Pacific Rubiales está pronta para entrar no mercado externo do GNL
TORONTO, 28 de março de 2012 /PRNewswire/ - A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) atuando através de sua subsidiária Pacific Stratus Energy Colombia Corp. ("PSE"), anunciou hoje a assinatura de um contrato de serviços de liquefação, regaseificação, armazenamento e transporte de gás natural com a Exmar NV ("Exmar") da Bélgica.
O acordo prevê que a Exmar vai construir, operar e manter uma Unidade de Regaseificação de Liquefação Flutuante e Armazenamento ("FLRSU") a ser localizada na costa caribenha da Colômbia. O acordo concede direitos exclusivos garantidos à PSE para fornecer e liquefazer até 69,5 MMcf/d ao longo de um período de 15 anos, sob uma estrutura de cobrança de portagens. O FLRSU terá uma capacidade de armazenamento de 14.000 m3 (+/- 0,5 milhões de toneladas por ano) de GNL e será capaz de acomodar junto a uma Unidade de Armazenamento Flutuante ("FSU") de 140.000 m3 de GNL. As operações comerciais de FLRSU deverão começar no quarto trimestre de 2014.
Ronald Pantin, CEO da empresa, comentou: "Estamos muito entusiasmados com este acordo, pois ele abre novos mercados e prioriza a monetização das extensas reservas de gás natural da Companhia. Isto alavanca a estratégia da Companhia para explorar e desenvolver os seus recursos de gás de grandes dimensões no norte da Colômbia e também reforça nossa visão de que a Colômbia tem reservas de gás suficientes para se tornar uma fornecedora confiável de GNL para a região. "
Como parte do projeto, a PSE vai construir um gasoduto de 88 km, 18" de diâmetro de seu campo produtor La Creciente à costa do Caribe, com uma capacidade projetada inicial de transporte de 100 MMcf/d. O gás para o projeto será proveniente do campo La Creciente.
Com este projeto, a empresa está inicialmente visando mercados da América Central e do Caribe, com o objetivo de substituir o óleo combustível e o diesel atualmente utilizado para geração de energia. O projeto também vai abrir oportunidades de mercado potenciais industriais e residenciais de gás natural nesses países e criará incentivos novos para explorar e desenvolver os grandes recursos de gás natural desconhecidos na Colômbia.
Pacific Rubiales, uma empresa com sede no Canadá e produtora de gás natural e petróleo bruto pesado, detém 100 por cento da Meta Petroleum Corp, uma operadora de petróleo colombiana que opera os campos de petróleo Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia de Llanos em associação com a Ecopetrol, S.A., a empresa colombiana de petróleo e 100 por cento da Pacific Stratus Energy Corp, que opera o campo La Creciente de gás natural. A empresa está focada na identificação de oportunidades principalmente no leste da Bacia Llanos da Colômbia bem como em outras áreas da Colômbia e norte do Peru. A Pacific Rubiales tem participação em 43 blocos na Colômbia, Peru e Guatemala.
As ações ordinárias da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e na Bolsa de Valores da Colômbia e como Recibos Depositários Brasileiros na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.
A Exmar, com sede em Antuérpia na Bélgica, é um grupo de transporte diversificado e independente que serve a indústria do petróleo e gás internacional. A empresa é especializada em atividades relacionadas com o transporte de gás e em particular com o transporte de gases liquefeitos, como o GNL (Gás Natural Liquefeito), GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e amônia (NH 3). Além de fornecer os navios para o transporte desses produtos, também realiza estudos e compromete-se a gestão das atividades comerciais, técnicas e administrativas para a indústria. A Exmar se esforça para criar valor para o acionista no longo prazo, equilibrando os acordos de longo e curto prazo para combater a volatilidade no mercado de frete, combinado com o fornecimento de serviços que são adaptados às necessidades do cliente. As ações da companhia são negociadas na Euronext Bruxelas sob o símbolo EXM.
Alertas
Nota importante sobre declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, que enfoquem atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Companhia acredita, espera ou antecipa irá ou poderá ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receita fluxo de caixa e custos, reserva e estimativa de recursos, recursos e reservas potenciais e de exploração da empresa e planos de desenvolvimento e objetivos) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou crenças atuais da Companhia com base em informações atualmente disponíveis à Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam materialmente diferentes daqueles discutidos nas declarações prospectiva, e, mesmo que tais resultados reais se concretizem ou substancialmente se concretizem, não pode haver nenhuma garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados, sobre a Companhia. Fatores que podem fazer com que os resultados reais ou os eventos difiram materialmente das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado, a possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas, insuficiência estabelecer estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio, inflação, mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou Peru; mudanças nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas relacionadas com a disponibilidade e os custos de financiamento necessário no futuro, as incertezas envolvidas na interpretação de resultados de perfuração e outros dados geológico e os outros riscos divulgados sob o título "Risk Factors" e em outra parte em forma de informação da empresa anual datado 14 de março de 2012 arquivado no SEDAR em www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva fala apenas a partir da data em que é feita e, exceto conforme possa ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários, a empresa nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou de outra forma. Embora a Companhia acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, por isso, confiança indevida não deve ser posta em tais declarações devido às incertezas inerentes.
Além disso, níveis de produção relatados podem não ser reflexo das taxas de produção sustentáveis e as taxas de produção futuras poderão diferir materialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado de imprensa devido a, entre outros fatores, dificuldades ou interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.
Para mais informações:
Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente Sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700
Carolina Escobar V
Gerente Corporativo Relações com Investidores
+57 (1) 628-3970
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article