Enterprise Holdings faz parceria com Al Jomaih Group para impulsionar o crescimento do aluguel de automóveis no Golfo

May 27, 2015, 06:10 ET from Enterprise Holdings

LONDRES, 27 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Enterprise Holdings anunciou hoje sua expansão para o Reino da Arábia Saudita e para a grande Península Arábica, através de uma parceria com o Al Jomaih Group, uma das maiores empresas industriais e de produtos de consumo do país.

A empresa de aluguel de veículos criada recentemente, a Al Jomaih Auto Rental (Ajar), vai abrir uma rede de sucursais nos principais aeroportos, cidades e comunidades na Arábia Saudita, durante 2015. A empresa, que irá operar as marcas Enterprise-Rent-A-Car, National Car Rental, Alamo Rent A Car e Ajar, também pretende subcontratar franquias nos estados do Conselho de Cooperação do Golfo (Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Omã e Catar) e na região do Levante (Jordânia e Líbano). O investimento irá criar novas oportunidades de emprego em toda a região.

O Al Jomaih Group, fundado em 1936 e com mais de 7.000 empregados, é uma empresa altamente diversificada, que é reconhecida como uma líder nos setores de consumo, comércio e indústria na Arábia Saudita. Através de parcerias cuidadosamente selecionadas com marcas mundialmente renomadas, tais como General Motors, Shell, Pepsi e Yokohama, o Al Jomaih Group desenvolveu participações significativas em diversos setores empresariais, como automotivo, bebidas, lubrificantes, equipamentos pesados, imobiliário, geração de energia, comunicações, petróleo e gás e investimentos. Sua subsidiária, a Al Jomaih Automotive, é a maior revendedora da General Motors no Oriente Médio.

O CEO do Al Jomaih Group, Ibrahim M. Abdulaziz Al Jomaih, disse: "Há um enorme potencial na reunião de forças e no comprometimento da maior empresa de aluguel de carros do mundo, a Enterprise, com uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas da Arábia Saudita".

"O Al Jomaih Group cresceu através da parceria com marcas globais, que são conhecidas pela inovação, qualidade e atendimento ao consumidor. Nossa visão é criar uma excelente empresa de aluguel de carros na Arábia Saudita, em todo o Golfo e Levante, aplicando o mesmo comprometimento com o serviço e o conhecimento detalhado de nosso mercado local, o que nos ajudou a florescer em outras áreas".

"Como em outras partes do mundo, a demanda por aluguel flexível de carros está crescendo rapidamente na Arábia Saudita, no Golfo e no Levante. Ao trabalhar com a Enterprise, objetivamos nos tornar a melhor provedora de nossa região, em satisfação do consumidor e desempenho".

O vice-presidente de franquias globais da Enterprise Holdings, Peter A. Smith, disse: "O Al Jomaih Group é um de nossos maiores e mais diversificados parceiros de franquia, com uma amplitude e profundidade de experiência inegualáveis na Arábia Saudita e em toda a Península Arábica. Como a Enterprise, é uma empresa de propriedade familiar, com uma paixão por serviço e por qualidade e, por isso, estamos muito satisfeitos por recebê-la como parceira em nossos negócios globais".

"Esse é um acordo muito significativo para a Enterprise Holdings. De uma perspectiva estratégica, é uma região importante, que se tornará uma parte essencial de nossa rede global. Portanto, era fundamental que encontrássemos a empresa certa para formar uma parceria. Isso é especialmente crítico em um mercado de rápido crescimento como o da Arábia Saudita, do Golfo e do Levante, onde era vital que encontrássemos uma parceira com um histórico comprovado de excelente atendimento ao cliente e com apetite para crescer".

A Enterprise Holdings opera, atualmente, as marcas Enterprise Rent-A-Car, National Car Rental e Alamo Rent A Car na Europa e no Oriente Médio. Isso inclui a Albânia, Alemanha, Áustria, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Dinamarca, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Macedônia, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça e Turquia. A empresa irá entrar em operações em outros países da Europa e do Oriente Médio nos próximos meses.

Globalmente, a Enterprise Holdings opera em mais de 70 países e territórios.

Sobre a Enterprise Holdings 

A Enterprise Holdings, a maior empresa de aluguel de carros do mundo, conforme medido por receitas, frota e número de empregados, opera uma rede global de mais de 8.600 unidades em bairros e aeroportos, sob as marcas Enterprise Rent-A-Car, National Car Rental e Alamo Rent A Car. Além disso, a Enterprise Holdings e sua afiliada Enterprise Fleet Management oferecem, juntas, uma solução completa de transporte, incluindo amplos serviços de aluguel de carro e de transporte solidário, aluguel de caminhões comerciais, gerenciamento de frotas corporativas e vendas de carros no varejo. Combinados, esses negócios geraram receitas de $ 17,8 bilhões, empregaram 83.000 funcionários e operaram 1,5 milhão de veículos em todo o mundo no ano fiscal d 2014.

A Enterprise Holdings está classificada, atualmente, como uma das Maiores Empresas Privadas dos EUA. Além disso, se fosse uma empresa de capital aberto, a Enterprise Holdings seria classificada entre as 500 maiores empresas públicas americanas na lista da Fortune. A Enterprise Holdings, através de suas subsidiárias regionais, opera mais de 6.000 escritórios, com equipe completa de funcionários, nos EUA -- quase 70% a mais que sua concorrente mais próxima -- e todas localizadas em um perímetro de 15 milhas de 90% da população dos EUA. Além disso, a Enterprise Holdings não apenas responde pela maior participação de mercado em aeroportos dos EUA, mas sua frota doméstica de carros de aluguel também é uma das mais novas do setor. A afiliada da empresa, a Enterprise Fleet Management, fornece serviço completo de gerenciamento de frotas a empresas e organizações com frotas de tamanho médio. Outros serviços de transporte, comercializados sob o nome de marca Enterprise incluem a Enterprise CarShare, Enterprise Rideshare, Enterprise Car Sales, Enterprise Truck Rental e Zimride by Enterprise.

Para mais informações sobre a Enterprise Holdings, visite http://www.enterpriseholdings.com.

FONTE Enterprise Holdings

SOURCE Enterprise Holdings



RELATED LINKS

http://www.enterpriseholdings.com