Executivos líderes do setor de telefonia móvel serão palestrantes ilustres no Mobile Asia Congress 2011 da GSMA

Sep 15, 2011, 04:00 ET from GSMA

LONDRES, 15 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que vice-presidentes executivos e executivos de nível sênior de companhias como a Alcatel-Lucent, China Mobile, Ericsson, SK Telecom e Telenor confirmaram sua presença como palestrantes ilustres durante o Mobile Asia Congress (Congresso de Telefonia Móvel da Ásia) de 2011 da GSMA, que será realizado em 16 e 17 de novembro no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. A companhia anunciou também os novos expositores e patrocinadores do evento, assim como novos participantes do App Planet, o "evento dentro do evento" premiado e voltado a desenvolvedores.

A GSMA anunciou hoje que os seguintes executivos serão palestrantes ilustres no Mobile Asia Congress:

• Rajeev Singh-Molares, presidente da região Ásia-Pacífico da Alcatel-Lucent
  • Li Yue, presidente e CEO da China Mobile
  • Ulf Ewaldsson, vice-presidente e diretores de produtos para a área de rádios da Ericsson
  • Jinwoo So, presidente da plataforma de negócio e co-CEO da SK Telecom
  • Jon Fredrik Baksaas, presidente e CEO do Telenor Group

Outros palestrantes ilustres que já haviam sido divulgados para o Mobile Asia Congress são os seguintes:

• Jamal Ibrahim, diretor geral, presidente e CEO da Axiata
  • Sanjay Kapoor, CEO da Bharti Airtel
  • Takashi Tanaka, presidente da KDDI
  • Ryuji Yamada, presidente e CEO da NTT DOCOMO
  • David Thodey, CEO da Telstra
  • Shi Lirong, presidente da ZTE

Além dos eventos com palestrantes ilustres no Mobile Asia Congress, a conferência oferecerá sessões específicas que abordarão vários tópicos como aplicativos, aparelhos, publicidade em celulares, banda larga em celulares, saúde nos celulares, aplicações financeiras nos celulares, estratégias de rede em celulares e redes sociais, entre outros. Além da conferência sobre liderança inovadora, o Mobile Asia Congress incluirá também uma exposição de soluções e tecnologias de telefonia móvel das principais companhias do ecossistema do setor.

Foco na Comunidade de Desenvolvedores: App Planet no Mobile Asia Congress

O App Planet, um evento que faz parte do Mobile Asia Congress, é uma oportunidade única para a comunidade de desenvolvedores explorar as várias dimensões do mercado de aplicativos em celular, altamente importante e em constante evolução. O App Planet foi criado para reunir aqueles que mais influenciam o segmento de aplicativos em um único local, e oferecerá:

• App Zone Uma área de exposições dedicada ao mundo dos aplicativos e que mostrará as mais recentes tecnologias do setor de aplicativos, em rápida transformação.

• App Bytes – Um programa com patrocinador, variado e de dois dias de duração que oferecerá várias sessões "byte-sized" (do tamanho de um byte) e concentradas em aplicativos. Seu público-alvo são os desenvolvedores de aplicativos. As sessões AppBytes facilitarão a aproximação entre os desenvolvedores que participarem do congresso e as principais partes envolvidas no mercado de aplicativos.

A China Mobile é o Patrocinador Platina do Evento para o Mobile Asia Congress e será encarregada de um dia inteiro de sessões App Bytes. A companhia terá também presença significativa na exposição, assim como outros participantes líderes no mercado de telefonia móvel asiático, inclusive a ZTE.

Para mais informações sobre o App Planet, visite www.mobileasiacongress.com/appplanet.  Para mais informações sobre o Mobile Asia Congress 2011, inclusive detalhes sobre como participar, ser parte das exposições ou patrocinador, visite www.mobileasiacongress.com.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo. Abrangendo 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo e mais de 200 companhias no ecossistema mais abrangente da telefonia móvel, inclusive fabricantes de celulares, companhias de software, fornecedores de equipamentos, companhias de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA produz também eventos que são líderes no setor, como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e o Mobile Asia Congress (Congresso de Telefonia Móvel da Ásia).

Para obter mais informações, visite o Mobile World Live, portal online do setor de telefonia móvel, em www.mobileworldlive.com ou o web site corporativo da GSMA em www.gsmworld.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA