Lançada no Huawei Network Congress 2015 a Agile Network 3.0 Architecture da Huawei

Permitindo que empresas ampliem suas oportunidades na era da Internet das coisas

May 20, 2015, 11:48 ET from Huawei

PEQUIM, 20 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Huawei anunciou hoje o lançamento da sua Agile Network 3.0 Architecture no Huawei Network Congress 2015 (HNC2015), em Pequim, cujo tema é "Da Agilidade à Imaginação". Destacando a versão mais recente da arquitetura Agile Network da Huawei, a empresa apresentou sua solução Agile Internet of Things (IoT), que permite às empresas construir uma infraestrutura IoT ágil para capturar as possibilidades infinitas de negócios e realizar a digitalização da produção, fabricação e logística.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150520/217422

A Huawei prevê que em 2025, será gerado um total de 100 bilhões de conexões globalmente e que 2 milhões de novos sensores serão instalados a cada hora. No entanto, nossas redes de hoje não podem fornecer a conectividade para suportar isto. Como parte do HNC2015, a Huawei também lançará a sua Agile IoT Solution, que consiste em três componentes principais: Agile IoT gateway, Agile Controller e LiteOS, um sistema operacional (SO) IoT muito leve.

"A Huawei acredita que a padronização da infraestrutura de TIC promoverá o desenvolvimento de aplicações para a Internet, incluindo aplicações para IoT. Para tratar disso, a Huawei está lançando o LiteOS, seu sistema operacional para Internet das coisas", disse, no congresso, o Sr. William Xu, diretor de estratégia e marketing da Huawei.

O LiteOS é o SO para IoT mais leve do mundo. Ele é pequeno, com 10KB, e não requer nenhuma configuração, ao mesmo tempo em que suporta descoberta automática e rede automática. Ele pode ser amplamente usado em diferentes áreas, incluindo casas inteligentes, itens usáveis junto ao corpo, veículos conectados e nas indústrias. O LiteOS ajuda a simplificar o desenvolvimento de hardware inteligente para melhorar a conectividade da IoT. Além disso, a Huawei anunciou que o LiteOS será aberto para todos os programadores, permitindo-lhes desenvolver rapidamente seus próprios produtos para a IoT.

Além do foco no desenvolvimento de soluções e produtos de infraestrutura para a IoT, a Huawei também está empenhada em estabelecer um ecossistema IoT orientado para a aplicação na indústria através da colaboração com clientes e fornecedores parceiros e desenvolvendo soluções para a indústria. Isto faz parte da abordagem da Huawei, que visa desenvolver e fornecer a infraestrutura de TIC orientada a negócios (Business-driven ICT Infrastructure, BDII).

Em seu discurso de apresentação, Yan Lida, Presidente do Enterprise Business Group da Huawei, disse: "A BDII requer estreita colaboração em negócios e esforços conjuntos de inovação entre a Huawei e seus parceiros. Estamos envolvidos em alianças no setor, trabalhando com organizações padrões na área da IoT, criando centros de pesquisas inovadoras, abrindo laboratórios e comunidades de desenvolvimento para promover o desenvolvimento do setor".

"Nos últimos três anos, a Huawei esteve envolvida em uma série de colaborações tecnológicas de profundidade com os nossos parceiros da indústria mundial da IoT. Nós desenvolvemos uma série de soluções IoT que já foram usadas em prédios, medidores de eletricidade, veículos, ginásios, fábricas, lojas de outlet e luzes de rua. Em consonância com nossa abordagem para fornecer BDII, a Huawei continuará a trabalhar com mais parceiros para lançar soluções baseadas em nossa arquitetura Agile Network para diferentes setores verticais", disse Liu Shaowei, presidente da linha de produtos para redes corporativas da Huawei.

Além da solução Agile IoT, a Huawei também lançou uma série de novos produtos e tecnologias para as áreas de centros de dados, campo corporativo wireless, Wide Area Network (WAN) e rede de segurança. Estes produtos incluem os switches de centro de dados de 100 T, a Agile Mobile Solution de acesso integrado Wi-Fi e LTE, roteadores de alta produtividade com eficiência de transmissão reforçada e o dispositivo de rede, solução de segurança de ponta a ponta em nuvem.

O HNC2015 é um importante evento do setor que reúne mais de 6.000 clientes, parceiros de canal, jornalistas, analistas e outras pessoas de mais de 43 países do mundo todo e 41 expositores, incluindo a Intel, SAP, IBM, VMware, Infosys e China Telecom. Como parte do evento, a Huawei realizará aproximadamente 200 fóruns e palestras, os quais irão abranger sete tópicos técnicos e oito tópicos relacionados ao setor, a fim de explorar o futuro da formação de redes e das empresas ágeis na era da IoT.

###

Sobre a Huawei

A Huawei é uma fornecedora líder global de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC). Seu objetivo é enriquecer a vida e melhorar a eficiência através de um mundo melhor conectado, agindo como um cidadão corporativo responsável, proporcionando inovação para a sociedade informada e contribuindo de maneira colaborativa com o setor. Impulsionada pela inovação centrada no cliente e parcerias abertas, a Huawei criou um portfólio de soluções de TIC de ponta a ponta que oferece aos clientes vantagens competitivas em redes de empresas de telecomunicações, dispositivos e computação em nuvem. Os 170.000 funcionários da Huawei no mundo inteiro estão comprometidos com a criação de valor máximo para as operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores. Nossas inovadoras soluções de TIC, produtos e serviços são usados em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de um terço da população do mundo. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade integral de seus funcionários.

Para mais informações, por favor, visite a Huawei on-line no endereço www.huawei.com ou siga-nos em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei  
http://www.twitter.com/Huawei  
http://www.facebook.com/Huawei  
http://www.google.com/+Huawei  
http://www.youtube.com/Huawei  

FONTE Huawei

SOURCE Huawei



RELATED LINKS

http://www.huawei.com