Bausch + Lomb nomeia Robert Bertolini presidente e CFO

Feb 26, 2013, 12:57 ET from Bausch + Lomb

ROCHESTER, Nova York, 26 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Bausch + Lomb, a empresa global da saúde os olhos, nomeou Robert Bertolini para os cargos de presidente e CFO (chief financial officer) da empresa, com vigência imediata. Serão suas funções supervisionar as Finanças da empresa, bem como os setores de Tecnologia de Informação e Qualidade e Operações Globais (GQO -- Global Quality and Operations). Bertolini, que assume as responsabilidades de CFO de Brian J. Harris, será subordinado ao CEO da Bausch + Lomb, Brent Saunders

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121221/MM34011LOGO )

"A extensa experiência de liderança estratégica, operacional e transformativa como CFO de uma das sociedades de capital aberto mais importantes do mundo na área de saúde, vai capacitar a Bausch + Lomb a expandir ainda mais seu potencial e acelerar seu desempenho", disse Saunders. "Tive a oportunidade de trabalhar com Bob por muitos anos. Estamos satisfeitos por ter um executivo de seu calibre em nossa equipe, nesse momento fundamental de nossa história", declarou.   

A ampla experiência e profundo conhecimento de Bertolini das operações e estratégias empresariais capacitaram, consistentemente, empresas com as quais ele se envolveu a melhorar o desempenho geral e acelerar os resultados empresariais.

"Sob a liderança de Brent, a Bausch + Lomb fez um tremendo progresso nos últimos anos e estou ansioso para trabalhar com ele e com toda a equipe de administração da Bausch + Lomb, para melhorar ainda mais o desempenho da empresa", disse Bertolini. "Temos uma oportunidade irresistível de concretizar a visão da Bausch + Lomb de se tornar a melhor empresa da saúde dos olhos do mundo, para nossos clientes e os pacientes que eles servem. Estou entusiasmado e honrado por me tornar parte dessa equipe", afirmou.

O Sr. Bertolini foi, anteriormente, vice-presidente executivo e CFO da Schering-Plough Corporation, de 2003 a sua fusão com a Merck & Co., em 2009. Durante sua gestão, Bertolini trabalhou como um parceiro empresarial do CEO em todos os aspectos da transformação das operações da empresa. Ele era responsável por áreas financeiras essenciais, como tributação, contabilidade e gerenciamento de ativos financeiros, entre outras. Desenvolveu funções de finanças e de tecnologia da informação de classe mundial e liderou o desenvolvimento e a estratégia da empresa.

Nas primeiras etapas de sua carreira, Bertolini passou 20 anos na PricewaterhouseCoopers LLP, onde ele ocupou cargos de responsabilidades sempre maiores, finalmente tornando-se parceiro e liderando as atividades da Indústria Farmacêutica Global (Global Pharmaceutical Industry). Nessa função, Bertolini foi assessor sênior da alta administração de algumas das mais conhecidas empresas da área de saúde em questões financeiras e de negócios em geral, incluindo acordos de licenciamento, transações de fusão e aquisição, ofertas públicas iniciais (IPOs), parceria estratégica, auditoria, controles financeiros e governança corporativa.

Bertolini se formou em economia pela Rutgers, a Universidade Estadual de Nova Jersey, e é auditor independente. Ele é, atualmente, membro do conselho da Actelion Pharmaceuticals e da Charles River Labs e ex-membro do conselho da Genzyme Corporation.

"Brian Harris contribuiu para a Bausch + Lomb de várias maneiras e queremos agradecê-lo por seus excelentes serviços até hoje", disse Saunders. "Em consequência do grande trabalho de Brian, estamos examinando a possibilidade de mantê-lo em um cargo diferente de liderança sênior na Bausch + Lomb", afirmou.

Sobre a Bausch + Lomb
A Bausch + Lomb é uma das mais conhecidas e mais respeitadas empresas da área de saúde no mundo. Suas atividades principais (core business) incluem lentes de contato, produtos para os cuidados com as lentes, dispositivos e instrumentos para cirurgia oftálmica e produtos farmacêuticos oftalmológicos. Fundada em 1853, a empresa é sediada em Rochester, Nova York, e emprega cerca de 11.000 pessoas no mundo. Seus produtos são disponibilizados em mais de 100 países. Mais informações estão disponíveis em www.bausch.com.

FONTE  Bausch + Lomb

FONTE Bausch + Lomb

SOURCE Bausch + Lomb



RELATED LINKS

http://www.bausch.com