UKCG contesta conclusão do Departamento de Comércio dos EUA sobre caso de violação de antidumping
WASHINGTON, 3 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- No dia 31 de julho de 2012, o Departamento de Comércio dos EUA emitiu sua decisão final com relação à violação da norma de direito antidumping em eletrodos de grafite de pequeno diâmetro da China. Esta decisão segue a resolução preliminar emitida em 30 de maio de 2012. Na decisão final, o Departamento de Comércio manteve a maioria das conclusões a que tinha chegado na decisão preliminar e declarou que os eletrodos de pequeno diâmetro produzidos nas instalações da UKCG na Inglaterra são considerados "chineses" para o caso de dumping. De acordo com Jeffrey Neeley, sócio da Barnes, Richardson & Colburn, que representou a UKCG antes da agência, "Esta decisão é diretamente contraditória às disposições das autoridades do Reino Unido, que examinaram as mesmas importações de insumos da China e a transformação do produto na Inglaterra e concluíram que os eletrodos devem ser classificados como produto do Reino Unido". Segundo Neeley, em circunstâncias praticamente idênticas e nos termos da legislação aduaneira dos EUA, a proteção aduaneira e de fronteira (Customs and Border Protection) dos EUA chegou à mesma conclusão das autoridades do Reino Unido. Além disso, a UKCG salientou para o Departamento de Comércio que os requerentes neste caso excluíram do âmbito do caso especificamente o mesmo tipo de bastões importados para o Reino Unido. Apesar desses fatos e argumentos, o Departamento de Comércio decidiu a favor da indústria nacional.
O Sr. Keith McGhee, diretor administrativo da UKCG observa que: "Esta análise do Departamento de Comércio nunca foi sobre o transbordo ilegal de bens. Trata-se, ao contrário, de uma discussão sobre as normas legais dos EUA, o papel adequado das obrigações internacionais nos termos da lei americana, a relevância dos fatos constatados por outros órgãos e as ações anteriores de empresas nacionais que contrariam suas posições atuais. A UKCG está muito decepcionada com o fato de que o Departamento de Comércio decidiu não levar em conta os fatos anteriores e, ao contrário, ignorou as principais evidências que contradiziam a história da indústria nacional como se fossem 'irrelevantes', incluindo as conclusões do governo britânico".
Como empresa, a UKCG emitiu uma declaração em que declarou que "agradece ao governo britânico e à União Europeia pelo apoio constante e contínuo durante um período longo e turbulento para a UK Carbon & Graphite Company Ltd, que afetou o respeitável comércio da empresa com seus valiosos clientes de eletrodos de grafite de pequeno diâmetro dos EUA. Ficamos imensamente gratos pelo apoio contínuo e a compreensão dos nossos clientes dos EUA, que tranquilizaram a UKCG em cada etapa do processo com ações e palavras de estímulo. Podemos assegurar a todos os nossos clientes que a UKCG trabalhará dentro do marco legal (como a UKCG sempre fez, sem hesitar) e, agora, nos termos desta nova determinação para encontrar as melhores maneiras de continuar oferecendo aos nossos clientes a integridade histórica da nossa empresa e seus renomados produtos de grafite de alta qualidade.
A UKCG analisará todas as suas opções com seus advogados e com os governos do Reino Unido e da União Europeia para assegurar que as exportações do Reino Unido da UKCG evitem o protecionismo injustificado e que a melhor relação possível de comércio de produtos de grafite de alta qualidade com nossos valiosos clientes dos EUA e do mundo continue sem ser comprometida".
CONTATO: |
Jeffrey S. Neeley |
||
Barnes, Richardson & Colburn em Washington, D.C. |
|||
+1-202-772-5585 |
|||
FONTE UKCG
FONTE UKCG
SOURCE UKCG
Share this article