O Mercado de Redes Sociais da América Latina Teve Um Aumento No Índice de Engajamento De 88% No Último Ano

O Aumento do Tempo Gasto no Facebook Representa 90% do Aumento do Tempo Total Gasto On-line na América Latina

comScore Divulga o Relatório "A Ascensão das Redes Sociais na América Latina"

Sep 20, 2011, 16:15 ET from comScore, Inc.

SANTIAGO, Chile, 20 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, hoje divulga o relatório A Ascensão das Redes Sociais na América Latina. O relatório examina o status dinâmico do cenário das redes sociais na América Latina, promovendo insights sobre tendências em nível global, regional e de mercados individuais. A análise de 35 páginas também revela como as mídias sociais vêm modificando o ambiente digital através de sua influência sobre outras atividades sociais na web, e seu papel na disseminação de mensagens de marketing.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO )

"As redes sociais se tornaram uma parte essencial da vida digital dos consumidores nos últimos anos," disse Alejandro Fosk, vice presidente sênior da comScore na América Latina. "À medida que elas se tornam mais e mais adotadas na região e nos vários segmentos demográficos, notamos o quanto elas têm redefinido a maneira com que os consumidores interagem uns com os outros. As mídias sociais também têm mudado a maneira com que as mensagens de marketing são disseminadas e oferecem um novo canal para se conectar com clientes atuais e potenciais, o que apresenta uma variedade de oportunidades para as marcas que integram efetivamente o social dentro de suas estratégias digitais."

Para baixar uma cópia gratuita do relatório da comScore, A Ascensão das Redes Sociais na América Latina, por favor, visite: http://www.comscore.com/por/a-ascensao-das-redes-sociais-na-america-latina

A Audiência Latino-Americana das Redes Sociais Cresceu 16% no Último Ano

Em Junho de 2011, 114,5 milhões de pessoas na América Latina visitaram uma rede social, representando 96,0% da população on-line total na região. No último ano, a audiência de redes sociais na América Latina aumentou 16%, enquanto o tempo total gasto em sites de redes sociais aumentou 88%.

As principais descobertas destacadas no relatório incluem:

  • Os latino-americanos são extremamente participativos nas redes sociais. Metade dos 10 principais mercados, levando em consideração o tempo gasto em redes sociais, está na América Latina, onde a Argentina lidera com uma quantidade de 10 horas ao mês em Junho de 2011.
  • A audiência de redes sociais na América Latina é quase igualmente composta de homens e mulheres, mas as mulheres contabilizam uma parcela maior de tempo gasto nas redes sociais (53,6%) em comparação com os homens (46,4%). Essa tendência se mostrou mais significativa no Brasil, onde as mulheres somaram 58,7% de todo o tempo gasto em redes sociais.
  • As pessoas com idades entre 15 e 24 anos demonstraram um maior envolvimento com redes sociais, contabilizando quase metade (48,0%) de todo o tempo gasto na categoria. Essa tendência foi mais significativa na Venezuela, onde os visitantes nessa faixa etária representaram 3 de cada 5 minutos gastos em redes sociais (58,2%)
  • O Facebook.com é o grande líder do mercado de redes sociais na América Latina, alcançando mais de 91 milhões de visitantes. Windows Live Profile ficou em segundo lugar, com mais de 35,5 milhões de visitantes na região. O Orkut ficou com o terceiro lugar, com 34,4 milhões de visitantes - o que foi causado, principalmente, pela popularidade do site no Brasil – enquanto o Twitter.com ficou em quarto lugar, com 24,3 milhões de visitantes.
  • Cinco dos 10 principais mercados classificados por envolvimento com o Facebook estão na América Latina. Facebook alcançou 90,9% de todos os usuários on-line no Chile, que se posicionou como o mercado mais penetrado na América Latina.
  • No Brasil, o Orkut se posicionou como o destino de rede social mais visitado, alcançando 35,7 milhões de visitantes, um aumento de 20% desde Junho de 2010. Facebook.com, que é o segundo maior site de rede social no Brasil, teve um grande crescimento, aumentando 192%, a 24,5 milhões de visitantes.
  • A Venezuela é o único país na América Latina em que o Twitter.com subiu ao segundo lugar no ranking de redes sociais. Um entre cada quatro usuários on-line na Venezuela visitou Twitter.com em Junho (26,5% de envolvimento)
  • O recentemente lançado Google+ alcançou 28 milhões de visitantes ao redor do mundo em seus primeiros 33 dias de existência pública (29 de Junho a 31 de Julho de 2011). O Brasil se posicionou como o sexto maior mercado para o site globalmente, contribuindo com 793.923 visitantes.

Os especialistas da comScore apresentarão insights do relatório através de um webinar ao vivo. Por favor, veja abaixo as datas e idiomas das sessões:

  • A Ascensão das Redes Sociais na América Latina apresentado por Alex Banks, vice presidente da comScore no Brasil. Terça-feira, 25 de outubro, 12:00h -13:00h ET. Esta sessão será apresentada em português. Para mais informações e para inscrever-se, por favor, visite: https://www1.gotomeeting.com/register/471509217
  • A Ascensão das Redes Sociais na América Latina apresentado por Alejandro Fosk, vice presidente sênior da comScore na América Latina. Quarta-feira, 26 de outubro, 11:00h – 12:00h ET. Esta sessão será apresentada em Espanhol. Para mais informações e para inscrever-se, por favor, visite: https://www1.gotomeeting.com/register/533613600

Sobre comScore comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medições do mundo digital e fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para maiores informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Siga-nos no Twitter http://twitter.com/comScoreLATAM   http://twitter.com/comScore

FONTE  comScore, Inc.

FONTE comScore, Inc.

SOURCE comScore, Inc.



RELATED LINKS

http://www.comscore.com