Ingredientes na mira: o que os consumidores consideram ao comprar alimentos

Jul 02, 2015, 10:00 ET from GNT International B.V.

MIERLO, Países Baixos, 2 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Para os consumidores em todo o mundo, uma dieta saudável e natural é cada vez mais importante. Isto já se torna evidente no supermercado: mais da metade dos europeus (53%) e 64% dos americanos dos EUA dão uma olhada crítica no rótulo dos alimentos e bebidas antes de colocá-los em seu carrinho de compras. Na Ásia e na América do Sul, os consumidores são ainda mais sensíveis. Aqui, 84% e 75%, respectivamente, querem saber o que há em um produto antes de comprá-lo. Estes são resultados de um estudo recente sobre o consumidor encomendado pela GNT, líder global no mercado de concentrados de alimentos para conferir cor (alternativas aos corantes). Para o estudo, o instituto de pesquisa de mercado TNS entrevistou mais de 5.000 consumidores de dez países da Ásia, América e Europa sobre as suas compras e hábitos alimentares.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20150616/223567-INFO

Os resultados comprovam: se os consumidores descobrirem ingredientes indesejados em um rótulo, o produto é colocado de volta nas prateleiras. No entanto, eles não avaliam cada componente individualmente. Especialmente quando a informação dada é excessiva e difícil de entender, eles procuram no rótulo certos ingredientes que particularmente evitam. Ao fazerem isso, dão atenção especial aos corantes: para 60% dos consumidores em todo o mundo, a ausência de corantes artificiais é fundamental para a sua decisão de compra.

"Os resultados do estudo mostram claramente que os ingredientes naturais determinam a escolha dos produtos alimentares. Muitos fabricantes já atendem aos desejos dos consumidores, por exemplo, usando concentrados de alimentos que conferem cor feitos exclusivamente a partir de matérias-primas naturais e indicando claramente no rótulo. Esta evolução vai continuar e ganhar impulso nos próximos anos", diz o Dr. Hendrik Hoeck, diretor gerente do GNT Group. A GNT abastece mais de 1.200 empresas do mundo com concentrados feitos exclusivamente de frutas, legumes e plantas comestíveis, sem o uso de productos químicos.

Mais informações: http://www.gnt-group.com/sa-pt/sobre-gnt/noticias-e-eventos/comunicados-de-imprensa

GNT
Mario Slikta
+55 (11) 4550-1230
mslikta@gnt-group.com

FONTE GNT International B.V.

SOURCE GNT International B.V.