Acision hospeda RCS na Nuvem e permite que as operadoras introduzam serviços de rich messaging sem implementar uma rede core IMS

Feb 27, 2013, 15:09 ET from Acision

READING, Inglaterra, 27 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Acision, líder mundial em serviços de mensagens móveis, anunciou hoje que seus serviços líderes de Rich Communication Suite (RCS) já estão à disposição como solução hospedada do ambiente Acision Cloud. O modelo Acision Cloud (Nuvem) foi lançado em outubro de 2011, e permite que as operadoras de comunicações móveis respondam de forma rápida e com boa relação custo-benefício às preferências do usuário final e às mudanças rápidas de tecnologia, para que possam acessar e oferecer aos clientes novos serviços ricos e maximizar ao mesmo tempo seu potencial de geração de receita. Ao fornecer o RCS a partir da nuvem, a Acision permite que as operadoras forneçam o Rich Messaging rapidamente e com custos iniciais limitados, sem ter que implementar uma rede core IMS Desde o início de 2012, o RCS tem sido oferecido como um serviço chave na plataforma de mensagens consolidadas da Acision, a Acision Broadband Messaging Service Center (BMSC). 

No mundo de hoje, voltado para IP, onde o tempo de colocação no mercado e o enriquecimento da experiência do usuário são muito importantes, as operadoras de comunicações móveis estão investindo em serviços ricos e incrementados para melhorar a experiência do usuário, com base em plataformas como IP Multimedia Subsystems (IMS) – que pode ser uma implementação de infraestrutura complexa e onerosa. Oferecer às operadoras de comunicações móveis um acesso fácil à solução de RCS hospedada da Acision permite que elas comercializem serviços melhores de forma mais rápida e com fácil conectividade, mais flexibilidade e modelos de entrega melhores, inclusive:

  • RCS5, incluindo interoperação de SME e MMS 
  • Integração de redes sociais 
  • Acionamento para serviços ao consumidor 
  • APIs abertas para serviços e conteúdo empresarial

Tudo isso é a base para novos fluxos de receita através de novos serviços de valor agregado para o cliente e aplicativos empresariais.

"A Acision oferece um alto nível de flexibilidade nas suas opções de entrega e modelos comerciais para RCS. Para as operadoras que exigem entrega na rede, podemos implementar nossa solução de RCS independente em hardware dedicado ou no ambiente de nuvem privado da operadora. Para as operadoras que estão querendo minimizar o tempo de comercialização e os investimentos, e fornecer o RCS sem ter que implementar uma rede core IMS, podemos entregar o RCS como um serviço do ambiente de nuvem da Acision. Trata-se de uma opção rápida, fácil e de boa relação custo benefício para a entrega de RCS sem a complexidade adicional de IMS", disse Jorgen Nilsson, diretor executivo da Acision. "Ao virtualizar as nossas soluções, as operadoras podem acessar e implementar os serviços ricos mais recentes, e fazer sua escalação com facilidade sem os custos pesados tradicionalmente associados à implementação, o que também permite economias maiores de escala em alianças e grupos de operadoras. O RCS na nuvem aprimora nossa proposta de entregar serviços de rich messaging baseados em IP em 2013, e aproveita todos os nossos 20 anos de conhecimento em serviços de mensagem para promover a evolução do ecossistema desses serviços."   

As soluções de RCS da Acision, agora disponíveis na nuvem da Acision ou como oferta virtualizada, permitem que as operadoras de comunicações móveis acessem as soluções de praticamente qualquer parte do mundo. Os data centers da Acision fornecerão conectividade escalável e confiável para vários locais em âmbito nacional e internacional que ainda não possuem redes backbone de fibra e cabos submarinos. Isso vai garantir que as operadoras possam aproveitar os serviços de rich messaging que podem ser facilmente convertidos em receita e com gastos de boa relação custo-benefício e investimento em custos de banda larga. Além disso, os data centers terão o suporte durante 24 horas por dia, sete dias na semana e contarão também com relatório de serviço inteligente e Indicadores Chave de Desempenho (KPI) completos da Acision para testar e medir os resultados do uso dos serviços fornecidos na nuvem.

NOTAS PARA OS EDITORES  

Sobre a Acision

Como líder mundial em serviços de mensagens móveis, a Acision conecta o mundo fornecendo serviços de mensagens relevantes e integrados, que enriquecem a experiência das comunicações móveis e criam novas oportunidades para as operadoras e empresas de todo o mundo. Para obter mais informações, visite a Acision em   http://www.acision.com

Sobre a Central de Serviço de Mensagens de Banda Larga da Acision

A Central de Serviço de Mensagens de Banda Larga da Acision (Broadband Messaging Service Center, BMSC), que ativa o RCS, é uma plataforma consolidada de mensagens que fornece o conjunto completo de serviços de mensagem, como SMS, MMS, correio de voz, e Rich Communication Suite (RCS) da GSMA, com serviços como mensagem instantânea, chat em grupo, transferência de arquivo e compartilhamento de vídeo.

Como um valor agregado exclusivo para as operadoras, a BMSC da Acision supera os padrões de RCS e permite uma experiência uniforme para o usuário em todos os serviços de mensagem de voz:

  • Empresas e terceiros se beneficiam de serviços de mensagens mais amplos usando os recursos de RCS como melhorias aos populares serviços de SMS/MMS atuais
  • Serviços personalizados de valor agregado (resposta automática, encaminhamento de cópia, controle de exibição) aplicados para SMS, MSM e RCS.
  • Interoperação integrada nas comunidades de mensagens móveis e da internet e redes sociais.

FONTE  Acision

 

FONTE Acision

SOURCE Acision



RELATED LINKS

http://www.acision.com