Pacific Rubiales Fecha Financiamento da CGX Energy por Oferta Privada de Títulos e Indica Novo Conselho de Administração e Diretoria
TORONTO, 29 de Abril de 2013 /PRNewswire/ -- Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) tem o prazer de anunciar o fechamento do financiamento por oferta privada de títulos da CGX Energy Inc. (TSXV: OYL) ("CGX Energy") em 26 de abril de 2013. A Companhia subscreveu 350 milhões de unidades ("Unidades") a um preço de 10 centavos de dólar canadense (Cdn) por unidade, o que leva a um preço agregado de Cdn$ 35 milhões. Cada unidade é composta de uma ação ordinária do capital da CGX e um bônus integral de compra de ação ordinária da CGX ao preço de exercício de Cdn$ 0,17.
Como resultado da colocação privada, a Pacific Rubiales é proprietária de aproximadamente 63% das ações ordinárias emitidas e em circulação do capital da CGX Energy em base não diluída e aproximadamente 75% em base totalmente diluída. O Conselho de Administração da CGX Energy é composto de oito diretores, dos quais a Pacific Rubiales indicou cinco: Ronald Pantin, Serafino Iacono, Jose Francisco Arata, Marino Ostos e Dennis Mills. O novo conselho de administração da CGX indicou Serafino Iacono como Co-Presidente do Conselho, Dewi Jones como Diretor Executivo e Michael Galego como Diretor Jurídico e Secretário.
Ronald Pantin, Diretor Executivo da Pacific Rubiales, comentou: "Este investimento nos permitirá expandir e aprofundar a posição da Companhia na área de exploração altamente prospectiva da costa da Guiana". Consideramos a posição da CGX na Guiana, com uma grande área de cobertura, como um ativo de exploração de grande importância e de classe mundial numa bacia marítima cuja geologia é análoga às da África Ocidental, do Brasil e da Venezuela.
"No Bloco Corentyne, a consultoria DeGolyer and MacNaughton, num relatório de recursos para a CGX Energy vigente em 31 de dezembro de 2012, estimou uma média de Recursos Prospectivos da ordem de 1.522 milhões de barris de hidrocarbonetos líquidos (779 milhões de barris de petróleo e 743 milhões de barris de condensado), além de 7.889 bilhões de pés cúbicos de gás natural associado e não associado, contidos em seis oportunidades de exploração. Além disso, o USGS, em seu informe intitulado "Avaliação de Recursos Convencionais de Petróleo e Gás Ainda Não Descobertos na América do Sul e Caribe, 2012", calculou 12.494 milhões de beps (barris equivalentes de petróleo) e 18.284 bilhões de pés cúbicos de, respectivamente, petróleo e gás ainda a serem encontrados na bacia da Guiana-Suriname. Ambos os informes enfatizaram o grande e crescente potencial de exploração desta bacia.
"Este investimento está bem alinhado com as vantagens técnicas da Companhia, bem como à sua estratégia de captura adiantada dos grandes recursos e ao seu objetivo de construir a empresa líder da América Latina na área de exploração e produção independente de hidrocarbonetos."
Pacific Rubiales, companhia canadense produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os poços de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia Llanos, e de 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente na região noroeste da Colômbia. Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., proprietária de ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., proprietária de ativos de petróleo leve na Bacia Llanos. Além disso, a Companhia tem um portfólio diversificado de ativos fora da Colômbia, que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua-Nova Guiné.
As ações ordinárias da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e La Bolsa de Valores de Colombia e como Brazilian Depositary Receipts (BDR's) na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.
Avisos
Advertência com relação a Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Companhia acredita, espera ou antecipa que irão ou que podem ocorrer no futuro (inclusive, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reserva e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou crenças atuais da Companhia, com base nas informações atualmente disponíveis para a Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam materialmente diferentes daqueles discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem, ou substancialmente se concretizem, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências esperadas ou efeitos sobre a Companhia. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou os eventos sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado, possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições, fracasso em estabelecer estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio, inflação, mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua-Nova Guiné ou Guiana; alterações dos regulamentos que afetam as atividades da Companhia, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no formulário de informações da Companhia datado de 13 de março de 2013 e arquivado no SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é efetivada a partir da data em que é feita e, exceto quando exigido por legislação aplicável de valores mobiliários, a Companhia não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou de outra forma. Apesar de a Companhia acreditar que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser posta em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.
Moeda
Todos os valores em dólares neste comunicado à imprensa estão expressos em dólares ($) dos EUA, exceto se observado de outra forma.
Tradução
Este comunicado à imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.
Bep (Barril equivalente de petróleo)
A unidade de medida "bep" pode ser enganosa, sobretudo se usada isoladamente. A norma colombiana é uma taxa de conversão de 5,7 mil pés cúbicos por 1 barril de petróleo e se baseia num método de conversão de equivalência de energia aplicável principalmente na boca do queimador e não representa equivalência de valor na boca do poço.
Recursos
O termo Recursos Prospectivos significa as quantidades de petróleo e gás estimadas como potencialmente recuperáveis a partir de acumulações ainda não descobertas. Não há nenhuma certeza de que os Recursos Prospectivos serão descobertos. Se descobertos, não há nenhuma certeza de que serão comercialmente viáveis para produzir qualquer parcela dos Recursos Prospectivos. A aplicação de qualquer fator de probabilidade geológica e econômica não torna os Recursos Prospectivos equivalentes a Recursos Contingentes ou a reservas.
Maiores informações:
Christopher (Chris) LeGallais
Vice-Presidente Sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700
Roberto Puente
Gestor Sênior, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298
Javier Rodriguez
Gestor, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2319
(PRE.)
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.
Share this article