A área de administração de investimentos, prejudicada até agora por sistemas 'inflexíveis' de gestão de portfólio, descobre o novo livro branco da Eagle Investment Systems e Waters Technology

Um de cada quatro gerentes de banco de dados está insatisfeito com as soluções atuais de gestão do portfólio

O gerenciamento eficaz de dados que é necessário para produzir o IBOR está 'fora do alcance' de quase um terço dos administradores de investimentos

Jan 31, 2014, 12:30 ET from Eagle Investment Systems LLC

BOSTON, 31 de Janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- As infraestruturas inflexíveis de gestão de portfólio estão prejudicando a capacidade das companhias de administração de investimentos para se adaptarem às mudanças organizacionais e do mercado, de acordo com um novo livro branco (informe oficial) patrocinado pela Eagle Investment Systems LLC (Eagle), provedora líder de tecnologia de serviços financeiros e subsidiária do BNY Mellon.

O informe oficial, denominado A Data-Centric Approach to Portfolio Management, foi publicado pela Waters Technology com base nos resultados de uma pesquisa com altos executivos de companhias de administração de investimentos e administradores de patrimônio que avaliaram as práticas atuais de Livro de Registro de Investimentos (IBOR) e gestão de portfólio. O download do texto integral do informe pode ser feito a partir de http://www.eagleinvsys.com/learning-center/collateral.cfm.

O informe revela que quase metade dos entrevistados acreditam que é atualmente muito difícil adaptar a infraestrutura de gestão de portfólio de suas organizações tendo em vista as frequentes mudanças nos ambientes internos ou externos às companhias, situações tais como a integração de novos sistemas, expansão a novas áreas de produtos ou classes de ativos, e a constante mudança das regras, regulamentos e tendências de mercado.

A pesquisa mostra que 25% dos gerentes de banco de dados não estão satisfeitos com a solução de gestão de portfólio que usam atualmente, quando se trata de identificar as fontes de dados e organizar e gerenciar os bancos de dados.

O livro branco também relata que mais de metade das organizações ainda usam vários sistemas diferentes para compilar um IBOR, gerando potencialmente dados imprecisos e aumentando a complexidade operacional. Essas companhias chegam a usar de dois a oito sistemas diferentes para completar o processo de geração do IBOR.

"Nossa pesquisa revela as dificuldades que muitas firmas de investimentos enfrentam e a importância do gerenciamento de dados para poder administrar os portfólios de maneira eficiente e precisa", disse Mal Cullen, diretor geral da Eagle e diretor da área das Américas e Eagle ACCESS(SM). "Muitas empresas usam numerosos sistemas que herdaram em virtude de aquisições ou que incorporaram ao acrescentar novos produtos ou entrar em novos territórios. Isto inevitavelmente afeta a velocidade e a precisão da apresentação de relatórios e, consequentemente, a tomada de decisões."

"As firmas devem considerar a adoção de uma abordagem centrada em dados para a gestão do seu portfólio e IBOR, de forma que os dados de investimentos para todos os ativos estejam disponíveis através de um banco de dados único e centralizado", acrescentou Cullen.

Nos últimos anos, o sistema IBOR despontou como um recurso valioso usado pelos administradores de investimentos tanto para lidar com a abundância de informações como para atender aos novos regulamentos financeiros.  O sistema IBOR usa a informação reunida das várias partes de uma empresa para oferecer um quadro geral coerente e preciso do patrimônio de uma companhia para fins de consumo por toda a empresa. 

No entanto, quando há a formação de silos de informações subjacentes, seja, por exemplo, por classe de ativo ou por território, e quando múltiplos sistemas são utilizados, a produção de um IBOR mais preciso pode exigir uma dedicação muito maior de tempo e apresentar várias dificuldades.  Daí o fato de que praticamente 1 de cada 3 gerentes de dados concluir que o gerenciamento eficaz de dados, necessário para produzir um bom IBOR para a sua organização, permanece fora de alcance.

A Waters Technology promoverá um café da manhã executivo em Nova York, dia 4 de fevereiro de 2014, focalizado na definição, sensibilização e implementação de um IBOR eficaz. Mal Cullen, da Eagle, participará de um painel que se concentrará nas melhores práticas e diretrizes para desenvolver a capacidade de produção do IBOR. Para obter mais informações, acesse: http://events.waterstechnology.com/bbibornewyork/static/agenda-2013

A Eagle empenha-se em ajudar as instituições financeiras do mundo inteiro a expandir seu patrimônio de forma eficaz, com sua inovadora suíte de gestão de portfólio que contém soluções de gerenciamento de dados, contabilidade de investimentos e mensuração da performance, as quais são oferecidas por meio de sua nuvem privada e segura, a Eagle ACCESS(SM). Desde 1989, a Eagle tem instalado soluções e serviços confiáveis que criam eficiências operacionais e ajudam a reduzir a complexidade e o risco. Eagle Investment Systems LLC é uma subsidiária de BNY Mellon. Informações adicionais estão disponíveis em www.eagleinvsys.com.

A área negocial de Serviço de Ativos do BNY Mellon apoia os investidores institucionais a trabalhar nos mercados atuais, em franca evolução, protegendo o patrimônio e aperfeiçoando a gestão e administração dos investimentos dos clientes através de serviços que processam, monitoram e medem dados do mundo inteiro. Alavancamos nossa cobertura global e expertise local para oferecer insights e soluções através de cada estágio do ciclo de vida dos investimentos.

BNY Mellon é uma companhia global de investimentos dedicada a ajudar seus clientes administrarem e servirem seu patrimônio financeiro através de todo o ciclo de vida do investimento. Seja fornecendo serviços financeiros às instituições, corporações ou investidores individuais, a BNY Mellon oferece administração e serviços de investimentos de maneira bem informada em 35 países e mais de 100 mercados. Em 31 de dezembro de 2013, a BNY Mellon tinha $27,6 trilhões de ativos sob sua guarda e/ou administração e $1,6 trilhão em ativos sob gestão. BNY Mellon pode atuar como ponto de contato único para os clientes que buscam criar, negociar, reter, administrar, servir, distribuir ou reestruturar investimentos. BNY Mellon é a marca corporativa do The Bank of New York Mellon Corporation (NYSE: BK). Informação adicional disponível em www.bnymellon.com ou seguindo-nos no Twitter @BNYMellon.

FONTE  Eagle Investment Systems LLC

FONTE Eagle Investment Systems LLC

SOURCE Eagle Investment Systems LLC



RELATED LINKS

http://www.eagleinvsys.com