Estudo internacional destaca a necessidade de apoiar os pacientes com psoríase que sofrem com sentimentos de isolamento, estigmatização e ansiedade
- A LEO Pharma realizou o primeiro estudo internacional verdadeiramente de larga escala com informações de dados tanto qualitativos quanto quantitativos para investigar o impacto da psoríase
- As descobertas revelam que os sentimentos de restrição, isolamento, estigmatização e ansiedade estão associados com um grande impacto nas vidas dos pacientes e são mais importantes do que a gravidade do sintoma diagnosticado
COPENHAGUE, Dinamarca, 30 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Os dados da pesquisa com pacientes A Carga da Psoríase (Burden of Psoriasis) foram apresentados neste final de semana na 21a. edição do Congresso EADV, em Praga, na República Tcheca. Os resultados da pesquisa, que inclui um levantamento quantitativo on-line, respondido por 3.822 pacientes com psoríase, mostraram que 73% dos pacientes pesquisados classificaram sua psoríase como tendo um impacto entre moderado e alto em suas vidas[1].
Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, clique aqui:
http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/leo-pharma/56611
As pessoas que convivem com a psoríase experimentam surtos que podem resultar no aparecimento de lesões vermelhas e escamosas na pele de qualquer parte do corpo[2]. A pele está frequentemente ferida e com prurido [2],[3], mas o estudo atual enfatiza que o impacto psicológico da psoríase pode causar um impacto ainda maior na vida diária dos pacientes[1].
Os fatores analisados na pesquisa incluíram a influência da carga do sintoma, relacionamentos com o profissional de cuidados com a saúde, fatores dos pacientes e o impacto psicossocial da psoríase sobre o quanto a psoríase dos pacientes "determina como eles vivem suas vidas"[1]. Os fatores que estavam mais fortemente associados são os que tratam das atividades diárias, estigmatização, isolamento e ansiedade. Entretanto, a gravidade do sintoma diagnosticado não foi um indicador significativo[1].
Comentando sobre a pesquisa, o Dr. Anthony Bewley, do Whipps Cross University Hospital & Barts & do London NHS Trust, Reino Unido, disse, "A realidade para os pacientes é que as reações das outras pessoas, reais ou aparentes, podem tornar sua vida em uma verdadeira luta. Precisamos assegurar que questionamos ativamente nossos pacientes sobre estas questões e modificamos o controle em conformidade. Planejamos uma análise adicional deste conjunto completo de dados, o que acreditamos irá ajudar a individualizar o tratamento".
"Os efeitos físicos, psicológicos e sociais da psoríase podem causar um sério impacto na vida das pessoas", disse a Presidente e CEO da LEO Pharma, Gitte P. Aabo. "Para darmos aos pacientes de psoríase uma maior oportunidade de melhorarem sua qualidade de vida, precisamos lidar com as questões que os afetam individualmente. A pesquisa com pacientes A Carga da Psoríase irá ajudar aos profissionais de cuidados com a saúde a aprenderem mais sobre o impacto que a psoríase tem na vida das pessoas e, desta forma, esclarecerem e ajudarem a melhorar a maneira na qual a doença é tratada".
Referências
[1]. Bewley A, Ersser S, Hansen M, Pevac C. Psychosocial and symptomatic burden of psoriasis for patients in Europe, the USA and Canada. Resumo apresentado no: Congresso EADV, Praga, 27 - 30 de setembro de 2012 (ID número PRA12-0920).
[2]. Basavaraj KH, Navya MA, Rashmi R. Stress and quality of life in psoriasis: an update. Int J Dermatol 2011;50:783-92.
[3]. A.D.A.M. Medical Encyclopedia. Psoriasis. (Acessado em maio de 2012, no endereço http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0001470/.
FONTE LEO Pharma
FONTE LEO Pharma
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?

Newsrooms &
Influencers

Digital Media
Outlets

Journalists
Opted In
Share this article