Philippe Schaus vai suceder Ed Brennan como presidente e CEO da DFS Group

Schriver nomeado COO

Jul 12, 2012, 11:52 ET from DFS Group

HONOLULU, 12 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A DFS Group, a maior varejista do mundo de produtos de luxo para viajantes, anunciou hoje que o Conselho Diretor elegeu Philippe Schaus como CEO da empresa, a partir de 1o de agosto de 2012. O Sr. Schaus vai suceder Edward J. Brennan, que vai se aposentar como CEO, depois de ocupar esse cargo por 13 anos. O Sr. Schaus também vai suceder o Sr. Brennan como presidente, em 31 de dezembro de 2012. O Sr. Brennan vai se tornar um diretor não executivo da DFS Group e permanecerá como presidente da Starboard Cruise Services e Onboard Media de propriedade da LVMH.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120711/NY39144 )

Além das indicações do Sr. Schaus, Michael Schriver, o presidente da empresa para Lojas e Desenvolvimento de Negócios, foi promovido para o cargo recentemente criado de COO (chief operating officer).

O diretor não executivo da DFS Group e diretor de Administração de Grupo da LVMH, Antonio Belloni, disse: "Ed tem sido um líder formidável na DFS. Ele e sua equipe criaram a operação de varejo de luxo para viajantes mais bem-sucedida do mundo. As vendas e a lucratividade tiveram um crescimento excelente nos últimos anos e expandimos nossa presença geográfica, antes limitada à orla da região da Ásia e do Pacífico, com lojas espalhadas agora por mais da metade do globo.

"Philippe é a pessoa certa para assegurar que o sucesso da DFS tenha uma boa continuidade no futuro. Ele vai desenvolver ainda mais a marca DFS, de forma que a experiência que oferecemos a nossos clientes continue na vanguarda na área de varejo de luxo para viajantes", concluiu o Sr. Belloni.

O fundador da DFS e membro do Conselho de Diretores da DFS, Robert Miller, disse sobre o Sr. Brennan: "Venho observando essa empresa crescer e evoluir. Ed criou de forma brilhante uma instituição de varejo, que pode continuar a prosperar no futuro. Philippe herda um empreendimento muito bem operado e uma equipe muito talentosa. Aguardamos com ansiedade os seus próximos anos no comando, porque ele traz o valor agregado de sua extensa experiência com marcas de luxo", declarou.

Biografias

Criado em Luxemburgo, o Sr. Schaus começou sua carreira em 1987 na J.P. Morgan, antes de ir para o The Boston Consulting Group GmbH,  em 1990. Em 1992, ele se tornou diretor comercial internacional da Divisão de Utensílios de Porcelana para Mesa da Villeroy & Boch, antes de ser promovido para o cargo de diretor de Administração, em 1999. Ele foi para a Louis Vuitton em 2003, como presidente para a Zona Europeia e foi indicado para o cargo de vice-presidente sênior internacional em 2006. De 2009 a 2011, ele foi vice-presidente executivo da Louis Vuitton. O Sr. Schaus veio para a DFS em julho de 2011, para assumir o cargo de presidente do Grupo para Comercialização e Marketing.

O Sr. Brennan veio para a DFS da R.H. Macy em 1997 e chegou ao cargo de CEO em 1999, passando a acumular o cargo de presidente no ano seguinte.

O Sr. Schriver veio para a DFS da R.H. Macy's em 1998. Na DFS ele também foi responsável pela Comercialização e Distribuição, antes de ser destacado para comandar o setor de Operações de Lojas, em 2008, e, cumulativamente, o de Desenvolvimento de Negócios, em 2011.

Sobre a DFS Group

A DFS Group foi fundada em Hong Kong em 1960 e tem mais de 200 concessões de lojas em aeroportos na América do Norte, na região da Ásia e do Pacífico, no Oriente Médio e no Sul da Ásia. A empresa tem grandes Galerias da DFS (DFS Gallerias) no Havaí, Guam, Saipan, Okinawa, Hong Kong, Macau, Cingapura, Bali, Sidney e Auckland. A empresa, com sede em Hong Kong, tem mais de 7.000 empregados, participação majoritária da LVMH e participações minoritárias de empresas associadas ao fundador Robert Miller.

Para mais informações:

Sharon Weiner
DFS Group
Sharon.weiner@dfs.com 
+1-808-375-8501 (celular)

Dawn Dover
Kekst and Company
Dawn-dover@kekst.com 
+1-212-521-4817 (escritório)
+1-917-349-5621

FONTE  DFS Group

FONTE DFS Group

SOURCE DFS Group