FOX Sports e NFL confiam na Level 3 para transmitir o Super Bowl pelo 25o ano consecutivo

Level 3 utiliza Vyvx VenueNet+ para transmitir o Super Bowl XLVIII para uma audiência global

Jan 29, 2014, 08:00 ET from Level 3 Communications, Inc.

BROOMFIELD, Colorado, 29 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) anunciou hoje que, pelo 25o ano consecutivo, fornecerá serviços de transmissão de vídeo para o Super Bowl XLVIII no dia 2 de fevereiro, utilizando a tecnologia Vyvx VenueNet+ da Level 3.

Como um dos eventos televisivos mais assistidos dos EUA a cada ano, o Super Bowl inclui um conjunto exclusivo de requisitos de transmissão para assegurar uma transmissão perfeita em alta definição (HD) do jogo para fãs fervorosos do futebol americano em todo o mundo. Pela primeira vez na história, o Super Bowl XLVIII conta com a complexidade de construir um local separado de transmissão na Times Square para a FOX Sports. O local remoto da Times Square possui um escritório temporário de 418,06 metros quadrados, que utiliza mais de 60.960 metros de cabos.

Este ano, o Super Bowl será realizado no MetLife Stadium em East Rutherford, N.J., que está diretamente conectado com a rede avançada de fibra óptica da Level 3, permitindo a transmissão do evento pela TV. O equipamento e a conectividade da Level 3 no local do evento oferecem à FOX um serviço totalmente diversificado, completo e em rede para assegurar maior confiabilidade e controle no processo de transmissão. Como parte do serviço, a FOX também usará os serviços de compressão JPEG 2000 da Level 3, que a emissora utilizou em todos os locais da NFL durante a temporada de 2013. No total, mais de 5.000 horas de conteúdo de vídeo serão adquiridos, codificados e transmitidos pela plataforma Vyvx VenueNet+ da Level 3 como parte da cobertura do Super Bowl.

"Pela primeira vez na história, o Super Bowl será disputado ao ar livre no inverno. Como parte da celebração desse evento sem precedentes, a FOX estará na Times Square para um evento de cobertura de uma semana antes do jogo", afirmou Keith Goldberg, vice-presidente de operações globais e serviços de transmissão da FOX Networks Group. "Mais do que nunca, o desempenho é essencial, e o excelente histórico da Level 3 na transmissão do Super Bowl, além de várias das nossas transmissões anteriores de eventos esportivos profissionais, foram os principais fatores que nos levaram à decisão de trabalhar com eles em 2014."

2014 também marca a primeira vez que uma transmissão do Super Bowl pela FOX incluirá a ampla cobertura ao vivo do FOX Sports 1 (FS1). O FS1 é o novo canal esportivo a cabo da FOX de nível nacional, 24 horas por dia, 7 dias por semana, lançado no ano passado para mais de 90 milhões de residências.

"O Super Bowl deste ano é uma novidade para nós, no sentido de ser realizado em um estádio em que nunca foi realizado um evento dessa magnitude", afirmou Glenn Adamo, vice-presidente de operações de mídia da NFL. "Com esse nível de complexidade, é importante que tenhamos um parceiro de confiança para ajudar-nos a transmitir o jogo para espectadores de todo o mundo. Trabalhamos com a Level 3 há 25 anos, e todos os anos eles asseguraram aos fãs fervorosos do futebol americano da NFL uma transmissão da melhor qualidade possível."

Além de transmitir o jogo, a Level 3 também se encarregará das transmissões antes e após o jogo para todos os centros de operação da NFL, NFL Films em Mt. Laurel, NJ, e os estúdios da NFL Network em Culver City, CA, NFL Network Master Control em Atlanta e outras redes de transmissão e teleportos satelitais para distribuição global.

"A transmissão do Super Bowl do ano passado foi vista por um público total estimado de 108,4 milhões de espectadores nos Estados Unidos, o que o torna o terceiro programa de televisão mais assistido da história, e a Level 3 foi essencial para que isso acontecesse", afirmou Mark Taylor, vice-presidente de mídia e serviços IP da Level 3. "Trabalhamos com a FOX e a NFL há muitos anos, então sabemos como é importante oferecer uma transmissão perfeita para suas empresas e espectadores. Desde o planejamento e a estratégia até a implantação e a execução, estamos presentes em cada passo do processo."

A tecnologia Vyvx VenueNet+ da Level 3 foi desenvolvida para oferecer serviços de vídeo digital em HD e em definição padrão (SD) sem comparação, com codificação HD e SD adicionais, internet de alta velocidade e serviços de telefonia. A tecnologia Vyvx é utilizada nos 31 locais de eventos de futebol americano da NFL em todo o país.

A transmissão do Super Bowl XLVIII irá ao ar pela rede FOX no dia 2 de fevereiro às 18h30m EST. Para mais informações sobre as soluções de vídeo e transmissão da Level 3, acesse www.level3videocloud.com.

Sobre a Level 3 Communications Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em 55 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.

© Level 3 Communications, LLC. Todos os direitos reservados. Level 3, Vyvx, Level 3 Communications, VenueNet+, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Acesso ao site para informações sobre a empresa
A Level 3 mantém seu site corporativo que é www.level3.com, e você pode encontrar mais informações sobre a empresa nas páginas de Investors (Investidores) do site em http://investors.level3.com/. A Level 3 utiliza seu site como canal para divulgar informações importantes sobre a empresa. A Level 3 posta frequentemente informações financeiras e outras informações importantes relativas à empresa e a seus negócios, sua situação e suas operações financeiras nas páginas de Relações com os Investidores.

Visitantes das páginas de Investor Relations podem acessar e imprimir cópias dos documentos do SEC da Level 3, incluindo relatórios periódicos e atuais sobre os formulários 10-K, 10-Q e 8-K, tão logo estes sejam fornecidos ao SEC.

Cópias dos contratos de cada um dos comitês de Auditoria, Compensação e Nomeação e Governança da Diretoria da Level 3, suas Diretrizes de Governança Corporativa, Código de Ética, comunicados de imprensa e apresentações de analistas e investidores em conferências estão disponíveis nas páginas de Relações com os Investidores.

Note que as informações contidas em quaisquer sites da Level 3 não são incorporadas como referência a nenhum documento, nem consideradas parte de nenhum documento, exceto quando expressamente incluídas como referência em tal documento.

Declaração prospectiva
Algumas declarações feitas neste comunicado de imprensa são de fato prospectivas e baseiam-se nas expectativas ou crenças atuais da direção. Essas declarações prospectivas não são uma garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Level 3, que poderiam gerar diferenças materiais entre os eventos reais e o que está expresso ou implícito nas declarações. Fatores importantes que poderiam evitar que a Level 3 atingisse suas metas estabelecidas incluem, entre outros, a capacidade da empresa de: integrar com sucesso a aquisição da Global Crossing, ou concretizar os benefícios antecipados disso; administrar os riscos associados com incertezas contínuas na economia mundial: manter e aumentar o tráfego em sua rede; desenvolver e manter sistemas de apoio comercial eficazes; gerenciar falhas ou interrupções no sistema ou nas redes; evitar a brecha das medidas de segurança do sistema de sua rede e computadores; criar novos serviços que preencham as necessidades dos clientes e gerem margens aceitáveis; defender a propriedade intelectual e os direitos proprietários; administrar a expansão futura ou a adaptação da rede para manter a competitividade; administrar as quedas contínuas ou aceleradas nos preços do mercado para serviços de comunicações; obter capacidade para sua rede de outros fornecedores e interligar sua rede com outras redes de modo favorável; atrair e reter gerentes e outros funcionários qualificados; integrar com sucesso aquisições futuras; lidar com eficácia com questões políticas, jurídicas, regulamentares e moedas estrangeiras e outros riscos aos quais se expõe devido a suas operações internacionais; mitigar sua exposição a passivos possíveis, e cumprir todos os termos e condições de suas obrigações de débito. Mais informações a respeito destes e de outros fatores importantes podem ser encontradas nos arquivos da Level 3 na Securities and Exchange Commission (SEC). As declarações neste comunicado à imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação, e renuncia expressamente a essa obrigação, de atualizar ou alterar essas declarações prospectivas como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros fatores.

Informação de contato


Mídia:

Investidores:

Francie Bauer

Mark Stoutenberg

+1-720-888-5434

+1-720-888-2518

Francie.Bauer@Level3.com

Mark.Stoutenberg@Level3.com

FONTE  Level 3 Communications, Inc.

FONTE Level 3 Communications, Inc.

SOURCE Level 3 Communications, Inc.



RELATED LINKS

http://www.level3.com