« ADVOGADOS: O Brasil se implanta na Europa e se internacionaliza »

Jan 21, 2013, 10:12 ET from Brandi Partners

SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- O escritório de advocacia brasileiro Brandi, criado em 1987 em São Paulo, se internacionaliza. Este início de ano de 2013 é, com efeito, marcado pela criação de Brandi PARTNERS, com a abertura de escritórios na França (Paris) e nos Emirados Árabes Unidos (Dubai), e a conclusão de acordos de parcerias estratégicas, destacadamente com o escritório Leitão de Sousa em Portugal e o escritório Gürhan na Turquia.

A origem deste projeto ambicioso:

• Um encontro: aquele de Arthur Brandi, advogado perante a Ordem dos Advogados de São Paulo, e de Guillaume Dolidon, advogado perante a Ordem dos Advogados de Paris, e,
  • Uma constatação: alguns dos mercados de forte crescimento seriam mais sensíveis à cultura latina, particularmente porque seus sistemas jurídicos se apoiam no direito codificado e não na Common Law.

A vocação deste primeiro escritório de advocacia de negócios internacionais de origem brasileira é de acompanhar seus clientes nacionais e internacionais nos mercados de forte crescimento: o Brasil, o Oriente Médio, a Turquia, a Rússia e os países da CEI, assim como os países africanos com idiomas português (principalmente Angola e Moçambique) e francês (principalmente Costa do Marfim e Gabão).

O principal escritório na Europa tem sede em Paris. É composto por 18 pessoas, das quais 7 são sócios.

Os sócios, em razão de suas afinidades, de suas relações particulares e de sua experiência, acompanham seus clientes em suas estratégias de desenvolvimento nestas zonas geográficas e coordenam os serviços jurídicos desenvolvidos coletiva e conjuntamente por todos os profissionais que formam BRANDI PARTNERS:

• Guillaume Dolidon e Arthur Brandi para o Brasil;
  • Michel Henriquet para o Oriente Médio e a África francófona;
  • Marc Solovei para a Rússia e os países da CEI;
  • Filipe Leitão de Sousa para a África lusófona;

Stéphane Ghüran para a Turquia.

"Nestes países com forte crescimento, onde nós trabalhamos muito há alguns anos, nossa cultura baseada em normas codificadas é sem nenhuma dúvida uma vantagem. Nossa cultura comum de comprometimento, acompanhamento do cotidiano de nossos clientes e os relacionamentos baseados na confiança são também a nossa força e, atualmente, um valor agregado quando sabemos a importância do "intuitu personae" no relacionamento do cliente com o advogado e, ainda mais, nessas áreas geográficas de crescimento" disse Guillaume Dolidon, um dos fundadores de Brandi Partners.

Contatos presse Brasil
Guillaume Dolidon