JOHNNIE WALKER® Scotch Whisky vai proporcionar em todo o mundo 250.000 quilômetros de voltas seguras para casa como parte da iniciativa pelo consumo responsável de bebidas no período das festas

Dec 04, 2014, 16:46 ET from Johnnie Walker

EDIMBURGO, Escócia, 4 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Como parte do programa global da JOHNNIE WALKER  pelo consumo  responsável de bebidas, Join the Pact (Faça parte do pacto), a líder mundial do Scotch Whisky[1] (uísque escocês) disse hoje que, em todo o mundo, estava proporcionando 250.000 quilômetros de transporte seguro para incentivar as pessoas a não beber e dirigir durante o período das festas.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141204/720033-a 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141204/720033-b 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141204/720033-c 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141204/720033-d

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141204/720033-e

Em Edimburgo, Mika Häkkinen, ex-piloto da Fórmula 1 e embaixador global da JOHNNIE WALKER para o consumo responsável de bebidas, juntou-se aos pilotos de Fórmula 1 da McLaren Mercedes 2014, Jenson Button e  Kevin Magnussen, para ajudar a lançar a campanha que vai acontecer em Edimburgo e em mais de 60 outras cidades em todo o globo.

Join the Pact (Faça parte do pacto) já reuniu os compromissos de mais de 1,4 milhão de pessoas de jamais beber e dirigir e, em setembro, a JOHNNIE WALKER anunciou uma meta de garantir outras cinco milhões de adesões pessoais ao longo dos próximos quatro anos.

Durante o período das festas, a JOHNNIE WALKER vai ajudar as pessoas a voltarem para casa em segurança, por meio de uma variedade de iniciativas com provedores de transportes locais. Em Edimburgo, a JOHNNIE WALKER fez parceria com a Lothian Buses, para oferecer serviços gratuitos de ônibus para quem estiver voltando para casa do evento Hogmanay, da cidade, na véspera do Ano Novo.

Falando no lançamento, David Gates, chefe mundial de marcas principais de alta categoria da Diageo, disse: "O envolvimento da JOHNNIE WALKER na Fórmula 1, por meio da nossa parceria com a McLaren Mercedes, deu à marca uma plataforma de credibilidade para executar um poderoso programa de consumo responsável de bebidas que causou impacto real em uma escala global. Isto já está em curso há quase uma década e nosso recente acordo com o grupo Formula One, para nos tornarmos o uísque oficial da Fórmula 1, vai nos permitir expandir o programa para novos territórios.

"Nosso apelo para fazer parte do pacto de jamais beber e dirigir é mais relevante do que nunca quando milhões de pessoas em todo o mundo estão planejando relaxar e aproveitar as festas de fim de ano. Por meio de ativações do programa em mais de 60 cidades nas próximas semanas, nós esperamos oferecer nas regiões 250.000 quilômetros de voltas seguras para casa".

"Na Diageo, nós levamos nosso compromisso de promover o consumo responsável de bebidas muito a sério. Realmente esperamos que todo mundo integre o pacto e faça este compromisso público neste período de festas".

Em uma mensagem conjunta, enviada do evento de hoje, o embaixador para o consumo responsável de bebidas da JOHNNIE WALKER, Mika Häkkinen, na companhia de Jenson Button e Kevin Magnussen, disse: "Cada um de nós sabe que dirigir um carro de Fórmula 1 diz respeito a estar no controle o tempo todo. Join the Pact (Faça parte do pacto) é um compromisso de permanecer no controle e de por a sua segurança, de seus passageiros e das outras pessoas acima de qualquer coisa. É uma escolha que garante que todo mundo poderá aproveitar suas festas e voltar para casa em segurança – nós apelamos a você para que faça a escolha e junte-se ao pacto de jamais beber e dirigir".

Durante o evento de lançamento, os três pilotos demonstraram suas habilidades de controle e proporcionaram voltas pelo centro da cidade de Edimburgo para vencedores de concurso, para a mídia e convidados especiais num supercarro Caparo T1 personalizado com a marca JOHNNIE WALKER e dois carros esportivos MP4-650S da McLaren.

Durante o período das festas, os consumidores podem fazer seu compromisso de jamais beber e dirigir ao visitar http://www.jointhepact.com ou tuitando #GetHomeSafely para @JohnnieWalker_.

[1] IWSR (2013)

O download da sequência B-Roll do anúncio da Join the Pact da JOHNNIE WALKER e condução espetacular pode ser feito em: https://vimeo.com/album/3159579

Notas aos Editores  

Join the Pact da JOHNNIE WALKER vai oferecer 250.000 quilômetros de voltas seguras para casa em mais de 60 cidades, incluindo:

  • EUA - 50+ cidades
  • São Paulo
  • Recife
  • Santos
  • Brasília
  • Londres
  • Manchester
  • Leeds
  • Edimburgo
  • Manila

Sobre a Join the Pact  

A JOHNNIE WALKER dá grande importância ao consumo responsável de bebidas e aborda este tema por meio da campanha Join the Pact (Faça parte do pacto), com Mika Häkkinen como embaixador para o consumo responsável de bebidas. Join the Pact pede aos consumidores de toda parte que façam um compromisso de jamais beber e dirigir, através da assinatura de um pacto. Desde 2006, Mika comanda esta iniciativa à ação, deflagrada em todo o mundo, coletando mais de um milhão de assinaturas.

Mika visitou mais de 40 países em cinco continentes, falou com inúmeras mídias, representantes governamentais, participantes e consumidores entregando mensagens importantes por meio de experiências JOHNNIE WALKER únicas.

Sobre JOHNNIE WALKER 

JOHNNIE WALKER é o Blended Scotch Whisky[1] líder do mundo¹. Fundada na Escócia em 1820, a JOHNNIE WALKER se tornou uma das primeiras marcas verdadeiramente globais, alcançando 120 países dentro de 100 anos de sua fundação. Hoje a marca está disponível em mais de 180 países, um tributo à visão pioneira e ambição da família Walker, o que inspirou progresso e grandes conquistas por quase dois séculos.

Um grande, marcante sabor está no coração de JOHNNIE WALKER. A linha compreende misturas (blends) exclusivas, cada uma com seu caráter próprio distinto e história, que resulta de quase 200 anos de herança de misturas: JOHNNIE WALKER RED LABEL, JOHNNIE WALKER BLACK LABEL, JOHNNIE WALKER DOUBLE BLACK, JOHNNIE WALKER GOLD LABEL RESERVE, JOHNNIE WALKER PLATINUM LABEL E JOHNNIE WALKER BLUE LABEL. Além disso, THE JOHNNIE WALKER EXPLORERS' CLUB COLLECTION, uma linha de misturas criadas para viajantes globais, está disponível exclusivamente em lojas varejistas de viagens, em todo o mundo.

Sobre a Diageo 

A Diageo é uma líder mundial em bebidas alcoólicas com uma extraordinária coleção de marcas nas categorias dos destilados, cerveja e vinhos. Estas marcas incluem Johnnie Walker, Crown Royal, JεB, Buchanan's, uísques Windsor e Bushmills, vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

A Diageo é uma empresa mundial e nossos produtos são vendidos em mais de 180 países de todo o mundo. A empresa está listada na Bolsa de Londres (DGE) e na Bolsa de Nova York (DEO). Para mais informações sobre a Diageo, nosso pessoal, nossas marcas e sobre o nosso desempenho, visite-nos em http://www.diageo.com.  Visite os recursos da  Diageo para o consumo responsável de bebidas, http://www.DRINKiQ.com, para informações, iniciativas e maneiras de compartilhar melhores práticas.

Celebrando a vida, todo dia, em todo lugar.

FONTE Johnnie Walker

SOURCE Johnnie Walker



RELATED LINKS

http://www.diageo.com