Diretor da Arup analisa importância econômica e social da revitalização urbana

Apresentação ocorreu durante o Smart City Business América, evento que debateu soluções para os desafios das cidades modernas

May 28, 2015, 11:11 ET from Arup

CURITIBA, Brasil, 28 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Pablo Lazo, diretor adjunto de planejamento urbano da Arup no Brasil, concedeu a palestra "Argumento econômico sobre a revitalização urbana" durante o Smart City Business América, em Curitiba (Paraná), no último dia 21. O foco da apresentação foi a importância da revitalização urbana para a economia das cidades e para a qualidade de vida dos seus habitantes.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130826/MM69714LOGO

De acordo com Pablo, um dos objetivos da palestra foi mostrar os elementos fundamentais para que o setor privado possa participar de todo o processo, da concepção à implementação, de um projeto de revitalização de longo prazo. "Através de estudos de caso na Colômbia, no México e no Brasil, procuramos demonstrar aspectos relacionados à sustentabilidade e à inovação tecnológica como forma de realizar um projeto de revitalização de sucesso no centro da cidade", disse.

Pablo apresentou dois grandes projetos de revitalização urbana em que a Arup está trabalhando no Brasil: a região portuária de Santos, que pretende impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da cidade e deixar um legado turístico e o Beira Foz, cujo objetivo é revitalizar a zona ribeirinha da cidade de Foz do Iguaçu. Ele também analisou um importante projeto realizado em Barranquilha, na Colômbia, sobre a revitalização do centro histórico da cidade e o valor de um design adequado para um espaço público aberto.

O Smart City Business América aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, e foi realizado pelo Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a ONU-Habitat. O evento promoveu debates sobre os principais desafios das cidades, especialmente as demandas estruturais relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia.

SOBRE A ARUP

A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. A empresa tem grande atuação no Brasil e conta com uma capacitada equipe técnica no país. Em São Paulo, a Arup está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem grandes projetos realizados em mais de 160 países, como a Sydney Opera House (Austrália) e o centro aquático Cubo D´água (China). A Arup tem 11.000 funcionários, em seus 91 escritórios espalhados por 39 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Race Comunicação
Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720
Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br
Marianne Mitsui - mariannemitsui@agenciarace.com.br
www.RaceComunicacao.com.br

FONTE Arup

SOURCE Arup



RELATED LINKS

http://www.racecomunicacao.com.br


http://www.arup.com