P2i, líder mundial de mercado em revestimentos nano repelentes de líquidos, celebra o décimo aniversário de sua cisão do Ministério da Defesa do Reino Unido

Jan 28, 2014, 07:30 ET from P2i Limited

ABINGDON, Inglaterra, 28 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A P2i, a empresa de revestimentos nano mais avançados do mundo, celebra hoje o décimo aniversário de sua cisão do Ministério da Defesa do Reino Unido, com o anúncio de três marcos fundamentais:

  • O revestimento repelente de água à prova de respingos da P2i já foi aplicado em 50 milhões de dispositivos eletrônicos em todo o mundo, incluindo mais de 20 milhões de telefones celulares, tais como o Moto X e Moto G da Motorola, garantindo a eles uma proteção significativa contra danos causados pela água.
  • A tecnologia Dunkable™ da P2i, que oferece proteção aperfeiçoada, de vanguarda, contra a água a dispositivos eletrônicos será disponibilizada para telefones celulares, pela primeira vez, em 2014.
  • A P2i inaugurou, recentemente, seu primeiro escritório dedicado na China, no centro de tecnologia global de Shenzhen.

As origens da P2i vêm de um projeto de pesquisa de doutorado na Universidade de Durham, feito, de 1996 a 1999, pelo Dr Stephen Coulson, que agora é o CTO (chief technology officer) da P2i. A finalidade do projeto foi a de criar roupas para os soldados, com capacidade de repelir agentes químicos em combates, sem prejudicar a liberdade normal de movimentos. Depois de alguns desenvolvimentos dentro do Ministério da Defesa, Coulson fundou a P2i, como seu único empregado, em 29 de janeiro de 2004.

Hoje, a P2i é líder mundial de mercado em revestimentos nano repelentes de líquidos, ajudando empresas em todo o mundo a aumentar a vida útil de seus produtos, aperfeiçoando a proteção contra elementos que podem lhes causar danos, tais como água, óleo, suor e barro. Com o uso de um processo patenteado de plasma frio, a tecnologia da P2i reveste objetos com um revestimento protetor invisível, com a espessura equivalente a um milésimo de um fio de cabelo humano. Entre os objetos que o produto da P2i tem revestido, estão uma grande variedade de produtos de alto valor como telefones celulares, roupas, calçados, aparelhos de audição, dispositivos médicos, sistemas de filtragem e os cones do nariz dos carros de Fórmula Um.

Com sede nas proximidades de Oxford, na Inglaterra, a P2i tem tecnologias, líderes de mercado, protegidas por mais de 175 patentes concedidas. A empresa tem cerca de 100 empregados e seus sistemas de revestimento nano, para processamento em grande volume, estão instalados nas fábricas de mais de 100 clientes, incluindo manufaturas no México, Brasil, Argentina, EUA, China, Coreia do Sul, Indonésia e Alemanha. A P2i atraiu mais de £ 47 milhões de financiadores e, no início deste mês, um fundador e ex-presidente da ARM, Tudor Brown, passou a integrar o conselho da P2i.

O CEO da P2i, Carl Francis, declarou: "Com a nova tecnologia Dunkable™ em implementação, uma presença global e um momento particularmente forte, nos sentimos confiantes de que nosso crescimento estável e sustentável vai continuar".

Powerscourt: +44(0)2072501446 / +44(0)7894709826

john.elliott@powerscourt-group.com / juliet.clarke@powerscourt-group.com

P2i: +44(0)1235838715 natasha.verniquet@p2i.com

FONTE  P2i Limited

FONTE P2i Limited

SOURCE P2i Limited