CPA Global promove mudança para gerenciamento informatizado de PI com aquisição da First To File, líder no segmento

Companhia amplia investimentos para liderar mercado com plataforma de colaboração e DMS específico para PI para profissionais do setor

Feb 21, 2013, 06:00 ET from CPA Global

SAINT HELIER, Jersey e SAN MATEO, Califórnia, 21 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A CPA Global, especialista em software e gerenciamento de propriedade intelectual (PI) que é líder mundial no setor, anunciou hoje a aquisição da First To File, companhia de desenvolvimento de sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos especificamente criados para o setor de PI e sediada no Vale do Silício.  

Essa aquisição permite que a CPA Global ofereça aos clientes um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (DMS – document management system) de qualidade comprovada, específico para PI, que pode ser entregue como um serviço independente ou totalmente integrado com as soluções de software para gerenciamento de PI da CPA Global, que são líderes no mercado. Vários clientes da CPA Global e da First To File já estão usando os produtos das duas companhias em uma solução integrada; e essa aquisição vai acelerar o grau de integração entre os produtos. A First To File continuará apoiando também ativamente os sistemas de gerenciamento e registro de PI de outros fornecedores. 

Com sede em San Mateo, Califórnia, e operações em Boise, Idaho, a First To File desenvolve soluções para colaboração e gerenciamento de documentos baseadas em SaaS (Software como Serviço) seguras e customizadas para departamentos de PI corporativos e de firmas de advocacia. A lista impressionante de clientes da First To File inclui companhias que fazem parte da lista Fortune 500 e principais firmas de advocacia do setor de PI. 

O CEO da CPA Global, Peter Sewell, disse, "Há uma tendência nítida dentro da comunidade de PI em abandonar os materiais impressos e usar armazenamento eletrônico de documentos, como resultado dos avanços tecnológicos, das mudanças nas práticas comerciais, e de fatores como sustentabilidade e custo. Os clientes buscam cada vez mais o suporte do gerenciamento informatizado de PI. É uma grande satisfação ver que a CPA Global pode agora, com a aquisição da First To File, fornecer esses serviços como parte da nossa carteira de serviços de valor agregado para gerenciamento de PI ."

Peter Sewell continuou, "A First To File é uma companhia inovadora que possui recursos técnicos e produtos excelentes, relacionamentos sólidos com clientes e altos níveis de satisfação de atendimento. Contando com o suporte da CPA Global para investimento e recursos, e com a nossa rede internacional, a First To File poderá desenvolver seu potencial e ter muito mais sucesso como parte de um grupo internacional importante e líder de mercado de gerenciamento de PI. Os clientes atuais da First To File, assim como seus clientes potenciais podem ter certeza de que os nossos recursos combinados fornecerão um nível mais alto de inovação e serviços, maior integração com a CPA Global, e suporte constante de integração aberta com soluções de gerenciamento de PI."  

James Bergeron, CEO da First To File, comentou, "A First To File é líder estabelecido no setor e em inovação tecnológica no fornecimento de soluções de gerenciamento eletrônico de documentos de PI. A CPA Global é líder no setor também e, com o seu suporte, tenho certeza de que a First To File poderá atingir novos níveis de desenvolvimento de produto, entrega de serviços e penetração de mercado." 

Sobre a CPA Global

A CPA Global é especialsta em software de PI e em gerenciamento de propriedade intelectual (PI), e líder mundial no fornecimento de serviços jurídicos terceirizados. A companhia possui escritórios na Europa, Estados Unidos e região Ásia-Pacífico, e oferece suporte a várias empresas e firmas de advocacia mais renomadas do mundo, por meio de serviços jurídicos abrangentes e de IP, ajudando-as a gerenciar os riscos, custos e a capacidade, e a obter mais valor nos seus negócios e ativos de PI.   

A CPA Global ajuda os clientes a gerenciar direitos de PI valiosos, como patentes, designs e marcas registradas, garantindo que as carteiras de PI sejam protegidas, mantidas e regularmente revisadas para maximizar seu valor. Trabalhando de perto com seus clientes, a CPA Global garante que eles tenham as melhores informações de referência para tomar decisões relacionadas a PI, e o melhor suporte para ajudá-los a implementar essas decisões.  

Os serviços incluem avaliação e otimização de carteira de patentes; pesquisa e análise de patente; renovações de patentes e marcas registradas; e outros serviços de suporte a PI, como registro, monitoramento de marca registrada e gerenciamento de domínios. A CPA Global oferece também quatro soluções de software de gerenciamento de PI que são líderes no mercado - FoundationIP, Inprotech, Ipendo, e Memotech –, customizadas para os diversos tipos de clientes e suas necessidades específicas, assim como a Discover – uma das plataformas de busca de patentes mais avançadas do mundo. 

A CPA Global é também líder no setor emergente de serviços jurídicos terceirizados e fornece serviços de suporte jurídico de alta qualidade e de exclente relação custo-benefícios, como suporte a transações, gerenciamento de contrato, e pesquisa jurídica através de centrais de atendimento nos Estados Unidos e na Índia.   

Fundada em Jersey, Channel Islands, em 1969, a CPA Global emprega atualmente mais de 1.500 pessoas e atende clientes em 200 jurisdições através dos nossos escritórios e de uma rede abrangente de agentes. A lista de clientes da CPA Global inclui desde importantes empresas mundiais, sediadas na Europa, América do Norte e região Ásia-Pacífico, até start-ups inovadoras, de pequeno e médio porte; e desde importantes firmas de advocacia internacionais até firmas de advocacia e de PI nacionais e regionais. Para obter mais informações, visite: http://www.cpaglobal.com/discover.

Sobre a First To File
Fundada em 2006, a First To File (FTF) é uma companhia de software sediada em San Mateo, Califórnia, e Boise, Idaho, especializada em tecnologia de gerenciamento de informações de propriedade intelectual. Os produtos da First To File automatizam o armazenamento, gerenciamento e análise de documentos jurídicos em todo o mundo, permitindo que as firmas de advocacia e os profissionais de departamentos jurídicos de grandes empresas diminuam os riscos e trabalhem de forma mais eficiente. 

A Electronic File Room (EFR) para Patentes e Marcas Registradas da FTF é uma solução de automação e gerenciamento de documentos baseada na web para firmas de advocacia e departamentos jurídicos de PI e firmas de advocacia de todos os portes. Utilizada por companhias da lista Fortune 500 e por algumas das principais firmas de advocacia, EFR para Patentes e Marcas Registradas reduz o uso de materiais impressos e transforma a manipulação dos processos, aumentando de forma geral a visibilidade, eficiência e a qualidade. Para obter mais informações, visite http://www.firsttofile.com/ ou siga-nos no Twitter @FirstToFile ou no Facebook em http://www.facebook.com/group.php?gid=101788879272.

Contatos para a mídia
CPA Global:
Steve Clark +44(0)20-7549-5504, sclark@cpaglobal.com
Victoria Knowles +44(0)20-7549-4585, vknowles@cpaglobal.com

First To File:
Christy Burke +1-917-623-5096, cburke@burke-company.com (Contato de RP)

FONTE  CPA Global

FONTE CPA Global

SOURCE CPA Global



RELATED LINKS

http://www.cpaglobal.com


http://www.firsttofile.com