CWH Limited assegura participação majoritária no banco Capital G Limited

Jan 07, 2014, 20:56 ET from Capital G Bank Limited

HAMILTON, Bermuda, 7 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Capital G Limited anunciou hoje que entrou em um acordo formal de fusão, em 31 de dezembro de 2013, com a Clarien Group Limited ("Clarien"), uma subsidiária totalmente controlada pela CWH Limited, com planos de crescimento permanente para desenvolver seus negócios em âmbito doméstico e internacional, como uma instituição financeira offshore de classe mundial.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/MX42280)
(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110104/LT23848LOGO-b)

Através da Clarien, a CWH Limited, uma empresa isenta de tributos, constituída recentemente em Bermuda, vai assumir a participação majoritária do Capital G Bank Limited, enquanto a Edmund Gibbons Limited continuará envolvida com a empresa, na condição de acionista minoritária.

A transação, que recebeu aprovação da Autoridade Monetária da Bermuda e do Governo da Bermuda, coloca o Capital G Bank em uma posição adequada para desenvolver uma grande empresa financeira offshore, com especialização em administração de ativos, operações bancárias privadas e operações bancárias de investimento, para clientes de todo o mundo.

São fundadores da CWH Limited David Carrick, Robert Flohr, Zoran Fotak, Mitchell Hedstrom, Ian Truran e Keith Stock. Coletivamente, eles emprestam uma experiência significativa em nível executivo ao Capital G Bank e ao recentemente constituído Clarien Group. Todos os fundadores irão exercer um papel ativo na administração e no crescimento estratégico da instituição e planejam viver e trabalhar em Bermuda. O sr. Stock será o presidente do Capital G Bank, os srs. Fotak e Truran serão co-CEOs, o sr. Carrick será o CFO (chief financial officer), o sr. Hedstrom será o CRO (chief risk officer) e o sr. Flohr será o CCDO (chief corporate development officer).

James Gibbons continuará trabalhando ativamente, no cargo de diretor do Capital G Bank Limited.

A parceria exemplifica a atração que Bermuda exerce sobre os investidores, parceiros e clientes de todo o mundo. A infraestrutura sofisticada da Ilha, o talento intelectual e a acessibilidade ao mundo colocam o Clarien Group em uma posição perfeita para atrair para a Bermuda alguns dos clientes institucionais e privados mais prósperos e exigentes do mundo.

A expectativa é a de que, nos próximos cinco a dez anos, a lucratividade da instituição vai crescer significativamente, com a introdução de novas linhas de negócios e expansão para novos mercados, possibilitando o emprego contínuo de talentos de Bermuda e de diversos países.

James Gibbons, da Edmund Gibbons Limited, declarou: "O anúncio de hoje representa uma conquista significativa para o Capital G Bank e um de nossos objetivos iniciais é desenvolver, diversificar e expandir nossos negócios na Bermuda e em outros mercados no mundo. O investimento da CWH Limited representa um comprometimento com a Bermuda, o Capital G, seus valiosos clientes e mais de 180 empregados".

Zoran Fotak, da CWH Limited, acescentou, "A Família Gibbons e a administração do banco construíram uma organização de primeira classe. Bermuda é um centro de serviços financeiros de classe mundial. Compartilhamos os mesmos valores da Família Gibbons: foco no cliente, trabalho de equipe e integridade. Estamos comprometidos com uma parceria que mantém a estratégia que torna o banco o melhor de sua classe como provedor de serviços financeiros a todos os seus clientes, na esfera doméstica e na internacional".

FONTE  Capital G Bank Limited

FONTE Capital G Bank Limited

SOURCE Capital G Bank Limited