Air Works forma parceria estratégica com a Acumen Aviation

Entra no negócio de gestão de ativos de aeronaves comerciais

Jul 07, 2015, 12:44 ET from Air Works

NOVA DELHI, 7 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Air Works, a companhia líder de serviços de aviação da Índia, anuncia uma parceria estratégica com a Acumen Aviation Europe através de um investimento minoritário. Com esta parceria, a Air Works entra no amplo e crescente negócio de gestão de ativos de aeronaves, estabelecendo maior presença na Europa, Ásia e nos Estados Unidos. Esta parceria se concentrará em fornecer aos clientes uma fonte única para serviços de aviação de primeira classe.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150707/753268 

A Acumen é uma companhia de Serviços de Gestão de Ativos de Aeronaves com operações na Irlanda e na Índia, oferecendo soluções baseadas em tecnologia, tais como gestão de ativos técnicos e gestão de registros, para obter retornos econômicos de longo prazo sobre os ativos. A Acumen inaugurou recentemente seu escritório regional na China para atender aos clientes já existentes e à florescente indústria de leasing no Leste e Sudeste da Ásia.

Esta parceria se ajusta à estratégia da Air Works de expandir os serviços baseados em tecnologia para a indústria mais ampla da aviação e trabalhar diretamente com os proprietários de aeronaves. Enquanto a Air Works vem prestando serviços essenciais de reintegração de posse e reentrega para firmas globais de leasing, a parceria com a Acumen permitirá um embasamento mais forte na gestão de ativos e fornecerá oportunidades significativas de vendas cruzadas para ambas as organizações.

"A Acumen construiu um negócio confiável e fornece valor significativo para seus clientes. A indústria de leasing de aeronaves continua a se expandir na medida em que as companhias aéreas estão adotando modelos com poucos ativos, utilizando aeronaves alugadas – estamos bastante otimistas com as perspectivas de crescimento de longo prazo da Acumen", disse o Sr. Vivek Gour, Diretor Gerente da Air Works.

"A natureza complementar da especialização de nosso negócio individual vai aprimorar nosso modelo de prestação de serviços e, desta forma, melhorar a experiência do cliente enquanto alcançamos os objetivos empresariais", disse o Sr. Alok Anand, Presidente do Conselho da Acumen Aviation.

"O potencial de sinergia será finalmente realizado a longo prazo quando pudermos realizar vendas cruzadas dos serviços da Acumen com outros negócios que a Air Works pretende construir de forma orgânica bem como inorgânica", o Sr. Gour acrescentou.

Neste novo esquema, Bangalore continuará a ser um centro para fornecimento e desenvolvimento de software enquanto que as atividades de desenvolvimento de negócios e gestão técnica se concentrarão na matriz na Irlanda, nos Estados Unidos e na China. A Acumen se beneficiará da experiente equipe de gestão da Air Works e terá acesso à rede de clientes e parcerias da Air Works.

"A Acumen continuará a operar de forma independente, mas se beneficiará da experiência de expansão da Air Works através de Desenvolvimento de Negócios e Fusões & Aquisições agressivos, uma equipe de Tecnologia da Informação líder da indústria e seu forte foco na gestão financeira e conformidade", acrescentou o Sr. Alok Anand.

Para mais informações, entre em contato com:
media@airworks.in
info@acumenaviation.in

FONTE Air Works

SOURCE Air Works