Omni Air International, Inc. recebe certificação para o avião 777-200ER da Boeing
TULSA, Oklahoma, 31 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Omni Air International (Omni) recebe a aprovação da FAA (Federal Aviation Agency – Agência Federal de Aviação dos EUA) para operar a aeronave B777-200ER, incluindo autorização para ETOPS (Extended Twin Engine Operations – operações estendidas de bimotores) de 180 minutos.
A Omni se torna a primeira companhia aérea registrada de vôos não regulares a operar a aeronave B777-200ER em serviços para passageiros. O certificado da companhia incluirá uma segunda aeronave em meados de julho.
A Omni mantém seu compromisso de modernizar a frota, o que começou há dois anos com a aquisição do B767-300ER. "O acréscimo do B777-200ER complementa nossa transição para uma frota de bimotores moderna e eficiente em consumo de combustíveis. Estamos extremamente satisfeitos por poder oferecer essa aeronave de alta classe a nossos clientes de todo o mundo. Acreditamos que essa aeronave para vôos internacionais de longo alcance vai mudar as regras do jogo em nosso segmento de mercado", disse o presidente e CEO da Omni, Jeff Crippen. "Todos os funcionários da Omni fizeram um esforço extraordinário durante o processo de certificação. O B777 vai aumentar a capacidade da Omni de oferecer uma aeronave de grande porte, que garante maior alcance e eficiência de consumo de combustível a nossos clientes", declarou.
"A Omni continua a ser uma líder em vôos charters para passageiros, de pronto uso e serviços de wet leasing de aeronave com tripulação, manutenção e seguro ("ACMI -- aircraft, crew, maintenance and insurance"). O acréscimo do B777-200ER a nossa frota em crescimento de aeronaves B767-300ER aumenta nossa capacidade principal de oferecer programas de transporte aéreo sob encomenda nas operações de vôo charter e de wet leasing de ACMI", disse o diretor sênior de Planejamento e Estratégia de Negócios da Omni, Robert Jared. "Nossa nova aeronave se iguala a outros poucos aviões da frota de vôos charters dos Estados Unidos que oferecem entretenimento individual para o relaxamento dos passageiros", afirmou.
A Omni está completando 19 anos como uma bem-sucedida companhia aérea de vôos não regulares, com experiências em operações globais. A Omni já operou em mais de 75 países, com 60.000 vôos totalizando mais de 300.000 horas de vôo, com uma frota de aeronaves B767-300, B757-200 e DC10-30 para longas distâncias. Entre os clientes da empresa estão governos dos Estados Unidos e de outros países, além de companhias aéreas e outras organizações com necessidade de transportar passageiros pelo mundo.
A Omni, com sede em Tulsa, Oklahoma, é uma companhia aérea de vôos não regulares, com certificado 121 da FAA. Fundada em 1993, a Omni continua a desenvolver seu bem-sucedido histórico empresarial como uma líder no setor aeronáutico, que utiliza aviões eficientes em consumo de combustíveis e tem o suporte de uma equipe de profissionais da aviação com um espírito de que "pode ser feito".
FONTE Omni Air International
FONTE Omni Air International
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?

Newsrooms &
Influencers

Digital Media
Outlets

Journalists
Opted In
Share this article