Microempresas chinesas encontram dificuldades e oportunidades
SHENZHEN, China, 2 de março de 2012 /PRNewswire/ -- Comparadas com empresas de grande e médio porte, as microempresas são um grupo vulnerável. Elas têm dificuldade em estabelecer e dar continuidade ao modelo de negócios. Desde a crise financeira de 2008 um grande número de microempresas fechou as portas. A capacidade de resistência ao risco das empresas de importação e exportação chinesas piorou.
No dia 1 de fevereiro de 2012, o Chinese Standing Committee of State Council (Comissão Permanente do Conselho de Estado Chinês) introduziu uma política que aumenta o suporte ao desenvolvimento sólido das microempresas. O Departamento Central de Contabilidade Chinês empregará 15 bilhões de RMB para estabelecer um fundo e dar suporte à taxação, financiamento, etc.
Por que o governo chinês dá tanta atenção às microempresas? Por um lado, as microempresas absorvem grande parte da mão de obra chinesa. Por outro, elas têm contribuído bastante para com a inovação da indústria. O governo chinês também tem dado certo apoio a estas microempresas com as diferentes políticas e regulamentos, como o estabelecimento de um índice baixo da taxa VAT, imposto sobre as vendas, etc.
As políticas são benéficas para o desenvolvimento das microempresas. No entanto, ainda é preciso eliminar algumas dificuldades. De acordo com uma pesquisa de mercado do website Global B2B http://www.ecvv.com, cada empresa enfrenta diversos tipos de problemas que são mais visíveis nas microempresas: apreciação contínua do RMB, aumento eterno da matéria-prima e da mão de obra, etc. Estes problemas são responsáveis por 80% do custo das empresas. Os fundos para o desenvolvimento de mercados no exterior estão cada vez menores. Devido à natureza de trabalho em família, as microempresas de exportação podem ter dificuldade para obter empréstimos bancários. A sua sobrevivência é muito mais difícil.
Para resolver essa situação tão urgente, http://www.ecvv.com, o terceiro maior website da China será o primeiro a lançar o modelo de negócio "Pay by Inquiry" (Pagamento por Consulta) e a ajudar as microempresas a explorar sem custo os mercados no exterior. Este novo tipo de modelo de negócios está tendo sucesso em eliminar o modelo tradicional de negócios chinês chamado de "pay by year" (pagamento por ano), como por exemplo, Alibaba.
O "Pay by Inquiry" tem quatro vantagens: As empresas não correm risco e podem iniciar sem insumo. Possibilidade de conexão direta com compradores do exterior mediante o pagamento de uma taxa de 30 dólares por consulta.
A ECVV pretende aplicar a sua "Pay By Inquiry" nas microempresas globais para que elas também tenham a oportunidade de aproveitar esta promoção gratuita no mercado chinês. Comece se registrando para uma conta gratuita na ECVV. Para mais detalhes, visite http://www.ecvv.com.
CONTATO:
Jessica Yuan
Tel: +86-731-8982-4048
FONTE ECVV Technology Development Co., LTD
FONTE ECVV Technology Development Co., LTD
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article