EU-CELAC BUSINESS SUMMIT 2015 vai discutir a importância da sustentabilidade para o crescimento empresarial

O encontro contará com empresários, entidades financeiras e políticos dos países membros da União Europeia (EU), América Latina e Caribe (CELAC)

May 28, 2015, 11:40 ET from EU-CELAC BUSINESS SUMMIT 2015

SÃO PAULO, 28 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A cúpula empresarial EU-CELAC BUSINESS SUMMIT 2015, acontecerá no dia 10 de junho na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas.

O Summit reunirá cerca de 500 empresários, políticos e entidades financeiras que tem como tema "Moldar o futuro comum: trabalhar para uma sociedade próspera, coesa e sustentável para os cidadãos." Ou seja, o objetivo é promover o crescimento da sustentabilidade nas pequenas e médias empresas tanto na Europa, América Latina e Caribe.

O intuito é mostrar a importância do crescimento sustentável, desde a criação de emprego com base em práticas responsáveis de negócios, comércio, investimentos, educação até a mudança climática.

Além disso, a reunião entre os empresários das regiões participantes tem o intuito de gerar um debate que impulsione o desenvolvimento de relações econômicas entre seus países, concentrando em questões de interesse para a comunidade empresarial e potenciais investidores.

Os temas que serão discutidos durante o encontro são:

• Políticas e oportunidades de negócios para as empresas no comércio.
  • Importância de investimento para a inovação da responsabilidade social nas empresas.
  • Acessibilidade de financiamento entre os fundos públicos e privados.
  • Discussão de projetos de cooperação econômica, no qual o desenvolvimento envolva as PME de todas as regiões.

Empresas e entidades brasileiras relevantes estarão presentes no EU-CELAC BUSINESS SUMMIT 2015 para debater estas questões, entre elas: Citrosuco, APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Para acessar a programação do evento pode entrar:

Mais Informações contate ATREVIA:

Daniela Agra | dagra@atrevia.com | T +55 11 3053 0498
Karina Oliveira | koliveira@atrevia.com | T +55 11 3053.0491