"NATRUCAN®" melhora tanto a fermentação de etanol quanto a venda de subprodutos de levedura

May 14, 2015, 20:06 ET from HealthPro Brands

-- A Elanco traz ao Brasil um novo produto composto por ingredientes orgânicos naturais e certificados, comprovadamente tão eficazes quanto os antibióticos usados atualmente em fermentação.

CINCINNATI, 14 de maio de 2015  /PRNewswire/ -- A Elanco Animal Health, em parceria com a HealthPro Brands, criou um novo produto totalmente natural que pode ser usado para combater as grandes contaminações de bactérias que prejudicam o processo de fermentação alcoólica. Este novo produto chama-se "Natrucan" e será lançado no Brasil em maio. O Natrucan demonstra eficácia antibacteriana similar ao produto principal da Elanco neste campo, o antibiótico Kamoran, que controla de modo comprovado e consistente as bactérias durante o processo de fermentação. Além disso, o Natrucan não afeta o metabolismo da levedura e não deixa nenhum resíduo no fabrico de fermento seco e seus derivados. Portanto, este novo produto natural está posicionado para as vendas aos produtores de etanol que, além de produzirem álcool, pretendem vender o fermento à indústria de alimentos como um subproduto.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150514/216174

O Natrucan não é um antibiótico. Contendo ingredientes orgânicos totalmente naturais e certificados, seu mecanismo de ação é físico. Especificamente, o Natrucan dissolve partes da parede celular das bactérias nocivas durante o processo de fermentação. Agora desprotegidas, estas bactérias são imediatamente mortas pelo ambiente ácido no tanque de fermentação. A ação do composto, no entanto, não afeta a levedura, cuja parede celular é muito mais espessa e, portanto, mais resistente. "O Natrucan é mais do que eficaz. Este é um produto que mata as bactérias prejudiciais com confiança, mantendo a viabilidade das leveduras", disse Milton Serapião, Desenvolvimento de Negócios de Etanol e Gestão Executiva.

Hoje em dia, os processos de fermentação que utilizam antibióticos para o controle de bactérias são menos eficazes do que os observados utilizando-se Kamoran, o agente antibacteriano bem conhecido já estabelecido no mercado. Assim, os custos de produção de etanol aumentam sem utilizar tal agente antibacteriano, já que é mais difícil o controle das bactérias oportunistas e, consequentemente, o processo de fermentação não é executado de forma eficiente. O Natrucan corrigirá esse problema efetivamente ao controlar o crescimento das bactérias sem o uso de antibióticos.

Sobre o processo – A fermentação ocorre quando a levedura metaboliza o açúcar da cana, produzindo etanol. Como o processo não é asséptico, existem várias bactérias que contaminam a fermentação. Tais micro-organismos metabolizam este açúcar e produzem ácidos orgânicos. Assim, as bactérias competem com a levedura de açúcar, de modo que há uma redução substancial na produtividade de etanol. Portanto, para atingir um potencial de produção completo, os produtores de álcool devem usar compostos para o controle de bactérias, tais como antibióticos (Kamoran) e, agora, um produto natural muito eficaz: o Natrucan.

FONTE HealthPro Brands

SOURCE HealthPro Brands