GSMA anuncia planos de contingência para o "Mobile World Congress"
BARCELONA, Espanha, 26 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Os trabalhadores da TMB, a principal operadora dos serviços públicos de metrô e ônibus municipais da área metropolitana de Barcelona, anunciaram planos de entrar em greve, durante o "Mobile World Congress" (Congresso Mundial de Comunicações Móveis), que será realizado de 27 de fevereiro a 1o de março de 2012. Negociações entre as autoridades locais e os sindicatos estão em andamento, em um esforço para resolver os problemas.
Embora a GSMA espere que a greve possa terminar antes do início do "Mobile World Congress", um plano de contingência será ativado imediatamente, para assegurar que os participantes possam se locomover, com segurança, para a Fira de Barcelona e entrar no local do evento tão rapidamente quanto possível. O plano de contingência trata de vários aspectos do problema, como transporte, acesso ao local, inscrições e segurança.
TRANSPORTE
Serviço de metrô: Embora as negociações com os trabalhadores do metrô ainda estejam em andamento, recebemos a confirmação de autoridades públicas de que o metrô vai funcionar durante o "Mobile World Congress". Os participantes podem usar o serviço de metrô como fizeram nos anos anteriores.
Serviço de ônibus municipal: Embora as negociações com os trabalhadores do serviço de ônibus ainda estejam em andamento, prevemos que o serviço de ônibus metropolitano de Barcelona não estará em operação. Nesse caso, os participantes não devem fazer planos de uso de transporte público por ônibus, durante o "Mobile World Congress".
Serviço de táxi: O serviço de táxi vai funcionar nos altos níveis de sempre, como ocorreu nos eventos anteriores do "Mobile World Congress". Assim, os participantes podem usar os serviços de táxi, como fizeram nos anos anteriores.
Percursos a pé: Para os participantes que vivem ou estão hospedados em áreas próximas à Fira, caminhar até o local do evento é uma opção. Membros da equipe estarão posicionados em partes do percurso para orientar os participantes e indicar o ponto mais próximo de entrada no local do evento. Participantes podem caminhar para o local, como fizeram nos anos anteriores.
Transporte particular: Meios de transporte particulares, usados por participantes para deslocamentos até a Fira, podem operar normalmente, como nos anos anteriores.
Serviço de ônibus da GSMA para hotéis: A GSMA vai disponibilizar uma frota limitada de ônibus circular (shuttle) entre os hotéis e o local do evento, para melhorar o serviço de transporte público e ajudar os participantes a se deslocar para a Fira de Barcelona, com 15 pontos de embarque/desembarque na cidade. Os participantes podem obter informações sobre rotas e pontos de parada do ônibus circular nas recepções dos hotéis, a partir de sábado, 25 de fevereiro.
INSCRIÇÕES
A GSMA pede encarecidamente aos participantes que se inscrevam e apanhem suas credenciais no fim de semana anterior ao "Mobile World Congress", se possível, para evitar filas durante o evento. Os pontos de inscrição na Fira estarão abertos no sábado, 25 de fevereiro, das 9h às 18h, e no domingo, 26 de fevereiro, das 9h às 20h.
Participantes qualificados para "FAST TRACK" ("tramitação rápida"), ao desembarcar no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Barcelona El Prat, devem, depois de apanhar suas bagagens, seguir os sinais para os balcões 801 a 899, para pegar suas credenciais. Esse novo serviço está disponível para passageiros cuja Confirmação Final tem o "FAST TRACK" declarado no título, com um código de barras visível. Os horários de funcionamento são: de domingo, 26 de fevereiro, à terça-feira, 28 de fevereiro, das 7h às 19h; quarta-feira, 29 de fevereiro, das 7h às 16h. Quem não dispor de confirmação "FAST TRACK", deve ir aos pontos de inscrição da Fira, com nos anos anteriores.
ACESSO AO LOCAL DO EVENTO
A GSMA mais do que dobrou a capacidade de entradas para participantes nas instalações da Fira. A partir de segunda-feira, 27 de fevereiro, às 7h, as entradas para a Fira terão membros da equipe a postos e estarão abertas para o acesso dos participantes no "Mobile World Congress". Membros da equipe estarão posicionados para indicar aos participantes as entradas mais apropriadas. Sugerimos que os participantes que forem à Fira na segunda-feira saiam mais cedo do que faziam nos anos anteriores, porque o tempo de deslocamento se tornou maior, devido a congestionamentos do tráfego.
SEGURANÇA
Devido à possível greve e a manifestações dos grevistas, a segurança será extremamente alta em toda a cidade. A polícia vai empregar toda sua força para manter o metrô e o tráfego nas ruas operando normalmente e para garantir segurança aos participantes, particularmente no caso de ocorrerem manifestações na "Plaza Espanya" ou em outras partes de Barcelona. Como sempre, os participantes são encorajados a se manter cautelosos quanto à própria segurança pessoal e tomar providências para proteger a si mesmos e a seus bens.
As autoridades de Barcelona e a polícia asseguraram à GSMA que o "Mobile World Congress" vai operar normalmente e que todos os participantes poderão ir e sair do evento com segurança e sem perturbações.
A GSMA vai liberar mais informações aos participantes domingo, 26 de fevereiro, caso a situação mude substancialmente, e vai manter os participantes informados durante o "Mobile World Congress", notificando-os de qualquer evento importante.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Expo.
Para mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA (www.gsma.com) ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis (www.mobileworldlive.com).
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article