Golden Dawn assina carta de intenção com o Lichtfield Group, uma das maiores empreiteiras de mineração subterrânea do Peru, para o financiamento e desenvolvimento do seu projeto May Mac Mine em Greenwood, Colúmbia Britânica, Canadá

Sep 26, 2011, 07:28 ET from Golden Dawn Minerals Inc.

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, 26 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A Golden Dawn Minerals Inc. (TSX-V: GOM; FRANKFURT: 3G8), (a "Empresa" ou "Golden Dawn") tem o prazer de anunciar a assinatura de uma Carta de Intenção com a Lichtfield del Peru S.A.C. de Lima, Peru, que estabelece que a Lichtfield pode ter até 50% de sociedade no terreno de Boundary Falls, a três quilômetros da cidade de Greenwood, BC, com o financiamento da exploração e desenvolvimento da mina de ouro e prata histórica de May Mac, incluindo o processamento de uma amostra em massa de 10.000 toneladas. A contribuição da Lichtfield será de até $1,8 milhões, dos quais $1,4 milhões serão direcionados à renovação do ádito de entrada histórico, exploração subterrânea, exploração de superfície, permissão e acesso à galeria de minas das novas zonas mineralizadas.

Este trabalho está previsto para iniciar imediatamente após o recebimento das permissões necessárias para atualização dos áditos existentes aos padrões atuais e amostras em massa.  A mina atualmente tem um alvará para mineração e separação de 100 toneladas por dia em lago adjacente.

Mike Dufresne, Geólogo Principal da Apex Geoscience Ltd. (APEX), supervisionará toda a exploração de superfície e o Lichtfield Group supervisionará e executará todas as operações subterrâneas, fornecerá todo o equipamento e mão-de-obra especializada, e empregará sua expertise na mineração das minas subterrâneas de veios estreitos de alto nível.

O Lichtfield Group tem sido e é uma das maiores empreiteiras de mineração subterrânea do Peru.  A nova sócia, Lichtfield del Peru S.A.C., tem operações em diversas minas, incluindo a Pan American Silver, Vinchos Mining Company (operadora da subsidiária da Volcan Mining), Los Quenuales Mining Company, Minsur, Barrick (Laguna Norte Operation) e Atacocha Grupo Votorantim.  "A associação com a Lichtfield na arena de mineração canadense é um marco importante para a nossa Empresa, e estamos realmente esperando dar continuidade ao relacionamento benéfico para as duas empresas com os resultados da exploração dos nossos terrenos no Distrito da Greenwood Mining", disse Wolf Wiese, CEO.

A mina May Mac foi desenvolvida e minerada ocasionalmente entre 1900 e 1983 em dois veios (conhecidos como veios Lower e Upper Skomac), acessados por sete áditos (tuneis horizontais).  Os registros de produção e informação não confirmada sugerem que durante este período, foram minerados cerca de 3.600 toneladas métricas (4.000 toneladas) de minério, com cerca de 350 onças troy (oz) de ouro e 100.000 oz de prata. Observe que estes dados não são confirmados e não verificados.

O terreno da May Mac está muito bem mineralizado.  Os veios encontrados até o momento estão localizados em uma faixa de rocha sedimentária favorável de mais de um quilômetro de comprimento e 200 metros de largura.  Embora a maior parte do terreno esteja coberta por um manto de depósitos úteis, pelo menos dez outros veios paralelos foram encontrados (além dos dois veios desenvolvidos).  Além disso, a perfuração curta subterrânea de diamante cortou outros cinco veios paralelos perto do veio Upper Skomac.  Outras ocorrências mineralizadas são "glory-holes" (poços pequenos) em zonas de brecha (rochedos heterogêneos).  Finalmente, foram encontradas fortes anomalias geoquímicas e geofísicas em outras áreas cobertas por depósitos úteis.

Resumindo, o potencial substancial para produção é sugerido pelo conteúdo do material dos dois veios deixados pelos operadores anteriores e pelas disseminações de minérios nas paredes de granito considerado não econômico durante campanhas de desenvolvimento e de mineração prévias.  Devemos observar que as empresas que executaram mineração na mina May Mac e de exploração de superfície no terreno Boundary Falls foram pouco financiadas, e a não disponibilidade de técnicas geológicas modernas resultaram em compilações com dados insuficientes.

A Empresa concluiu recentemente uma amostragem geoquímica de superfície, sob a supervisão da APEX, que apresentou diversas anomalias severas de cobre, ouro, prata, zinco e chumbo, exigindo acompanhamento e perfuração.  Uma aplicação para permissão de perfuração de superfície foi protocolada e está em andamento.

Atualmente a Empresa está perfurando diamante no terreno Wild Rose-Tam O'Shanter, ao norte do terreno Boundary Falls, onde um recurso de 286.000 oz de ouro de categoria inferida (Ver comunicado GOM de 13 de julho de 2011) foi delineado pela Empresa.

Não há recursos minerais conhecidos no terreno da Boundary Falls. As referências históricas são mencionadas aqui apenas para fins de informação histórica. Não há garantias de que haja qualquer recurso mineral no terreno que, se localizado, tal recurso mineral possa ser minerado com lucro.

O conteúdo deste comunicado foi revisado e verificado pelo Engenheiro Principal W. Ash, e pelo Geólogo Principal Mike Dufresne, Pessoas Qualificadas, de acordo com o National Instrument 43-101.

Em nome da Diretoria:

GOLDEN DAWN MINERALS INC.

"Wolf Wiese"

_______________________________

Wolf Wiese

CEO

ESTE COMUNICADO FOI PREPARADO PELA GERÊNCIA QUE SE RESPONSABILIZA TOTALMENTE PELO SEU CONTEÚDO. NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM SEUS PROVEDORES DE SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM OS TERMOS DEFINIDOS NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) SÃO RESPONSÁVEIS PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DESTE COMUNICADO. ESTE DOCUMENTO ENVOLVE CERTAS DECLARAÇÕES DE PREVISÃO QUE ENVOLVEM RISCOS CONHECIDOS E DESCONHECIDOS, ATRASOS E INCERTEZAS FORA DO CONTROLE DA EMPRESA E QUE PODEM FAZER COM QUE CERTOS RESULTADOS, PERFORMANCE OU CONQUISTAS DA EMPRESA SEJAM SUBSTANCIALMENTE DIFERENTES DOS RESULTADOS, PERFORMANCE OU CONQUISTAS IMPLÍCITAS NESTAS DECLARAÇÕES DE PREVISÃO. INVOCAMOS O PRINCÍPIO DO "PORTO SEGURO".

Para mais informações:

Mike Poulin
Relações com o Investidor
604-630-6793
mike@goldendawnminerals.com

FONTE  Golden Dawn Minerals Inc.

FONTE Golden Dawn Minerals Inc.

SOURCE Golden Dawn Minerals Inc.