
Casa com tecnologia móvel integrada da GSMA exibe o futuro móvel conectado
BARCELONA, Espanha, 14 de fevereiro de 2011 /PRNewswire/ -- Hoje, no Mobile World Congress 2011 (Congresso Mundial de Telefonia Móvel), a GSMA, juntamente com a AT&T, Ericsson, IBM, KT, Qualcomm e Vodafone, abriram as portas para a casa com tecnologia móvel integrada (Embedded Mobile House ou EMH). Localizada no pátio, no coração de Barcelona, a EMH exibe como tecnologias móveis integradas já estão melhorando a vida das pessoas, demonstrando dispositivos de ponta e serviços de diferentes setores industriais, como o automotivo, eletrônicos pessoais, saúde e serviços.
"A tecnologia móvel é essencial para as nossas vidas hoje. Nós já vemos um crescimento enorme no número de dispositivos e serviços móveis integrados que tem o potencial para mudar, essencialmente, a forma como vivemos", disse Michael O'Hara, CMO (Chief Marketing Officer) da GSMA. "Nós esperamos ver mais de 15 bilhões de dispositivos 'conectados' no mundo todo até 2020, tocando quase todos os aspectos da vida cotidiana. Ele promete revolucionar tudo, desde tratamento de pacientes até transportes rodoviários ao modo como controlamos nossas casas e acessamos informações enquanto estamos em movimento".
No mercado de eletrônicos pessoais, a EMH irá incluir exemplos de tecnologia móvel integrada que está transformando a forma como as pessoas acessam e gerenciam conteúdo digital dentro e fora de casa. Isso também vai destacar o modo como tecnologia móvel integrada possibilita aos consumidores pagar por bens e serviços com um apenas um toque em seus dispositivos portáteis habilitados com NFC*, monitorar e controlar suas casa e checar o bem estar de seus filhos e dependentes. Uma pesquisa recente feita pela Berg Insight descobriu que envios de dispositivos eletrônicos pessoais com tecnologia móvel integrada dobraram para 22 milhões em 2010, com 271 milhões esperados até 2015.
No campo da saúde, onde a McKinsey prevê que tecnologia móvel integrada irá economizar US$ 175 a 200 bilhões anualmente, por meio do uso de monitoramento remoto para gerenciar doenças crônicas, a EMH irá ilustrar o impacto transformador que a tecnologia móvel integrada terá para os pacientes. Saúde móvel irá permitir que mais pacientes tenham vidas independentes por meio de serviços que monitoram a condição do paciente, por exemplo, ou o bem estar diário de idosos, gerenciando quando os medicamentos devem ser administrados.
O setor de transportes já foi revolucionado pelos dispositivos móveis, tais como navegação por satélite, e deve presenciar crescimento adicional, de acordo com a IMS Research, que reportou que o número de veículos equipados com mTelematics vai aumentar de 9% em 2009 para 46% em 2017 em todo o mundo. Demonstrações na EMH mostrarão como a tecnologia móvel integrada pode melhor a visibilidade da cadeia de abastecimento por meio de monitoramento em tempo real de fretamentos e de rastreamento de bens. Para os consumidores, a EMH também apresentará serviços que proporcionam seguro automotivo prepago (pay as you drive) e cotação de estradas e vai possibilitar que os motoristas diminuam o consumo de combustível e evitem acidentes.
No setor de serviços, a casa irá mostrar como a tecnologia móvel integrada, como por exemplo medidores inteligentes, sistemas de gerenciamento de energia e tecnologia sensora remota, podem melhorar a gestão de serviços e até mesmo auxiliar na corrida para a criação de uma economia ecológica. Apenas nesse mercado, a Pike Research prevê um gasto global total de US$ 200 bilhões de 2008 a 2015 em tecnologia móvel integrada.
A EMH é parte da iniciativa de tecnologia móvel integrada da GSMA, um programa para acelerar a adoção global de conectividade móvel numa ampla gama de dispositivos em mercados verticais, tais como eletrônicos pessoais, saúde, automotivo e de serviços.
Para fotos da casa com tecnologia móvel integrada, por favor, visite: http://gsma11.vnewscenter.com
* Near Field Communication, ou comunicação de campo próximo
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses da indústria de comunicação móvel em todo o mundo. Espalhada por 219 países, a GSMA reúne quase 800 das operadoras de celular do mundo, além de mais de 200 empresas de um ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de aparelhos, empresas de software, provedores de equipamento, empresas da internet e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA se concentra na inovação, incubando e criando oportunidades novas para seus membros, tudo com o objetivo final de impulsionar o crescimento da indústria de comunicação móvel.
Para mais informações, por favor, visite Mobile World Live, o portal online para a indústria da comunicação móvel, em www.mobileworldlive.com ou o site corporativo da GSMA em www.gsmworld.com.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
Share this article