Fundação Pró-Rim é destaque na realização de transplantes renais

Santa Catarina lidera ranking de transplantes

Jan 16, 2014, 09:53 ET from Fundação Pró-Rim

SÃO PAULO, 16 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Pelo quinto ano consecutivo Santa Catarina lidera o ranking nacional de transplantes. Em 2013 o Estado teve quase 27 doadores para cada milhão de habitantes, praticamente o dobro da média nacional. A participação da Fundação Pró-Rim foi fundamental para o aumento destes números.

No período aconteceram 106 transplantes renais, sendo 88 de doadores falecidos e 18 vivos. Todos realizados pela equipe da Fundação Pró-Rim, em parceria com o Hospital Municipal São José de Joinville e conveniados pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A meta para este ano é de 135 procedimentos.

Ao longo da sua história a Pró-Rim registra 1.217 transplantes e está entre as oito instituições que mais transplantam no Brasil e é referência no Sul.

Cada vez mais pacientes de diversas regiões do país tem procurado atendimento em Santa Catarina para a realização do transplante em razão de filas menores e do sistema mais eficiente de captação de órgãos.

Para o  diretor clínico da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Vieira, o ato cirúrgico é o ápice desta relação entre paciente e equipe interdisciplinar. Mas, segundo ele, tudo começa bem antes, quando a Fundação disponibiliza suporte médico, emocional, social, jurídico e educativo e se estende após o transplante com acompanhamento sistemático.

"A Pró-Rim é uma instituição que detém credibilidade em tudo o que faz a partir da capacidade e determinação de toda equipe, sempre compromissada em salvar vidas", enfatiza o Dr. Marcos Vieira.

Contato:
Visual Press Ass. Comunicação