Nissan e Daimler Vão Produzir Motores Juntas na América do Norte
DETROIT, 9 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- No mais recente passo rumo à colaboração da Aliança Renault-Nissan e Daimler, a planta Nissan de Decherd, Tennessee, vai fabricar motores Mercedes-Benz de 4 cilindros para a Infiniti e a Mercedes-Benz, a partir de 2014.
A Nissan e a Daimler vão produzir juntas motores Mercedes-Benz a gasolina de 4 cilindros, na planta de montagem de trens de potência da Nissan, em Decherd, Tennessee. A produção começará em 2014, com capacidade instalada de 250.000 unidades por ano, uma vez que a capacidade completa tenha sido alcançada. A unidade de Decherd vai produzir motores para modelos Mercedes-Benz e Infiniti.
"Este é o mais novo marco em nossa pragmática colaboração e nosso mais significativo projeto fora da Europa até então", disse o diretor-executivo da Renault-Nissan, Carlos Ghosn. "A capacidade localizada reduz a exposição a taxas de câmbio externas, ao mesmo tempo em que rapidamente permite um bom desenvolvimento dos negócios na América do Norte –um ganho mútuo para a Aliança e a Daimler".
A colaboração marca a primeira produção de motores Mercedes-Benz na região de comércio livre da América do Norte. A localização estratégica da planta do Tennessee e conexões de logística asseguram um fornecimento direto de motores a partir de 2014, para o Mercedes-Benz C-Class fabricado na planta de veículos da Daimler em Tuscaloosa, Alabama.
"No contexto de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020, nós nos decidimos pela expansão da capacidade de produção necessária a ela perto dos clientes. Por meio da extensão estratégica de nossa cooperação com a Renault-Nissan, nós podemos realizar a produção de motores voltados ao mercado imediato da região NAFTA em termos econômicos atrativos e fazer ótimo uso de sinergias oriundas da cooperação", ," Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho Administrativo da Daimler e Diretor da Mercedes-Benz Cars, disse. "Assim nós estaremos sistematicamente ampliando nossa pegada de fabricação neste importante mercado de crescimento".
A Nissan iniciou em 1997 a montagem de trens de potência em Decherd. Hoje ela fabrica motores de 4-, 6- e 8- cilindros para a linha completa dos veículos Nissan e Infiniti produzidos nos EUA. A planta também abriga operações de forja de virabrequins e fundição de blocos de cilindro. Em 2011, a Decherd produziu mais de 580.000 motores em uma área coberta de mais de 1,2 milhão de metros quadrados (111.000 metros quadrados).
Para a íntegra do comunicado de notícias, vá para: http://www.nissannews.com, http://www.media.daimler.com ou blog.alliance-renault-nissan.com
Imagens adicionais (rolo B) da planta de Decherd estão disponíveis em: nissannews.com/pressrelease/1025/175/video-gallery
FONTE Renault-Nissan Alliance
FONTE Renault-Nissan Alliance
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?

Newsrooms &
Influencers

Digital Media
Outlets

Journalists
Opted In
Share this article