
Coletiva de imprensa do CODIM
(Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
04/09/2012 - terça-feira - 12 horas. Sede do IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores. Rua Boa Vista, 254 - 3o Andar - cj 311 - Centro - São Paulo - SP
Pronunciamento de Orientação sobre Melhores Práticas de Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade por parte das Companhias Abertas
News provided by
CODIM - Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao MercadoSep 03, 2012, 01:06 ET
SÃO PAULO, 3 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) tem o prazer de convidá-lo (a) para a Coletiva de Imprensa, que será realizada no dia 04 de setembro de 2012, às 12 horas, na sede do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). Na ocasião, será divulgado o Pronunciamento de Orientação do CODIM No. 14 - "Melhores Práticas de Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade" por parte das Companhias Abertas.
O Pronunciamento orientará a respeito da necessidade de informar sobre o processo de incorporação do tema sustentabilidade no cotidiano das companhias como meio de criação de valor para a os acionistas, a sociedade e demais públicos estratégicos.
Tratará dos benefícios, responsabilidades, compromissos e envolvimento dos colaboradores de todos os níveis e dos públicos estratégicos para as companhias que alinham a sua estratégia no que se refere aos aspectos econômicos, financeiros e socioambientais.
A Coletiva de Imprensa contará com a apresentação dos relatores deste tema e coordenadores do CODIM: Haroldo Levy (pela APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e Geraldo Soares (pelo IBRI e vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI).
Sobre o CODIM: A coordenação é dividida entre o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), além da participação das entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros); CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Mais informações: http://www.codim.org.br.
SERVIÇO:
14o Pronunciamento de Orientação sobre Melhores Práticas de Divulgação sobre Sustentabilidade por Parte das Companhias Abertas
PRONUNCIAMENTO DE ORIENTAÇÃO No. 14, de 04 de setembro de 2012.
MELHORES PRÁTICAS DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE. NECESSIDADE DE INFORMAR SOBRE O PROCESSO DE INCORPORAÇÃO DO TEMA SUSTENTABILIDADE NO COTIDIANO DAS COMPANHIAS COMO FORMA DE CRIAÇÃO DE VALOR PARA A COMPANHIA, A SOCIEDADE E DEMAIS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS.
Data: 04/09/2012 (terça-feira)
Horário: 12 horas
Local: Sede do IBRI – Rua Boa Vista, 254 – 3o andar – sala 311 – Centro – São Paulo - SP
Assessoria de Comunicação do CODIM
(Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
(11) 5081-6064 / (11) 5574-1103 / (11) 5904-2681
Jonathas Ruiz - [email protected]
Paula Craveiro – [email protected]
Rodney Vergili – [email protected]
FONTE CODIM - Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado
Share this article