EnChroma lança óculos para correção do daltonismo para os mercados pediátrico, esportivo e de prescrições

- Óculos ajudam daltônicos a verem as cores para superarem limitações de carreira, tarefas e de atividades -

Dec 09, 2014, 11:08 ET from enchroma.com

BERKELEY, Califórnia, 9 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- EnChroma – a empresa levando cores para os daltônicos – hoje anunciou uma nova linha de óculos EnChroma Cx, sustentada por lentes de policarbonato (plástico)  que podem ser receitadas, que permitem que atletas, crianças e outros daltônicos participem com segurança de qualquer atividade, enquanto veem mais cores. Os óculos EnChroma Cx proporcionam às pessoas com deficiência de visualização de cores (CVD, sigla em inglês) uma melhoria do espectro de cores em uma lente de plástico que tornam os óculos uma opção viável para uma enorme nova base de usuários.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141209/163066

"Pessoas com deficiência para ver as cores não sabem o que estão perdendo visualmente, elas têm apenas consciência de que possuem certas limitações de carreira, atividades e tarefas", disse o Dr. Gary Louie, doutor optometrista (OD) da Family Vision Care Optometrics em Union City, Califórnia. "As lentes EnChroma são muito mais do que óculos de sol ou acessórios cosméticos. Elas são uma opção singular de tratamento que tem o potencial de melhorar a experiência de vida dos pacientes de um maneira que eles jamais experimentaram antes. Eu incentivo a todos os médicos para que considerem oferecer esta tecnologia única a seus pacientes".

As lentes originais Cx da EnChroma foram feitas com um substrato de vidro. Lentes com base em policarbonato são as lentes número um recomendadas por optometristas para crianças. O policarbonato é também preferido para uso esportivo, óculos de segurança industrial e para lentes oftalmológicas pediátricas devido a sua proteção anti-impacto superior e durabilidade.

Um em cada 12 homens e uma em cada 233 mulheres possuem alguma forma de deficiência de visualização das cores, dos quais aproximadamente 80% podem ser ajudados pelos óculos EnChroma. "No meu 60. aniversário, minha filha comprou óculos EnChroma para mim", disse Sheila Carter, de Georgetown, Texas. "Agora posso ver que um sinal de parar é vermelho, em vez de procurar a borda branca em volta do octógono. Eu fiquei encantada de ver que cada folha de uma árvore possui um tom ligeiramente diferente de verde. Quanto mais eu uso EnChroma, mais tomo consciência de cores que eu jamais tinha visto antes".

"O daltonismo é muitas vezes considerado uma invalidez leve, mas estudos mostram que mais de 65% das 300 milhões de pessoas com CVD dizem se sentir deficientes por causa dele", disse Tony Dykes, CEO da EnChroma. "O pedido número um que recebemos da comunidade CVD foi oferecer EnChroma Cx com lentes de plástico, de modo que as pessoas pudessem obter uma receita de seus médicos para eles. Agora nós entregamos isto e numa versão de desempenho superior de nossos óculos. Estamos orgulhosos de ajudar os daltônicos a superarem alguns dos obstáculos que a deficiência da visualização das cores apresenta e de ajudá-los a desfrutarem do espectro inteiro da vida".

Novos clientes podem experimentar EnChroma Cx por 30, dias sem riscos, fazendo o pedido online no enchroma.com.

Sobre a EnChroma
A EnChroma dedica-se a positivamente impactar as vidas de estimadas 300 milhões de pessoas em todo mundo com deficiência de visualização das cores. Para falar conosco, ligue 510-497-0048, email ="http://10.86.178.43:2011/AppData/Local/Microsoft/Windows/Temporary%20Internet%20Files/Content.Outlook/54WMIOYK/info@enchroma.com" rel="nofollow" target="_blank">info@enchroma.com ou visite-nos online no enchroma.com.

FONTE enchroma.com

SOURCE enchroma.com



RELATED LINKS

http://www.enchroma.com