente financiada no programa de MBA (Master of Business Administration) a distância da Edinburgh Business School.

O programa de bolsas de estudo, criado em 2010 pela Edinburgh Business School, permitiu que os inscritos de toda a África tivessem acesso a habilidades e experiência em gerenciamento avançado, o que os ajudou a realizar mudanças nas suas organizações e comunidades. A flexibilidade do MBA a distância também permitiu que os alunos continuassem a trabalhar enquanto estudam e implementassem seus novos conhecimentos e habilidades em seu local de trabalho, de maneira imediata.

O professor Keith Lumsden, diretor acadêmico da Edinburgh Business School, da Graduate School of Business da Heriot-Watt University, comentou sobre a presença da escola na África e sobre o sistema de bolsas de estudo:

"A Edinburgh Business School está presente na África há mais de 20 anos e, para celebrar essa relação de longo prazo, criamos o programa africano de bolsas de estudo em 2010. Estamos muito orgulhosos por reconhecer e celebrar todos os nossos formandos hoje. Eles saem com habilidades que aprimorarão sua vida, além das comunidades que os cercam. Todas as pessoas que serão reconhecidas hoje trabalharam muito para garantir seu MBA e, sem dúvida, conquistarão coisas incríveis."

O formando Simon Peter Kavuma, de Uganda, comentou sobre a oportunidade e o impacto que o MBA e o programa africano de bolsas de estudo tiveram em sua vida:

"Ganhar essa bolsa de estudo foi algo que mudou a minha vida, e é difícil saber como eu teria cursado o MBA sem ela. Meus estudos de MBA levaram a um progresso na minha carreira e a possibilidades que seriam impossíveis sem eles."

Recém-nomeado como vice-diretor de finanças do Citbank Uganda, Simon acredita que o MBA foi um fator importante para garantir o novo cargo.

Graça Machel, grande educadora e esposa de Nelson Mandela, comentou sobre o programa de bolsas de estudo:

"Os programas de bolsas de estudo oferecem uma oportunidade maravilhosa para estudantes de toda a África, para que possam aprender, obter e compartilhar conhecimentos técnicos, administrativos e de liderança inestimáveis, além de obter qualificações reconhecidas. Essas habilidades são essenciais para os líderes do futuro. Espero que, à medida que os bolsistas da Edinburgh Business School se formam, continuem a desenvolver a liderança que promove as condições para o total exercício dos direitos de cidadania, entre eles equidade e dignidade para todos."

Para inscrever-se a uma vaga no programa de MBA, os alunos devem ser nativos ou residir em algum país da África subsaariana, possuir diploma universitário e pelo menos dois anos de experiência em trabalho de período integral. Para mais informações, acesse http://www.ebsglobal.net/africa

Para mais detalhes e orientação sobre como se inscrever no programa africano de bolsas de estudo, acesse http://www.canoncollins.org.uk/edinburghmba.html

Detalhes de contato

Para mais informações sobre o programa africano de bolsas de estudo da Edinburgh Business School, entre em contato com Emma Cutting ou Robert Crosland da Communications Management:

Emma@communicationsmanagement.co.uk +44(0)1727-733886

Robert@communicationsmanagement.co.uk +44(0)1727-737988

FONTE  Edinburgh Business School

FONTE Edinburgh Business School

SOURCE Edinburgh Business School



RELATED LINKS

http://www.ebsglobal.net/africa