Com 211 expositores e mais de 10 mil visitantes, CeMAT South America 2015 registra resultado positivo, apesar da instabilidade econômica do Brasil

Jul 03, 2015, 16:22 ET from CeMAT South America

SÃO PAULO, 3 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A terceira edição da CeMAT South America 2015, maior feira de movimentação de materiais e logística da América do Sul, reuniu 211 expositores e já recebeu mais de 10 mil visitantes. "O evento apresentou resultados promissores, levando-se em conta o desafio do momento econômico do Brasil", afirmou Valério Regente, diretor-executivo da Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária da Deutsche Messe AG, líder mundial em feira de negócios.

Um dos destaques da feira foi o Business Matchmaking, espaço reservado para encontros de negócios, que teve 150 reuniões envolvendo 16 empresas compradoras de 12 países. Entre os diversos segmentos, os mais procurados foram os de Consultoria e TI, para oferecer soluções dentro das empresas.

Os produtos e serviços expostos na CeMAT South America 2015 chamaram a atenção dos visitantes pela tecnologia embarcada, com objetivo de reduzir custos de mão-de-obra, operação e manutenção, um dos grandes desafios do setor logístico – que representa 14% do PIB brasileiro, que é de R$ 5,52 trilhões. Destacaram-se também os fabricantes de máquinas e equipamentos de movimentação de cargas, como empilhadeiras e sistemas de gerenciamento de armazéns, cada vez mais modernos e interativos.

Além do Business Matchmaking, a CeMAT South America 2015 teve como atração, pela primeira vez, a instalação de uma linha de operação logística ao vivo, com a exibição das várias etapas de processamento de materiais, desde a entrega em caminhão, armazenamento, fracionamento, embalagem, endereçamento e distribuição. Na demonstração foi usada meia tonelada de alimentos posteriormente doada para instituições assistenciais.

Valério Regente, diretor-executivo da Hannover Fairs Sulamérica, fez um balanço positivo do evento. "Nosso objetivo foi alcançado", afirmou, acrescentando que "o foco principal da CeMAT South America 2015 era apresentar as novidades de intralogística e supply chain e mostrar um novo caminho para o futuro das empresas de logística brasileiras. Para ele, as novidades introduzidas tornaram o evento mais completo, aumentando sua importância para o setor.

Voice Comunicação:
Ana Regina Bicudo (11 3816.1230)

FONTE CeMAT South America

SOURCE CeMAT South America