Coherus anuncia nomeação do Dr. V. Bryan Lawlis, Jr. para presidente de seu Comitê Científico Consultivo

Jan 07, 2013, 08:00 ET from Coherus BioSciences

REDWOOD CITY, Califórnia, 7 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Coherus BioSciences, Inc. ("Coherus"), empresa biofarmacêutica dedicada ao desenvolvimento e comercialização mundial de produtos bioterapêuticos, anunciou hoje que nomeou V. Bryan Lawlis, Jr., Ph.D. para o cargo de presidente de seu Comitê Científico Consultivo. O Dr. Lawlis, veterano do setor de biotecnologia, onde atua há 31 anos, tem ampla experiência na manufatura de produtos biotecnológicos e outros produtos farmacêuticos, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, realização de estudos clínicos e processos regulatórios.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120507/SF01448LOGO)  

"É um privilégio trabalhar com o Dr. Lawlis, cuja especialização em produtos biológicos vai fornecer uma direção inestimável a nossos programas de biosimilares", disse o CEO da Coherus, Denny Lanfear. "Percorrer a via complexa e desafiadora do desenvolvimento de biosimilares requer uma expertise de domínio do setor extraordinária e visão de suas nuanças, para se ter êxito. A expertise de Bryan complementa, efetivamente, a excelente equipe de desenvolvimento de drogas biológicas da Coherus", afirmou.

"Com a minha nomeação para o Comitê Científico Consultivo, terei a oportunidade de ajudar a Coherus a ser bem-sucedida ao lidar com questões críticas, relacionadas ao uso de biosimilares", disse o Dr. Lawlis. "Estou impressionado com as realizações da Coherus, em cada um dos produtos de seu portfólio até agora. A empresa desenvolveu um forte modelo de negócios, utilizando uma equipe de grande capacidade e o suporte de diversas parceiras estratégicas, para garantir pontos de inflexão de valor significativos em um futuro próximo", declarou.

Sobre o Dr. V. Bryan Lawlis, Jr.

O Dr. Lawlis é fundador – e, atualmente, presidente e CEO -- da Itero Biopharmaceuticals, Inc., empresa de capital fechado, que desenvolve proteínas e anticorpos terapêuticos com valor agregado, novos e continuados, fundada em 2006. O Dr. Lawlis foi presidente e CEO da Aradigm Corporation, desde agosto de 2004, e membro de sua Diretoria, desde fevereiro de 2005, exercendo esses cargos até agosto de 2006. O Dr. Lawlis foi presidente e COO (chief operating officer) da Aradigm Corporation, de junho de 2003 a agosto de 2004, e seu COO, de novembro de 2001 a junho de 2003. Antes disso, o Dr. Lawlis foi cofundador da Covance Biotechnology Services, uma empresa de manufatura de produtos biofarmacêuticos sob contrato, na qual ocupou os cargos de presidente e CEO, de 1996 a 1999, e de presidente do Conselho Administrativo de 1999 a 2001, quando a empresa foi vendida para a Diosynth RTP, Inc., uma divisão da Akzo Nobel, NV. De 1981 a 1996, o Dr. Lawlis foi empregado da Genencor, Inc. e da Genentech, Inc. Seu último cargo na Genentech foi de vice-presidente de Ciências de Processos. Atualmente, o Dr. Lawlis ocupa cargos nos conselhos da Itero Biopharmaceuticals, Inc., Sutro Biopharma, Inc e BioMarin Pharmaceutical Inc. 

O Sr. Lawlis é formado em microbiologia pela Universidade do Texas, em Austin, e tem doutorado em bioquímica pela Universidade do Estado de Washington.

Sobre Coherus BioSciences

A Coherus BioSciences é uma empresa emergente de produtos biofarmacêuticos, com sede na área de São Francisco, Califórnia, com um modelo inteiramente novo de desenvolvimento de produtos terapêuticos de biosimilares, seguros e de alta qualidade. Fundada em 2010, a Coherus já formou parcerias globais com empresas farmacêuticas de primeira linha e contribuiu com o sistema com cinco candidatos a produtos destinados ao tratamento de doenças oncológicas e inflamatórias. Liderada por um grupo de antigos pioneiros da biotecnologia, a Coherus reinventou toda a operação empresarial de desenvolvimento de medicamentos biológicos, do conceito à comercialização, de forma que mais pacientes em todo o mundo podem ter maior acesso a produtos terapêuticos de qualidade. Para mais informações, por favor, visite www.coherus.com.  

CONTATO COM A IMPRENSA 

dprasad@coherus.com

FONTE  Coherus BioSciences

FONTE Coherus BioSciences

SOURCE Coherus BioSciences



RELATED LINKS

http://www.coherus.com