Lucro líquido da AES Tietê atinge R$ 901,3 milhões em 2012

Comentários do Sr. Rinaldo Pecchio - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Feb 26, 2013, 18:23 ET from AES Tiete S.A.

SÃO PAULO, 26 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A AES Tietê S.A. (BM&FBovespa: GETI3 e GETI4; OTC: AESAY e AESYY) anunciou hoje os resultados de 2012.

Em 2012, a receita líquida da AES Tietê totalizou R$ 2.112,4 milhões, montante 12% superior ao registrado em 2011. Esse desempenho deve-se, principalmente, ao reajuste do preço da energia vendida através do contrato bilateral com a AES Eletropaulo, ocorrido em julho de 2012, ao maior volume de energia vendida na CCEE e outros contratos bilaterais.

Devido às condições hidrológicas desfavoráveis desde setembro de 2012, a CCEE estabeleceu um novo montante de garantia física mensal para todos os participantes do MRE (incluindo a AES Tietê), gerando para essas hidroelétricas uma maior exposição no mercado spot. Com maior volume de energia comprada e o aumento no preço médio negociado no mercado spot, a Companhia registrou aumento em seus custos no 4T12 e, por consequência, o EBITDA foi de R$ 292,1 milhões, com margem de 59,1%. Em 2012, a AES Tietê obteve um EBITDA de R$ 1.542,4 milhões, montante 5,2% acima do registrado em 2011, enquanto o lucro líquido de R$ 901,3 milhões representou um aumento de 6,7% em comparação ao de 2011.

A AES Tietê propõe a distribuição integral do lucro distribuível obtido em 2012 (R$ 976,5 milhões), correspondentes a 108,4% do lucro líquido do ano. Essa destinação será submetida à aprovação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, prevista para ocorrer em 04 de abril de 2013. Vale mencionar que ao longo de 2012 já foram antecipados R$ 768,6 milhões em dividendos referentes aos resultados dos primeiros nove meses do ano.

Em 2013, a Companhia manterá o foco na excelência operacional e na disponibilidade de geração de energia, com investimentos de R$ 213,2 milhões. Os recursos serão destinados principalmente à modernização e manutenção preventiva das usinas de Água Vermelha, Ibitinga, Nova Avanhandava e Caconde.

A AES TIETÊ CONVIDA PARA:

Teleconferência / Webcast

APRESENTAÇÃO:
Britaldo Soares – Diretor Presidente
Rinaldo Pecchio - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

DATA: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

HORÁRIO: 15h00 (BR) / 13h00 (EST)

CONEXÃO:

• Brasil: (+55 11) 4688-6361
  • EUA: (+1) 888 700-0802
  • Outros países: (+1) 786 924-6977

Tradução simultânea para inglês
CÓDIGO DA CONFERÊNCIA: AES Tietê
REPLAY: (+55 11) 4688-6312
CÓDIGO: 3974688
DISPONIBILIDADE: 27/02/13 até 05/03/13.

Os slides da apresentação estarão disponíveis no website http://ri.aestiete.com.br. O áudio da teleconferência será transmitido ao vivo pela Internet, no mesmo website, onde ficará disponível após o evento.

CONTATO: TATIANA ANICET
TELS:  55 11 2195 1289