Com festa para 400 crianças, Projeto Âncora comemora hoje, 23/9, 16 anos e anuncia nova fase com inauguração de escola regular a partir de 2012

Sep 23, 2011, 13:53 ET from Projeto Ancora

SÃO PAULO, 23 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- Fundado pelo empresário Walter Steurer, o Projeto Âncora comemora hoje, 23/9, 16 anos. A celebração envolve as crianças e adolescentes que integram o corpo de educandos e será marcada pela apresentação do plano de implantação da Escola Projeto Âncora, a ser inaugurada em 2012, oferecendo cerca de 200 vagas a alunos de comunidades carentes.

Inicialmente, as matrículas serão feitas para turmas do Ensino Fundamental I, que compreende ensino regular do 1o ao 5o anos. A previsão é que, em 2013, com a integração do Ensino Fundamental II, as atividades sejam ampliadas para aulas do 6o ano.

A linha educacional proposta tem inspiração no modelo da Escola da Ponte, implantado em 1977 no Distrito do Porto, em Portugal. O próprio idealizador do projeto, o professor José Pacheco, fará, no Brasil, a adaptação deste formato, que incentiva a autonomia dos estudantes.

O 16o aniversário contará com a apresentação de atividades desenvolvidas pelos educandos e que visam a preservação e manutenção do espaço físico do Âncora. "Os alunos foram divididos em grupos, escolheram locais com os quais desejavam trabalhar e, durante algumas semanas, se reuniram para discutir quais ações poderiam ser realizadas. Acreditamos que, no aniversário do Projeto, quem deve ganhar o presente é o próprio Âncora. Esta foi a forma que encontramos para celebrar a existência deste espaço e para incentivar, em nossas crianças, o senso de responsabilidade e cuidado com o patrimônio que é usufruído por todos", diz a diretora Regina Steurer.

Localizado em Cotia, a 38km de São Paulo, o Projeto Âncora oferece, em 11 mil m2, atividades de Ensino Complementar e de Educação para o Trabalho, quadras poliesportivas e um circo-escola, além da Creche do Farol. Hoje, são atendidas 400 crianças e adolescentes da região, em situação de risco social.

Plataforma Digital

Uma Plataforma Digital foi desenvolvida para abrir e integrar os canais de comunicação e relacionamento com os públicos na web. O blog www.projetoancorablog.blogspot.com traz informações institucionais, apresenta as atividades realizadas e reúne os demais endereços das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut e YouTube).

VOICE SOCIAL
Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br
Assessora da Comunicação: Izabella Pinheiro / izabella@voice.com.br
Redes Sociais: Fabio Prado / fabioprado@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230

FONTE  Projeto Âncora

FONTE Projeto Ancora

SOURCE Projeto Ancora



RELATED LINKS

http://www.projetoancorablog.blogspot.com