Eduardo Campos participa de Almoço-Debate LIDE acompanhado da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
SÃO PAULO, 29 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB/PE), foi o palestrante do Almoço-Debate realizado nesta segunda-feira, 28, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e liderado por João Doria Jr., o evento contou com a participação de 525 empresários. Ao lado de Eduardo Campos estava e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PSB/AC). Estiveram presentes também o atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), e o ex-ministro do Planejamento, Martus Tavares.
Campos comentou sobre as crises políticas e econômicas internacionais, que se estenderam até 2010 e atrapalharam os debates das últimas eleições presidenciais. "O Brasil pegou o caminho errado e agora é hora de retomar o caminho certo. Existe uma crise política que demanda um novo pacto social, que tem que ser gerido por uma nova política", afirmou.
O ex-governador considera que este é o momento de construir um Brasil sem preconceitos à livre iniciativa e ao lucro, mas também que preze a sustentabilidade, a educação de qualidade, o atendimento à saúde. "Não é momento de discutir os interesses de um ou de outro partido, mas de uma nova agenda para o País", disse Campos.
Sobre energia elétrica, Marina Silva disse que "é inadmissível ter crise de energia num país que dispõe de um enorme potencial e diversas fontes limpas, como a solar e a eólica", disse. O que falta, segundo ela, é uma visão estratégica para projetar não apenas a produção, mas também a eficiência energética, uma vez que hoje perdemos cerca de 30% do que é produzido.
João Doria Jr. encerrou o evento falando sobre ética e a necessidade desse assunto estar em pauta nos debates para as eleições deste ano. "Como cidadão, gostaria de saber o que os candidatos à presidência da República pensam sobre esse assunto e como vão combater a corrupção no Brasil."
A 94ª edição da pesquisa de Clima Empresarial LIDE-FGV trouxe o pior índice em 11 anos – 3,8 - o que demonstra a insatisfação do empresariado com os rumos da economia brasileira. O governo continua muito mal avaliado. Nos âmbitos federal e municipal, chegamos perto do pior índice histórico, com avaliação 1,4 e 2,2, respectivamente. O mesmo ocorreu no quesito "situação atual dos negócios", em que apenas 25% dos participantes acham que o cenário está melhor. Com relação a empregos o saldo foi zero, o que é bastante preocupante, na opinião do professor Fernando Meirelles, responsável pela pesquisa.
Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Rose Rocha – [email protected](11 3643-2952)
FONTE Almoço-Debate LIDE
Share this article